Mostrando postagens com marcador DICAS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DICAS. Mostrar todas as postagens

[Dicas] Indicação da semana: O livro do amor!


Hi everybody!!

E a indicação da semana – depois de muito tempo sem postar nessa categoria – é um livro bem fofinho.

Em “O livro do amor: Indiretas para quem a gente ama”, de Ariane Freitas e Jessica Grecco, encontraremos uma série de indiretas dispostas em frases curtas, cada uma delas contribuindo para uma diagramação linda - que no conjunto forma um ótimo presente para aquela pessoa que você gosta.

Livro de leitura rápida e atrativa. Com um visual bem original e ilustrativo, coloca além de declarações, frases corriqueiras e que em algum momento você irá se identificar ou pensar em dedicar alguma delas para alguém.

Não é o tipo de livro que eu compraria para mim. Em contrapartida, adoraria ganhá-lo - faz mais sentido (risos). No mais... um ótimo presentinho, as meninas arrasaram!





(As 4 últimas Imagens foram retiradas da internet)

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi everybody!!

A indicação da semana é esse thriller contemporâneo maravilhoso. Em Roubada, de Lesley Pearse, você vai se envolver em uma história cheia de suspense, mistério e muito perigo, numa corrente de segredos que a autora vai arquitetando num quebra-cabeças gigantesco onde cada detalhe se transforma em ansiedade e todo suspense em desespero... Com uma narrativa onde você não vai sossegar enquanto não ver a protagonista conseguir colocar cada peça em seu devido lugar, numa história cheia de descobertas, revelações e reviravoltas.

Tudo começa quando uma garota chamada Lotte é encontrada desacordada numa praia e sem memória alguma. Lotte não sabe quem ela é, tampouco o que aconteceu e como chegou ali. Um enredo movimentado pelo papel do rapaz que a encontrou e de uma antiga amiga que a reconhece no noticiário. Nesse desenrolar em que ela tem a ajuda dessas pessoas, vão descobrindo o quanto ela foi uma vítima indefesa nas mãos da psicopatia humana e que quanto mais mexem nos fatos passados, mais nos prendem nessa trama fortemente armada.

Leslie é uma autora premiada e uma das escritoras mais amadas do Reino Unido por retratar assuntos polêmicos e que exaltam a força da mulher. Suas histórias embasadas em personagens femininas fortes tornam os seus livros de peculiaridade altamente atrativa e eleva Roubada para o top dos melhores do gênero. 
Recomendo! ⭐⭐⭐⭐⭐

[Dicas] Indicação da Semana!

Hi everybody!

E hoje eu volto com a Indicação da semana!
Para dar um up nessa categoria aqui no blog, eu trago o excelente livro O Discurso “Faça Boa Arte” de Neil Gaiman.
O livro, nas sua genialidade, nos traz a mensagem de que não importa o que você faça e/ou como faça, desde que realmente o FAÇA. Nos deixa mensagens encorajadoras, principalmente para aqueles que estão em busca do seu lugar ao sol - como eu. Deixa explícito a ideia e importância de sempre buscar fazer o melhor, de ser o destaque, inovar e principalmente não desistir nunca.




É um livro curtíssimo, mas muito bem elaborado, recheado de frases feitas que ao lidas ficarão para sempre em sua cabeça e impregnadas na sua força de vontade - que se não existia -, passará a existir.


Um ótimo livro para os amantes da criatividade, das mensagens estimulantes, sonhadores e apreciadores da arte - independente do âmbito.

Recomendo!

Quote: "E agora vão, e cometam interessantes, impressionantes, gloriosos e fantásticos erros. Quebrem regras. Deixem o mundo mais interessante por estarem nele. 
Façam boa arte”. (Neil Gaiman)


Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi Everybody!

E a indicação da semana é esse super clássico. O Morro dos Ventos Uivantes, da Emily Bronte.
É um dos meus favoritos. Um livro para GRANDES. 
Record de abandonos, record de críticas, mas record de leituras também. 
Pessoas que não possuem o hábito de ler até dirão que a autora era louca.
Há quem diga que ela ridicularizou o romance romântico. Eu acho mesmo é que as pessoas estão muito acostumadas aos romances tipo conto de fadas em que simplesmente tudo se desenrola lindamente previsível, dando tudo certo no final.
Se você procura por um romance desse tipo e de uma linguagem clara, não leia O morro dos ventos uivantes. Mas se você ama experimentar coisas novas e é afiado no português, eu te recomendo. 
A trama é um pouco confusa no começo, mas quando você começa a se familiarizar com os personagens, a leitura começa a fluir. É um romance envolvente, com personagens bem construídos. Retrata o amor obsessivo, o ódio, o desejo de vingança, a amargura, o orgulho, a humilhação, mas também mostra o amor - ainda que nas suas formas mais complicadas. Um misto de sensações e sentimentos que só quem está muito interessado na história vai conseguir entender.
É uma história complexa, poucas pessoas conseguirão "entrar" no livro... E pior: Poucas irão chegar até o fim dele. Mas vale ressaltar que esse é o tipo de livro em que não há meios termos. Ou você ama, ou você odeia. Eu me sinto uma gigante por ter conseguido completar esse tipo de leitura tão singular e falando de extremos, sim... EU AMEI.
Fica a indicação!

