Mostrando postagens com marcador DIVERSOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DIVERSOS. Mostrar todas as postagens

[Diversos] 6 motivos para ler os livros de Charlie Donlea!

Hi everybody!

Você certamente já leu ou ouviu falar dos livros de Charlie Donlea, que publicados pela Faro Editorial, tem ganhado considerável destaque no Brasil. A garota do lago, seu primeiro livro, levou o autor ao topo dos mais vendidos pela Editora, desde 2017.

Sobre o autor:
Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.

Obras já publicadas:
A garota do lago;
Deixada para trás;
Não confie em ninguém;
Uma mulher na escuridão.


Diante de toda essa febre e de todos os pontos positivos que sua escrita nos proporciona, resolvi convencer você a experimentar o prazer que é ler suas obras e para tanto, listei 6 motivos - dignos - para você virar fã junto comigo.
Vamos lá?

1. Personagens marcantes e bem construídos:
A construção dos personagens é um dos pontos mais fortes nos livros do autor. Charlie nos apresenta personagens originais e com personalidades altamente distintas. Protagonistas longe dos clichês que costumamos ver e vilões dificilmente identificáveis. Ele transforma todo o desenrolar dos personagens numa incógnita que você dificilmente chegará ao desfecho sem que o autor ache que é o momento.

2. Mistério e investigação em nível frenético e viciante:
Charlie em nada fica atrás dos grandes nomes do suspense/thriller. Mestre em mexer com todos os nossos sentidos, o autor insere em suas tramas todos os principais ingredientes para fisgar o leitor, com mistérios que vão se revelando aos poucos, mas sem tornar a experiência de leitura cansativa em nenhum momento. A narrativa é repleta de ação e conforme a investigação avança, menos você imagina como aquilo tudo vai terminar. De escrita viciante e que te faz criar inúmeras teorias, se torna o carro-chefe pra te fazer devorar o livro em poucos dias e ainda ficar com gostinho de quero mais.

3. Narrativa intercalada:
Charlie é extremamente ousado e narrar a história pela perspectiva de vários personagens é um elemento quase sempre presente em seus livros. Acho essa uma cartada inteligentíssima do autor, uma vez que, aguça ainda mais a curiosidade do leitor, principalmente porque, para completar, os finais dos capítulos deixam um gancho espetacular para o próximo e tudo o que você quer é chegar o mais rápido possível no próximo capítulo daquele personagem.

4. Reviravoltas e efeito surpresa:
Os livros de Charlie são um verdadeiro quebra-cabeça e como se não bastasse, é recheado de descobertas com revelações avassaladoras e finais surpreendentes. Pode ter certeza que em algum momento alguma descoberta irá te impactar e bagunçar todas as suas teorias já plantadas. É genial, sempre aplaudo de pé!

5. Conhecimento claro e coerente sobre o tema abordado:
Esse é um ponto que sempre destaco em minhas resenhas. Tenho muito, mas muito apreço por pessoas inteligentes e Charlie mostra que inteligência ele tem de sobra. É notável o quanto ele se empenha em oferecer o melhor sobre o que ele escolhe escrever. Em todos os seus livros há sempre uma temática e que ele faz questão de nos trazer todo um aparato sobre ela, fica muito claro o quanto ele se prepara para falar com propriedade de assuntos que possivelmente nem fazem parte da sua rotina. É esplendoroso!

6. Edições maravilhosas e autor atencioso com os fãs:
A Faro se supera a cada novo livro lançado. Quando você acha que eles já atingiram o ponto máximo da perfeição, surgem eles com novas surpresas. A forma como os capítulos são dispostos, assim como as cores e afins, são de uma genialidade incrível. As capas se combinam e os livros ficam lindos na estante.
Outro ponto importante é que vale muito a pena você ser um apreciador das obras desse autor, porque além dele nos presentear com livros incríveis, Charlie já é maravilhoso por si só. É muito gratificante você criar um apreço por alguém que te oferece um retorno. Caloroso nas redes sociais (e pessoalmente também!), é nítido o quanto ele valoriza quem gosta do seu trabalho.

E aí, gostaram?
Te convenci? haha
Se você leu algum livro desse - aclamadíssimo - autor, conta aqui como foi sua experiência ♥

Beijinhos *;
Até a próxima!

[Diversos] TOP 5: Autoras famosas que eu ainda não li nenhum de seus livros!

Hi everybody!!

Olha eu aqui com mais um TOP ♥
Eu amo esse tipo de post e sinto tanto por não trazê-los com mais frequência... Infelizmente o tempo não me permite. Esse ano iniciei um projeto profissional importante e tem tomado meu tempo muito mais do que imaginei. As leituras andam devagar, minha presença aqui cada vez mais diminuída, mas não desistam de mim, tá? 
Sem delongas, pro post de hoje eu escolhi mostrar qual é o meu TOP 5 das autoras mais famosas - e que eu tenho seus livros na minha estante -, mas que infelizmente eu ainda não li e sequer conheço a escrita delas :(
Aproveito o post para dizer que PRETENDO "conhecê-las" ainda esse ano, tá? Não me julguem rs ♥

Bom, vamos lá!
Vou deixar a fotinho de cada uma e uma breve apresentação delas!


♥ Kristin Hannah

Kristin Hannah autora de mais de 20 livros, que foram traduzidos para 40 idiomas e venderam 15 milhões de exemplares no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. Pela Arqueiro, publicou O Rouxinol, As coisas que fazemos por amor, As cores da vida, O caminho para casa, Amigas para sempre e Quando você voltar.

Kristin tem um filho e mora com o marido no noroeste dos Estados Unidos e no Havaí.


♥ Jojo Moyes

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora. Como Eu Era Antes de Você, seu romance de maior sucesso, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema. Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes é uma das poucas escritoras a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de best-sellers do The New York Times. A autora mora em Essex, na Inglaterra, com o marido e os três filhos.


♥ Lucinda Riley

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo "Lucinda Edmonds", que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos.


♥ Julia Quinn

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. 

É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

♥ Liane Moriarty

Liane Moriarty é uma escritora australiana, nascida em 1966 em Sydney. Antes de se tornar escritora, Moriarty trabalhou no departamento de propaganda e marketing de uma editora de livros jurídicos e como escritora freelancer. Sua primeira obra publicada foi Three Wishes (2004), como parte de sua dissertação de mestrado na Macquarie University. Após sua estréia literária, publicou outras cinco obras: The Last Anniversary (2006), What Alice Forgot (2010), The Hypnotist's Love Story (2011), The Husband's Secret (2013) e Big Little Lies (2014).



E aqui está!
Sei que muita gente vai pensar: "MAS COMO ASSIM ELA NUNCA LEU NADA DELAS?"
Bom, a resposta para isso nem eu tenho rs

E vocês? Passam por situações parecidas?
Conta aí que famosinha vocês ainda não tiveram a oportunidade de conhecer?

Beijinhos :*

[Diversos] TOP 7: Livros que eu esperava mais!

Hi everybody!

Acho que todo mundo no decorrer da sua trajetória pelo mundo literário já se deparou com aquele livro superestimado, que todo mundo idolatrou na época do lançamento - e se vacilar ainda é aclamado até hoje -, mas não funcionou com você.
São aqueles livros que, talvez pela popularidade, você colocou altas expectativas e por ter ido com muita sede ao pote, deu de cara na frustração/decepção.

É muito difícil eu não gostar de um livro. Por mais fraco que eu ache, sempre tem algum ponto dele que me ganha em algo. Esses da lista não são exceção! Não chegam a ser desprezados, mas me desencantaram em algum momento, seja porque a trama não me cativou mesmo, ou porque me envolvi demais com os comentários positivos da geral e eles não superaram a expectativa.

Sem delongas, mostrarei aqui alguns dos livros que - não sei se devo dizer que não gostei - prefiro dizer que eu esperava mais.
Abaixo eu coloco o porquê deles não terem me agradado tanto e a sinopse - para quem não conhece e tiver interesse em saber do que se trata.


Eu, você e a garota que vai morrer
Sinopse: Livro que deu origem ao filme vencedor do Festival Sundance 2015, nas categorias Público e Crítica, com estreia marcada para 12 de junho nos EUA, Eu, você e a garota que vai morrer é uma mistura perfeita entre drama e humor e um retrato preciso da adolescência em face do amadurecimento. Na trama, Greg tem apenas um amigo, Earl, com quem passa o tempo livre jogando videogame e (re)criando versões bastante pessoais de clássicos do cinema, até a sua mãe decidir que ele deve se aproximar de Raquel, colega de turma que sofre de leucemia. Contrariando todas as expectativas, os três se tornam amigos e vivem experiências ao mesmo tempo tocantes e hilárias, narradas com incrível talento e sensibilidade. Crossover com enorme potencial no segmento young adult, o romance é perfeito para fãs de livros e filmes como A culpa é das estrelas e As vantagens de ser invisível.

/// Ganhei esse livro na época do lançamento dele, confesso que meu interesse partiu movido pelo falatório dele nas redes sociais, era o livro mais mencionado na época. Mas... além de ter tido vontade de abandoná-lo vááááááárias vezes e ter dado novas chances também várias vezes, ao final da leitura eu só conseguia pensar que eu poderia ter comprado outro livro no lugar, sorry!

A garota do calendário
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

/// Nunca consegui completar essa série. Ganhei os 6 primeiros volumes e desses, li os 4 primeiros. Não senti vontade de completar a série e tampouco de pelo menos terminar de ler os que eu já tenho. Ainda tenho que frisar que 'Fevereiro' é o pior deles. Acredito que esse livro é - de longe - não só o pior dessa série (até onde eu li), mas se encaixa também entre os piores que li na vida. Ainda tenho um pouco de curiosidade de saber como termina a série, mas acredito que não teria coragem de comprá-los (se alguém quiser me presentear em agradeço, obrigada haha).