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi Everybody!!

E a indicação da semana é o livro Perdida, da fofíssima, Carina Rissi.
O livro nos apresenta Sofia, uma jovem solteira, independente, viciada em tecnologia e que não acredita em romances. Sofia detesta qualquer coisa que esteja longe da comodidade que a tecnologia oferece e não se vê em hipótese alguma sem seu celular e computador.

Em uma de suas saídas com sua melhor amiga, acidentalmente deixa seu celular cair no vaso sanitário e como toda pessoa que tem apego por esse tipo de aparelho, já pensa em imediatamente comprar outro. Na manhã seguinte, Sofia vai à uma loja e se depara com uma vendedora aparentemente misteriosa e que praticamente a empurra um aparelho em especial, convencendo-a de ser o melhor de todos. 
Na saída da loja, ao tentar ligar seu novo celular, algo misterioso acontece, Sofia se dá conta que está perdida no século dezenove e pior que isso, longe de toda tecnologia, além de não tem a menor noção de como voltar para casa e é aí que a confusão começa.

A garota é acolhida por um belo homem que aparece montado num cavalo. O atencioso e apaixonante Sr. Clarke... Que não só deixa a sua mansão à sua disposição, como deixa-lhe também o seu coração.

No decorrer da história, Sofia vai entendendo que precisa cumprir uma jornada para voltar pra casa, através de pistas que são dadas através do próprio celular e daí começa uma busca incessante na descoberta em como voltar para a sua vida. Só não sabia ela que seu coração já tinha outros planos.

Perdida é uma história apaixonante, descontraída e de ritmo deliciosamente intenso. Carina me ganhou com esse livro e eu espero que todos os outros sejam tão bons quanto esse.  Recomendo! 

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi Everybody!!
 

E a indicação da semana é o livro Gossip Girl - As Delícias da Fofoca, da Cecily Von Ziegesar. É um livro adolescente num estilo altamente moderno. Bem verídico também, retrata a sociedade atual, a realidade dos jovens de hoje.
É uma história de amor, amizades, com pitadas de muita agitação, segredos, intrigas e muitas brigas também. Pra quem gosta de histórias bem movimentadas, fica aqui a recomendação :)

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi everybody!!
 
E para a última semana do ano, a última indicação semanal de 2015!
Então, para fechar com chave de ouro eu escolhi indicar para vocês o livro Belleville, do queridíssimo Felipe Colbert!
No resumo, o livro conta a história de Lucius e Anabelle que descobrem e desenvolvem uma ligação muito forte e além do tempo, precisamente, 50 anos de diferença.
Anabelle vive 50 anos no passado e a forma que o autor usou para criar a ponte entre eles é magnífica. As cartas que eles começam a trocar os transportam um ao tempo do outro e à medida que entendem o que está acontecendo, mais Lucius deseja terminar de construir Belleville - a montanha russa que o pai de Anabelle deixou pela metade e que a menina tanto sonha em concretizar. Movidos pela perspectiva de concluir um projeto desses, eles vão se conhecendo e as cartas e principalmente o amor acerca dos dois jovens encurtam a distância do tempo, fazendo-os viver essa montanha russa de emoções no mesmo espaço.
Uma história de amor surpreendente, que ultrapassa as barreiras do tempo e que te prende do início ao fim. Belleville eleva Felipe Colbert para o top 5 dos meus autores brasileiros favoritos. Super indico!

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi everybody!!
E a indicação da semana é o livro O Diário de Anne Frank, por Otto H. Frank e Mirjam Pressler.
O livro é inteiramente baseado nos escritos do diário de Anne e sob a perspectiva da sua estada no Anexo Secreto, como ficou sendo chamado o esconderijo para onde Anne foi com sua família e mais algumas pessoas - todos judeus - buscando a própria sobrevivência, num caos rodeado pelo exército nazista – Época do Holocausto!

No começo tive a opinião de que o livro embora tratasse de um tema que eu adoro (II Guerra Mundial), o abordava de forma um tanto superficial. Em vários momentos pensei que poderiam ter adaptado a intensidade do holocausto ao diário dela - ser ter que ser necessariamente publicado o diário propriamente dito, - com o objetivo do tema ser melhor sentido.
O resultado é que no fim das contas entendemos a importância dessas escrituras serem publicadas... Havia mais do que o objetivo de propagar a mensagem de esperança e garra de Anne, havia a realização do sonho de uma garota de 15 anos que lutou tanto para realizá-lo e não pôde viver para ver: O de ser escritora e de um dia poder ver seu diário publicado!

Todas as vivências e lutas da autora-personagem são admiráveis e como ela mesma cita em um trecho a respeito de outrem, me identifico a seu respeito: "Gostaria de ter a sua força, mas sem ter que passar por tudo que ela passou".

Anne Frank foi e sempre será um exemplo

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi Everybody!!

E a indicação da semana é o livro Cidades de Papel de John Green! 
O livro é jovem, de fácil leitura, empolgante e descontraído. Tão quanto cheio de vivências, ensinamentos e comparações minuciosas que nos ensinam sobre a dureza que é a vida, mas, da forma mais leve. Nos desperta um lado observador, intuitivo. Um quebra-cabeça constante de vai e não vai, de é e não é, que te prende rapidamente. John Green conseguiu através de uma história comum, nos fazer refletir sobre coisas que parecem tão complicadas de longe, mas que na verdade são tão simples se observadas de perto.

A forma como ele pegou as situações e associou a coisas tão naturais do dia a dia para explicar que as respostas para todas as nossas dúvidas estão bem a nossa frente, são plausíveis. Os ingredientes que ele depositou em Quentin, são de um perfil invejável. A naturalidade das ideias, a força em querer chegar a seu objetivo, a sua autodescoberta com pitadas de aventura, torna-o um personagem modelo, daqueles que também nos mostra princípios de como fazer coisas que você achou que jamais faria, chegar aonde você achou que jamais chegaria. Se doar, ir em busca, correr riscos, mudar por amor, amar... E sem esperar nada em troca.

Quantos ensinamentos em situações tão simples. Nos mostra que o passado e a ideia que a gente cria acerca das pessoas, nem sempre é o que elas são de verdade, assim como assumir o que sentimos, nos faz melhor do que realmente somos. Nos faz refletir muito sobre como a gente acredita que a vida que as pessoas levam, são de fato condizentes com sua paz interior, quando na verdade, o sorriso que a gente leva no rosto nem sempre é o que o coração carrega. Mostra o quanto somos tal como cidades de papel... Frágeis, vulneráveis, com aquela velha e deselegante fachada de entusiasmo. 

Esse é mais um livro que dividiu e muito a opinião do público, foi o primeiro do autor que eu li e fico com a parcela dos que acham que dá sim, pra tirar muita coisa boa de um livro de aventura.

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi everybody!!

E a indicação da semana é esse livro da Stephanie Perkins.
Sou apaixonada pelas histórias que se passam em Paris, New York, Orlando, não só porque são lugares que eu tenho vontade de conhecer, mas porque sinto que tudo que vem de lá é tão lindo que chega a ser mágico. Anna e o Beijo Francês descreve essa magia com maestria - razão de ser tão encantador. É um livro adolescente, então não esperem muito dele. A trama gira em torno de Anna que é a típica estudante cheia de medos e incertezas que se muda para Paris para concluir o seu último ano na escola e Étienne que é um menino aparentemente perfeito, mas que por trás da casca de garoto decidido, esconde uma alma - como a de qualquer ser humano - cheia de imperfeições. Juntos irão desfrutar de tudo que Paris tem de melhor para oferecer, inclusive, o amor em seus mais surpreendentes encantos.

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!



Hi Everybody!!