O lado feio do amor
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

/// Quem me conhece deve estar se perguntando: “Mas ela não é fã da Colleen?” Sim, eu sou! Mas isso não significa que por você gostar muito dos livros de um autor, ou pra você se considerar um amante das suas histórias e da sua escrita, você tem que necessariamente ter gostado de todos os livros dele. Eu amo a CoHo! Ela é, de longe, uma das minhas autoras favoritas, mas eu preciso dizer que 'O lado feio do amor' foi cansativo demais. Além do enredo não ter me deslumbrado como aconteceu com todos os seus outros livros, não me fisgou. Achei os dois protagonistas chatos e o enredo numa espécie de círculo viciante, parecia que nada iria mudar por mais que a leitura avançasse. Não foi o tipo de leitura que eu costumo fazer da Colleen, não me senti envolvida como sempre me sinto. E não é que eu não tenha gostado de fato, eu só esperava mais e de alguns pontos, menos.

O teorema Katherine
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

/// Me atrevo a dizer que esse é o livro do João Verde com a melhor seleção de quotes. Eu sou completamente apaixonada pelos quotes que consegui arrancar desse livro. Mas infelizmente o livro em si deixou a desejar. Além de não ter conseguido ver nada atrativo no enredo, a leitura foi maçante demais, não recomendo.

Easy
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

/// Achei que a autora de Easy tinha uma boa carta na manga, mas não soube aproveitar. O livro tem uma premissa convidativa, uma temática com um propósito importante e que para a época do seu lançamento, não era algo visto com muita frequência em livros, mas eu achei que a ideia central não foi bem aproveitada. Achei que faltou mais emoção também - em todos os sentidos.

As vantagens de ser invisível
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

/// Muita gente não vai entender eu não ter gostado desse livro. Lembro que o li no auge do seu sucesso - se é que ele não perdura até hoje. Já prometi não ler ou assistir o que está muito no auge porque as pessoas acabam fazendo um evento para tudo, acredito que esse foi um dos motivos pelos quais eu coloco esse livro num top desses. Fui com muita sede ao pote e talvez por isso tenha esperado demasiadamente dele. Não gostei do protagonista e lembro de ter achado tudo muito melodramático demais. O livro levanta bandeiras importantes, mas não curti muito o enredo. Até hoje não consigo entender o sucesso dele.

Onde deixarei meu coração
Sinopse: Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a super descolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes... Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário. A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa. Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?

/// Uma capa maravilhosa, para uma história nem tanto assim. Achei o enredo fraco e a protagonista sem noção, várias vezes tive vontade de socar a cara dela. Embora ambientado em um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer na vida e que a autora nos proporcionou descrições muito bem feitas, inclusive... a trama não me fisgou.


E aí, gostaram?
Quais os livros que entrariam nesse TOP de vocês?

[Diversos] 7 Livros com personagens femininas fortes ♥

Hi everybody!!

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e nada melhor que mostrar as 7 personagens femininas mais marcantes que já passaram por minhas leituras  Claro, que existem mais inúmeras mulheres marcantes, cada uma com suas peculiaridades e que ficam em nossas lembranças, sejam elas tristes ou ruins... Sem falar daquelas que tem a nossa total admiração, seja porque são mulheres fortes, seja porque nos identificamos com elas 

Ano passado eu fiz esse mesmo post e agora comparando percebo que a minha lista aumentou. Então aproveitei algumas considerações que já havia feito e acrescentei os que faltava. Sem delongas, apresento as 7 personagens que representam bem esse time de mulheres destemidas!!


♥ Anne de O diário de Anne Frank é uma das personagens mais fortes e guerreiras que já conheci. Todas as vivências e lutas da autora-personagem são admiráveis e como ela mesma cita em um trecho a respeito de outrem, me identifico a seu respeito: "Gostaria de ter a sua força, mas sem ter que passar por tudo que ela passou". Anne Frank foi e sempre será um exemplo!

 Lotte, de Roubada, é uma das personagens mais fortes que já vi, é a prova de que é possível continuar de pé de frente a um problema. Ver alguém chegar perto do fim do túnel e dar a volta por cima como ela deu é encorajador.

 Mariam e Laila de A Cidade do sol são duas personagens que representam bem o retrato da mulher guerreira, sonhadora. Da mulher que tira flor de onde só tem espinho, que sofre, mas que sonha ao mesmo tempo. O livro retrata duas histórias de vida diferentes, mas que se cruzam no fim das contas. Se cruzam para nos mostrar que a mulher já foi muito mais desvalorizada do que é hoje, mas a luta de conquistar seu lugar ao sol é incansável.

♥ Liesel, de A menina que roubava livrosFiquei tão perplexa com a trajetória de Liesel, poucas vezes veremos crianças tão fortes, isso é muito claro. Que superação, que garra, que força, que amor. É um misto de sensações, ora eu estava feliz, ora triste, ora com dó, ora surpresa... Acredito que o autor jogou em Liesel todas as características possíveis para nos mostrar o quanto reclamamos de tudo o tempo inteiro e por tão pouco, porque daí simplesmente aparece uma criança que perdeu tudo na vida e ainda assim encontra a felicidade, a força pra continuar, a esperança mesmo em meio a todo tormento. É surpreendente, mesmo resumindo a natureza da menina de uma forma tão ingênua.

♥ Anna e Hannah de A garota alemã: Vemos duas histórias entrelaçadas por um dos cenários mais tristes da história! Conhecemos a história da menina que muito cedo teve de lidar com os conflitos da II Guerra e assim deixar sua cidade na esperança de uma nova vida, embarcando numa viagem dramática a bordo do St. Louis - o navio que saiu de Hamburgo para Havanna levando a expectativa de 937 refugiados. E a história da menina que sempre sofreu pela ausência do pai, por nunca ter tido contato com a história dele e ainda ter de sofrer a tristeza da mãe. Um paralelo fascinante de duas histórias igualmente emocionantes, narradas por duas crianças fortes e determinadas e que muito cedo tiveram que despertar o seu lado maduro e responsável e crescer além da idade que tinham.

 Escolhi Lucy de Dançando sobre cacos de vidro para compor o time, simplesmente porque Lucy é a representação mais clara do amor e da coragem. Mulheres como Lucy merecem o céu, não só porque colocam o amor à frente de tudo, mas porque existem para nos mostrar que as dificuldades da vida, embora muitas vezes não entedamos os porquês, em algum momento ganham total sentido.

 A maravilhosa Lizzy, de Orgulho e Preconceito (não está na foto, pois o livro está emprestado): Quem leu e não se apaixonou pela sagacidade da personagem? Lizzi conseguia ser atrevida e centrada ao mesmo tempo. Uma personalidade invejável. Jane (uma das suas irmãs) também foi uma personagem bem marcante! Sou apaixonada por TODOS os personagens desse livro.

E aí, vocês conhecem alguma dessas mulheres?
Conta aí o que vocês acham delas ;) Vou adorar saber!!
Aproveitando a deixa, feliz nosso dia. O dia que simplesmente representa todos os outros dias do ano.

Beijinhos :*

[Diversos] 5 Livros Sobre a Segunda Guerra Mundial!

Hi everybody!!!

Eu amo trazer TOP's pro blog!
E dessa vez eu venho com uma temática que eu adoro.
Quem me conhece sabe que eu sou fã de um bom drama e se o drama é ambientado em conflito, eu amo ainda mais.
Assim, hoje eu trago um TOP de 5 livros que tem a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo.
Da lista que eu separei, apenas um eu ainda não concluí, espero que vocês aproveitem as dicas, são livros maravilhosos

Vamos lá?


1. O Diário de Anne Frank
Sinopse: O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seus diário narra os sentimentos, medos e pequenas alegrias de uma menina judia que, com sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tronou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. Um livro tocante e importante que conta às novas gerações os horrores da perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Agora, seis décadas após ter sido escrito, este relato finalmente é publicado na íntegra, com um caderno de fotos e o resgate de trechos que permaneciam inéditos. Uma nova edição que aprofunda e aumenta nossa compreensão da vida e da personalidade dessa menina que se transformou em um dos grandes símbolos da luta contra a opressão e a injustiça. E consagra O Diário de Anne Frank como um dos livros de maior importância do século XX. Uma obra que deve ser lida por todos, para evitar que atrocidades parecidas voltem a acontecer neste mundo.


2. O menino do pijama listrado
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


3. Dois irmãos, uma guerra
Sinopse: Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos - um judeu e seu irmão adotivo ariano -, criados como gêmeos, à sombra do Nazismo.
Nascidos em Berlim, em 1920, e criados por pais judeu-alemães, no início as origens dos irmãos são irrelevantes. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial - um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico - e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?


4. A menina que roubava livros
Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

5. A garota alemã
Sinopse: Baseado numa história real, A Garota Alemã é um romance magistral. A bordo do famoso transatlântico St. Louis, uma garota de 11 anos e 936 refugiados judeus fogem da Alemanha Nazista. Berlim, 1939. Hannah Rosenthal, de 11 anos, tinha uma vida de contos de fadas. Ela passava as tardes no parque com seu melhor amigo, Leo Martin. Mas, agora, as ruas estão cheias de nazistas. Eles vislumbram uma esperança para sair desse inferno: o St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para Cuba. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte. Nova York, 2014. Anna Rosen, ao fazer 12 anos, recebe um envelope misterioso de Hannah, uma tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família.

E aí, gostaram?
Já leram algum desses?

Beijinhos :*

[Diversos] 6 Dicas para quem quer economizar na compra de livros + Cupom de desconto!

Hi everybody!!

Qual a segunda coisa que um leitor pensa depois de LER? Bom, pra mim seria COMPRAR, haha. Acredito que para a maioria, né? Qual leitor não vive pelos sites desta bendita internet pesquisando preço de livros, lançamentos, promoções? É rotineiro, né? Eu adoro!


E foi pensando nisso que eu resolvi criar esse post! Se você é daqueles que, como eu, não pode ver um lançamento ou ouvir a palavra “promoção”, esse post é pra você!!!! Então para um pouquinho aí pra ler as dicas que eu separei pra você sempre arrasar nas compras e passar longe dos prejuízos. Ainda vou dar dica para que arrasem com os cupons de desconto do Cupom Válido e economizem lindamente em suas compras!