E a indicação da semana é a série Hush Hush da linda e talentosíssima Becca Fitzpatrick. Essa série consiste em quatro livros, sendo eles: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale e é uma série que dividiu e muito as opiniões, vi muitas resenhas negativas, mas vi muita resenha positiva também. De antemão, saliento que sou muito fã da Becca e logo, sou suspeita nessa hora de revelar minhas impressões
Bom, os livros são narrados em primeira pessoa por Nora e a história gira em torno do romance de um anjo caído com uma mortal e de muitos segredos que acercam os dois. Um amor que no começo é impossível, mas que vai se moldando com todos os segredos que são revelados e com todo cuidado que um tem pelo outro. É uma trama cheia de segredos, mistérios, descobertas, fatos escondidos e muita adrenalina. A escrita flui rápida e é gostosa ao extremo. Te prende intensamente.
Durante a trama, novos segredos vão sendo revelados, os novos mistérios são instigantes e tudo o que no momento ainda não se encaixa no nosso quebra-cabeça é o ponto forte da série para nos levar a ler os outros volumes seguintes. E quando você acha que não tem mais nada diferente para acontecer - só fatos a buscar o desfecho - Becca mexe novamente com nossas conclusões.
Achei que ela soube colocar os acontecimentos na hora exata, os desfechos nas horas mais certas ainda. As resoluções foram magníficas e sem deixar pistas muito evidentes, nos mostrou um desenrolar surpreendente. 
No último livro, as dúvidas que foram aparecendo no decorrer da história, são esclarecidas. Vi muita gente reclamar de pontas soltas no último volume, mas sinceramente – eu devo ser muito fãzinha da Becca mesmo – eu não notei nada disso. Achei uma trama bem elaborada, que no final tudo se encaixou devidamente.

No resumo, quem gosta do gênero sobrenatural, atreva-se, você certamente irá gostar muito.

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi Everybody!!

A indicação da semana é o livro Entre o Agora e o Nunca, de J. A. Redmerski.
A trama proposta pela autora foge da linha clichê, J. A criou uma história cheia de descobertas, contada pelas duas vertentes, a do mocinho e da mocinha, carregada de surpresas e reviravoltas com personagens bem estruturados e mensagens que te fazem pensar só nos extremos. Ela te puxa para uma maravilhosa viagem que é uma verdadeira avalanche de transformações e busca pela própria identidade. 
É um livro de carga emocional muito boa e que nos faz pensar melhor sobre como estamos administrando nossas vidas, as nossas escolhas. A história é um encanto que além de nos deixar envolvidos pela narrativa do começo ao fim, é um romance invejável e arrebatador para quem curte o gênero... Harmoniosamente resumido no amor quase instantâneo de Cam e Andrew em busca de um futuro juntos e das tentativas de unidos, driblarem os fantasmas do passado e viverem o amor que surgiu de um acaso, mas que mal sabiam eles que estava findado a durar por toda eternidade.

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi Everybody!!

A indicação da semana é o livro O estranho, da Kyra Davis.
É o primeiro livro de uma trilogia, portanto, vou procurar não avaliar demais, uma vez que essa primeira parte terminou com um bem grande e destruidor ponto de interrogação que te deixa querendo mais... Assim, não dá pra ter uma visão concreta sobre ele, mas acredito que se revelará no decorrer da série. No resumo, conta a história de Kasie que sempre foi uma mulher correta, perfeita, inteligente, a típica mulher cheia de princípios e que nunca pensa em fazer nada de errado... Bom, isso até uma viagem à Las Vegas, onde impulsionada por uma amiga a fugir um pouco da rotina, dorme com um estranho. Só não sabia ela que sua ousadia acarretaria uma relação além daquela noite, resultando em uma enrascada duvidosa, erótica, lasciva e extremamente perigosa. É um livro bom, narrado pela perspectiva da mocinha, em muitas vezes vi traços de outras histórias (não é algo que me agrada muito), mas a narrativa com base num duelo incansável entre os "anjos" e os "demônios" da protagonista - entre o que ela quer ser e o que ela é - foi um diferencial interessante. Recomendo! 4 estrelas ☆ ☆ ☆ ☆

Beijinhos ;*

[Dicas] Indicação da semana!

Hi Everybody!!

A indicação da semana é o livro Dançando Sobre Cacos de Vidro, de Ka Hancock.
Não lembro como, quando e nem o porquê de ter comprado esse livro, devo ter me interessado pelo título, que de longe, - até hoje - me fascina e muito. Não fazia ideia do que se tratava a história, como não fazia ideia de que tinha acabado de comprar um dos melhores livros que eu já li na vida. É um livro para você terminar de ler e levar resquícios dele pro resto dos seus dias.
A história nada tem a ver com os romances comuns, onde tudo é perfeito – ou quase perfeito. Trata-se de um amor realista entre duas pessoas com uma bagagem cheia de contratempos e imperfeições, buscando no outro, dia após dia, o sustento, acalento e força para manter o amor sempre à frente dos importunos da relação e das escolhas do destino.
O livro é - literalmente - o amor e a dedicação que eles têm um pelo outro, o ponto forte da história.
É repleta de carinho e cumplicidade.
E ver uma relação de amor tão mútua assim é o que torna a dor que acoberta os desfechos muito mais intensa.
Recomendo demais.
Ps. Mas antes de tudo, estejam prontos para chorar um bocado e para uma bonita e duradoura ressaca literária.