Vamos lá? Anota aí as dicas:

1. Paciência
Bom, sabemos que quando colocamos na cabeça que vamos comprar livros, as emoções ficam afloradas. Mas nada de ir com muita sede ao pote, tá? Antes de fazer sua comprinha, existem alguns fatores que podem contribuir para que você possa fazer de fato uma boa compra. E o primeiro é ir com calma. Afobação quase sempre causa arrependimento.

2. Tenha uma lista de livros desejados
Para que você não caia na cilada de pegar um livro qualquer só porque eles está de R$ 10,00, mantenha sua wishlist atualizada e foque no que realmente te interessa. Você não precisa pagar menos por um livro que sequer deseja ler, quando sua lista está cheia de desejados. Pense nisso!

3. Pesquise e compare
Nunca compre um livro no primeiro site que você abrir, mesmo que você ache que o valor está em conta. Essa terceira dica é a mais trabalhosa, mas é essencial, então PESQUISE! Veja todos os sites possíveis que possa ter o que você procura e compare os preços. Monte uma tabelinha se preferir. O site Buscapé é uma ótima opção para esse tipo de pesquisa, pois te dá o preço do produto em diversas plataformas e você ainda pode filtrar por menor preço. A vantagem de visitar site por site é que você já consegue pesquisar o valor do frete e assim ter uma base do valor da sua compra no carrinho. Para tanto, monte o carrinho nos diversos sites e compare, isso facilita e você evita cometer erros!

4. Fique atento aos fretes e sites falsos
Você deve estar bem atento ao frete. Às vezes o livro se encontra em um valor em conta, mas todo seu “desconto” foi jogado no frete. Acontece também de muitas vezes o frete para sua cidade estar mais caro que o próprio livro, não caia nessa cilada,  pule de site, às vezes o livro se encontra do mesmo valor em vários sites, mas o frete nem sempre. Não adianta nada comprar um livro barato com um frete alto.
Outra coisa importante: Cuidado com os sites falsos. Antes de realizar uma compra e principalmente de disponibilizar seus dados em um site que você não conhece, pesquise a confiabilidade dele. Ou ainda, converse com alguém que tenha uma experiência de compra para te ajudar. Então, para garantir que seu livro vá chegar, escolha os sites mais famosos. Alguns deles são: Saraiva, Submarino, Extra, Americanas, Amazon, entre tantos outros.

5. Fique de olho nas promoções
Existem muitas Promoções Relâmpago. Mas existem também datas estratégicas para as benditas promoções, algumas delas são: Natal, Dia das mães, Aniversário das lojas, Dia da mulher e até mesmo a tão esperada Black Friday. Para não ficar de fora, fique de olho nas redes sociais e nos sites, os preços dos livros caem consideravelmente.

6. Use cupom de desconto


A sexta dica é a que me deixou mais ansiosa para contar pra vocês.
Vocês já ouviram falar no site Cupom Válido? Não? Eu te conto!
O site reúne várias promoções e diversos cupons de desconto, tudo para que você economize ao máximo na sua comprinha. Tudo acontece de forma seguríssima, o site trabalha apenas com a divulgação dos cupons. As compras não são realizadas lá, eles simplesmente vão te oferecer de forma gratuita a oportunidade de ter descontos nas suas compras online e o melhor, não precisa nem de cadastro.
E tem mais, as promoções e cupons não estão disponíveis somente para compra de livros, são para uma infinidade de ofertas.
Entra agora AQUI e saiba mais. Saiba lá também quais as lojas em que você pode aproveitar as promoções e cupons.


Bom, vou ficando por aqui!
Gostaram das dicas?
Conta aqui o que você achou :*
E até a próxima!

[Diversos] TOP: 5 livros com professor no enredo ♥

Hi everybody!!!

Olha eu aqui mais uma vez com mais um TOP!!! 
Como hoje é comemorado o Dia do Professor, aproveito a data para trazer 5 livros que tenham - de alguma forma - professor no enredo, seja direta ou indiretamente.
São 5 livros BEM BACANAS e que vocês PRECISAM ler.
Segue um pouquinho sobre cada um 



Métrica - Colleen Hoover
Sinopse: Após a morte do pai, a ausência torna-se a maior companheira de Lake. A responsabilidade pela mãe e pelo irmão a congelam em um limbo de luto e dor. Por fora, ela parece corajosa e tenaz; por dentro, está perdendo as esperanças. E se mudar do único lar que conheceu não ajuda em nada. Agora em uma nova casa, em uma nova cidade, ela precisa achar seu caminho. E um rapaz apaixonado por poesia pode ser o guia perfeito. Quando conhece o novo vizinho, Layken imediatamente sente uma intensa conexão. Algo que finalmente parece desanuviar um pouco sua realidade. Mas o caminho da verdadeira felicidade não é feito de tijolos dourados, e logo uma revelação atordoante faz o novo relacionamento ser bruscamente interrompido. O dia a dia vai se tornando cada vez mais doloroso à medida que eles se esforçam para encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os aproximam e as forças que os separam.

 Apaixonada pelo garoto nerd - Mariana Mello Sgambato
Sinopse: Tudo o que Audrey Blackwell precisava fazer era convencer Noah Hartley a ajudá-la a passar de ano. Ela só não esperava se apaixonar pelo cara mais nerd da turma e de quebra, arriscar perder o status de Rainha. Amor no grau superlativo absoluto de sério. Você vai se apaixonar por ele também.

 Sr. Daniels - Britthainy C. Cherry
Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

 Bem Mais Perto - Marina Colasanti
Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

 Extraordinário - R. J. Palacio
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros. R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperanca, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixao, aceitacao e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e tambem de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinario consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, familia, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

E aí? Gostaram das dicas?
Já leram algum desses?

Até a próxima

[Diversos] TOP: 5 livros de suspense/thriller que eu indico ♥

Hi everybody!!!

Olha eu aqui mais uma vez com um TOP!!!
Dessa vez eu resolvi trazer 5 livros de um gênero que eu resolvi dar a oportunidade de conhecer há pouco tempo, mas que depois de feita a primeira leitura, não parei mais.
Então hoje eu trouxe 5 livros de SUSPENSE/THRILLER que vocês PRECISAM ler.
Segue um pouquinho sobre cada um


A garota no trem - Paula Hawkins
Sinopse: Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
RESENHA: AQUI

Garota Exemplar - Gillian Flynn
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?
RESENHA: AQUI

Roubada - Lesley Pearse
Sinopse: "Ao se aproximar, David percebeu, para seu horror, que era uma mulher. Suas pernas desnudas ainda estavam dentro da água e, quando as ondas chegavam, levantavam a saia do vestido e faziam com que se agitassem. A cabeça não ficou visível até que ele se aproximasse, e David percebeu que ela era jovem, com mais de 20 anos, esguia e bela, e que seu cabelo loiro havia sido cortado de forma descuidada e brutal. —Quem é você?—ele perguntou, abaixando-se ao seu lado nos pedriscos da praia, erguendo-a até que estivesse sentada e apoiada contra seu ombro. David tomou o pulso da mulher. Embora a pele dela estivesse fria como o gelo e muito enrugada por causa da submersão, ele conseguiu sentir uma pulsação leve.” Contrariando todas as expectativas, ela está viva, mas não faz a menor ideia de quem seja. Contudo, quando sua foto é colocada no jornal local, uma antiga companheira de trabalho no cruzeiro que fez pela América do Sul a reconhece. Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar , reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequencia de segredos, mentiras e pesadelos tem iníicio. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê que dera à luz? 
Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva...
INDICAÇÃO: AQUI

Objetos Cortantes - Gillian Flynn
Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.
RESENHA: AQUI

A garota do lago
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS... E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...
RESENHA: AQUI

E aí? Gostaram das dicas?
Já leram algum desses?
Aceito indicações de livros desse gênero <3

[Diversos] TOP: 5 autoras favoritas ♥

Hi everybody!!

Como vocês estão?
Pra quebrar o ritmo das postagens aqui que só tem ‘brotado’ resenhas, resolvi criar esse TOP, até pra servir de indicação pra quem não conhece nenhuma das autoras que eu vou citar, ou pra quem tá começando mesmo e quer conhecê-las.

Confesso que não foi uma tarefa fácil porque muitas belezinhas ficaram de fora, mas queria deixar claro que nem por isso eu goste menos. Todas aqui listadas são enormemente profissionais, talentosas e de posturas ímpares, tão quanto muitas outras. Confesso também que fiquei surpresa ao selecioná-las e perceber que coincidentemente entrou nesse top autoras de gêneros diferentes, cada uma representando o seu estilo e eu vou vender o peixe delas agora pra vocês, haha:



Colleen Hoover
SOBRE A AUTORA: Colleen Hoover nasceu dia 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Colleen se formou na Texas A&M University-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou com vários projetos de ação social e de ensino, até começar sua carreira como escritora. 
Gênero: Romance/Jovem adulto.


Becca Fitzpatrick
SOBRE A AUTORA: Becca nasceu no dia 03 de fevereiro de 1979, no Colorado – EUA. O primeiro livro de Becca foi, Hush, Hush, estreou como New York Times bestseller. Ela se formou na faculdade com um diploma na área da saúde, o que prontamente abandonado para escrever.
Gênero: Romance/Suspence/Aventura/Ficção.


Jane Austen
SOBRE A AUTORA: Romancista britânica nascida em Steventon, Hampshire, Inglaterra, cuja obra literária deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns com aguda percepção psicológica e um estilo de uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. Filha de um pastor anglicano, toda a sua vida transcorreu no seio de um pequeno grupo social, formado pela aristocracia rural inglesa. Aos 17 anos, escreveu seu primeiro romance, Lady Susan, uma paródia do estilo sentimental de Samuel Richardson. Seu segundo livro, Pride and Prejudice (1797), tornou-se sua obra mais conhecida, embora, inicialmente, tenha sido malvisto pelos editores, o que levou por algum tempo ser descriminada no meio editorial. Depois conseguiu publicar o romance Sense and Sensibility (1811), cujo sucesso levou à publicação, ainda que sob pseudônimo, de obras anteriormente recusadas. Vieram ainda outros grandes sucessos como Mansfield Park (1814) e Emma (1816) em um estilo menos ágil e humorístico, porém ganhando em serenidade e sabedoria, sem perda de sua típica ironia. Morreu em Winchester, um ano antes de serem publicadas as obras Persuasion e Northanger Abbey, uma deliciosa sátira, escrita na juventude, ao gênero truculento da novela gótica. Seu poder de observação do cotidiano forneceu-lhe material suficiente para dar vida aos personagens de suas obras, e a crítica considerou-a a primeira romancista moderna da literatura inglesa.
Gênero: Romance


Carina Rissi
SOBRE A AUTORA: Carina Rissi, nascida em São Paulo, é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 
Gênero: Romance, Chick-lit.