Beijinhos ;*

[Dicas] Indicação da semana!



Hi Everybody!!

E a indicação da semana é o livro O Bosque Selvagem de Colin Meloy.
Livro simplesmente fantástico. Escrita e criatividade de uma riqueza invejável. Amantes da fantasia - e não amantes - se encantarão por este livro. Fãs de Harry Potter, Nárnia (e outros...), o adotarão. E para quem não gosta da temática, inevitavelmente aprenderão a gostar. 
Recomendo demais!

Beijinhos :*

[Dicas] Indicação da semana!

E a dica da semana é a Série Slammed, da linda, fofa e meiga, Colleen Hoover.

Métrica foi quem deu o pontapé nessa minha linda trajetória de admiração por uma das escritoras mais incríveis que eu conheço. É notável como suas histórias ultrapassam o limite das nossas emoções e nos deixam cada vez um pouquinho mais fã a cada nova leitura. 

Pausa é o segundo livro da série e não deixa a desejar em absolutamente nada em relação ao primeiro. Muito pelo contrário, todos os sentimentos e sensações que Métrica nos desperta, Pausa consegue fazer no mesmo patamar ou até além, uma vez que alguns sentimentos (evitando spoiler), são muito mais sentidos.

Essa garota fecha a série Slammed da forma que todo fã merece: Emocionante, plausível, lindamente revigorante e com uma leitura de muito amor transbordando em todas as páginas.

Ao final da série ficamos na saudade, suas palavras no final do último livro direcionada aos seus próprios personagens, fazem dos seus agradecimentos, os meus Obrigada, Will. Obrigada, Lake... Caulder, Kel, Julia. 
E vocês, tenham certeza, uma vez dada oportunidade à essa leitura, será uma das melhores histórias de amor e superação que vocês lerão. 

A forma como Layken e will resgatavam a cumplicidade em meio aos deslizes da relação foram de uma sagacidade incrível. Eu acredito que só quando há amor de verdade, há todo esse trabalho, essa luta, essa atividade incansável de conquista. Como era gostoso de ver que quando tudo parecia perdido, as chances renasciam como uma fênix. Simplesmente porque existia uma conexão muito forte. E eu acredito que são coisas que só o destino é capaz de fazer.


Obrigada, Colleen Hoover... Virei sua fã com essa série e a nossa história continua

[Dicas] Indicação da semana!



Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

A dica da semana é um livro que eu simplesmente amei ♥ Há muito tempo esperava o lançamento de um novo livro de Becca, estava empolgadíssima por mais uma obra dela, ainda mais se esta fugisse um pouco da temática da série Hush hush, porque eu estava muito curiosa para conhecer o potencial da autora além do que ela fez com a série - que foi a única história que escreveu - e que eu AMEI por sinal.
No fundo eu já sabia o que esperar porque Becca já havia me conquistado, não só pela criatividade, delicadeza, inteligência e dinâmica forte da história que eu li, mas também porque ela escreve o que eu gosto de ler, da forma que eu gosto de ler. Gosto de livros dinâmicos e sensíveis ao mesmo tempo. Que te emociona e tira teu fôlego. E isso tudo em encontrei, tanto em Hush, quanto em Gelo Negro.

Para resumir Gelo Negro, apesar do romance, é um história focada em mistério, suspense e muita adrenalina. Descobrir o que vai acontecer é meio que um golpe de sorte, você consegue acertar algumas coisas, mas o que não consegue é simplesmente de tirar o fôlego... Becca consegue driblar as nossas possíveis conclusões o tempo inteiro, porque simplesmente é um suspense agonizante, onde ninguém é confiável demais, nem culpado o bastante.

Algumas cenas você pode até chegar a pensar "não precisava disso aqui", mas no final tudo simplesmente se encaixa, Becca consegue fugir do que muitos autores que escrevem suspense fazem: escrevem capítulos desnecessários e que no final não acrescentam em nada. No final eu percebi o quanto ela tentou jogar na nossa cara o desfecho, mas simplesmente nos deixou como a protagonista: Confusa demais para perceber.

Fiquei muito feliz em encontrar além do que eu esperava e foi maravilhoso comprovar que SIM, Becca é mesmo tudo aquilo que eu já achava com a série que eu havia lido e hoje ela simplesmente divide lindamente meu top 1 com Colleen Hoover, dentre os meus autores favoritos.

Para quem gosta desse tipo de temática, MEGA recomendo!


Beijinhos :*