Gillian Flynn
SOBRE A AUTORA: Gillian Flynn é jornalista e, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly. Nascida na cidade de Kansas, no Missouri, e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.
Além de Garota exemplar, é autora dos premiados Na Própria Carne e Dark Places. Seus livros foram publicados em vinte e oito países e tiveram os direitos de adaptação cinematográfica vendidos. Atualmente, Gillian mora em Chicago com o marido e o filho.
Gênero: Suspense.


Bom, entre tantas, escolhi essas 5!
Fica aí minha indicação pra vocês.
E vocês? Tem alguma dessas no seu TOP5?

[Diversos] TOP: 5 livros narrados pela visão masculina!

Hi everybody!!!

Quanto tempo eu não faço um TOP 5?!
Já estava com saudade, porque eu amo esse tipo de post <3
Bom, pensando no que listar, dessa vez eu resolvi selecionar 5 livros narrados pela ótica masculina.
Todo bom leitor sabe que a maioria dos livros narrados em primeira pessoa são pelo ponto de vista feminino. É inegável!
Por isso eu resolvi dessa vez listar alguns em que a narrativa é do "mocinho" pra ajudar aí quem gosta desse tipo de narrativa e até para instigar quem nunca leu algo do tipo.
Vamos lá?!


O primeirinho da lista é o terceiro volume da trilogia Slammed, da querídissima Colleen Hoover <3 Nesse volume teremos a história narrada pelo ponto de vista de Will. Foi o livro que eu menos gostei da trilogia, mas mesmo assim é altamente recomendável! 

Big Rock, da Lauren Blakely é narrado pela ótica de Spencer, um bonitão, egocêntrico e cobiçadíssimo galã de Nova York! Resenha AQUI!

Em Belleville temos a narrativa pela perspectiva de Lucius que desenvolve uma atração muito forte por Anabelle além do tempo. Um pouco sobre ele AQUI!

Extraordinário é narrado pela ótica do garotinho Auggie, que nasceu com uma síndrome genética e tenta com muita dedicação, gentileza e amor se encaixar numa sociedade preconceituosa e individualista.

Para finalizar, temos em As luzes mais brilhantes, uma narrativa maravilhosa pelo ponto de vista de Julién, um garoto que carrega uma bagagem de mágoas, mas que ainda assim encontra forças pra superar seus problemas e se permitir ser feliz. Resenha AQUI!


E aí, gostaram?
Já leram algum desses?
Já li outros que se encaixariam nesse top, mas escolhi mostrar esses por ter gostado mais.
Me digam quais vocês me recomendam e que não estão nessa lista. 
Vou adorar <3

Beijinhos :*

[Diversos] Sorteio - O verão em que tudo mudou ♥

Hey, genteeee 🎉🎉🎉
Gostam de SORTEEEEIO?? 💜

Em parceria com a EDITORA FARO, estou sorteando um exemplar desse livro LINDO "O verão em que tudo mudou" (tem post mostrando detalhes dele lá no IG!), que irá para um ganhador que também irá receber esses CARDS do livro que são ultra-mega-fofos 📚


O sorteio está acontecendo no instagram do blog (@sankasbooks) e para participar é fácil: 

- Curtir a foto oficial (no ig); 
- Estar seguindo o ig: @sankasbooks
- Seguir a Editora: @faroeditorial
- Marcar 3 amigos nos comentários; 
- Residir em território nacional! 

🔊 Quem se interessar, passa lá pra dar uma olhadinha e conferir as regras direitinho!
O sorteio é válido até às 23:59h do dia 04.09. 
- Resultado até o dia 05.09 pelo stories 🎉 
- O prêmio será enviado pela própria Editora em até 30 dias da divulgação do resultado 📣📣 

BOA SORTE e APROVEITEM, o livro é realmente lindo! Gostei tanto que fiz questão de solicitar com a Editora um exemplar pra sortear 🍀❤ 

Beijinhos :*

[Diversos] Senninha! ♥

Hi everybody!!!

Como vocês estão?
Hoje eu resolvi trazer algo bem bacana!
Lembram do Senninha? 
Falei dele na minha resenha de A História de um Gato 😻.
"Senninha foi resgatado das ruas depois de um atropelamento, onde se tornou paraplégico e o livro relata pela Marlene esse acontecimento e a trajetória desse gatinho em sua luta."
Bom, a Editora Chiado encaminhou minha resenha para a autora e recebi um retorno gratificante!
Marlene ficou muito contente com a história do gatinho dela ter sido lida por tanta gente e resolveu me responder.

"Olá, Thay.
Fiquei muito feliz ao receber da Editora Chiado informações sobre sua carinhosa resenha. Relendo-a, senti novamente as emoções em meu coração.
As respostas de suas leitoras à resenha, o interesse despertado nelas pela aquisição do livro, fizeram com que você, mesmo sem saber, viesse a colaborar com a causa na qual estou envolvida, que é a defesa e amparo de animais abandonados, doentes ou vítimas de maus tratos, isso porque, parte da renda obtida com as vendas é destinada a ONGs e associações de protetoras independentes. Assim é no Brasil e assim foi em Portugal, quando lá estive para o lançamento do livro, em 2016. Deste modo, dois foram os objetivos com o projeto do livro: ajudar aos animais e também o de levar às pessoas a mensagem de que, socorrer e cuidar de um animal especial nos trará, além do natural trabalho, uma grandiosa e recíproca afetividade. É uma experiência que fica para sempre no coração.
Fiquei também muito feliz e emocionada ao ler os comentários tão doces das suas leitoras. Muito obrigada e um abraço afetuoso a todos.
Marlene Alves Catanzaro"


A resenha ocupou o TOP 1 das minhas postagens populares aqui no blog e no instagram está na lista das maiores impressões e queria muito agradecer a quem separou um tempinho para ler a história do Senninha e deixar um recadinho carinhoso.
Queria aproveitar a oportunidade também para deixar o e-mail da autora para se alguém estiver interessado em ajudar, que entre em contato com a mesma.
A renda da venda do livro é destinada a ONGs de Proteção Animal. Quem puder, ajude
Se conhecerem alguém que se interesse por esse tipo de causa, por favor, passem o contato dela.  É importante e faz um bem danado

A resenha você confere AQUI
Contato da autora: marlene.a.catanzaro@uol.com.br
O livro você encontra no site da Chiado Editora
Pra finalizar, deixo mais uma foto do Senninha, passada especialmente pro blog


Não é um fofo? Me apaixonei demais por essa foto
Muito obrigada!
Beijinhos :*

[Diversos] TOP: 5 livros que me fizeram perder o sono!

Hi everybody!!

Sabe aquele livro que quando você começa, mal imagina a força que ele vai ter de te segurar? Aquele que você se envolve tanto, que não vê a hora passar? Aquele que você não se dá conta que já passou da meia noite e não consegue largar? Ou ainda que você se dá conta do relógio rodando, sabe que precisa dormir, mas não quer deixar os desfechos para depois?
É sobre eles que vos trago!
Os queridos livros das histórias movimentadas, que quanto mais o jogo é embaralhado, mais curiosa você fica Os queridos enredos do 'É e não é', 'Vai e não vai', dos corações acelerados, das sobrancelhas arqueadas e boca aberta!!
Não sei vocês, mas eu amo quando isso acontece!
Para tanto, selecionei 5 livros eletrizantes para indicar pra vocês. Mas cuidado, haverá riscos de ver o sol raiar com eles nas mãos


Um Caso Perdido - Colleen Hoover (Sinopse)
Gelo Negro - Becca Fitzpatrick (Sinopse)
A Garota no trem - Paula Hawkins (Sinopse)
Sussurro - Becca Fitzpatrick (Sinopse)
Objetos Cortantes - Gillian Flynn (Sinopse)

E aí, gostaram?
Quais livros os fizeram perder o sono? Conta aí

Beijinhos :*

[Diversos] TOP: 5 mulheres/personagens marcantes!

Hi everybody!!

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e nada melhor que mostrar as 5 personagens femininas mais marcantes que já passaram por minhas leituras Claro, que existem mais inúmeras mulheres marcantes, cada uma com suas peculiaridades e que ficam em nossas lembranças, sejam elas tristes ou ruins... Sem falar daquelas que tem a nossa total admiração, seja porque são mulheres fortes, seja porque nos identificamos com elas


Para tanto, escolhi 5 personagens que representam bem esse time!!


A maravilhosa Lizzy, de Orgulho e Preconceito: Quem leu e não se apaixonou pela sagacidade da personagem? Lizzi conseguia ser atrevida e centrada ao mesmo tempo. Uma personalidade invejável. Jane (uma das suas irmãs) também foi uma personagem bem marcante! Sou apaixonada por TODOS os personagens desse livro.

Mariam e Laila de A Cidade do sol são duas personagens que representam bem o retrato da mulher guerreira, sonhadora. Da mulher que tira flor de onde só tem espinho, que sofre, mas que sonha ao mesmo tempo. O livro retrata duas histórias de vida diferentes, mas que se cruzam no fim das contas. Se cruzam para nos mostrar que a mulher já foi muito mais desvalorizada do que é hoje, mas a luta de conquistar seu lugar ao sol é incansável.

Escolhi Lucy de Dançando sobre cacos de vidro para compor o time, simplesmente porque Lucy é a representação mais clara do amor e da coragem. Mulheres como Lucy merecem o céu, não só porque colocam o amor à frente de tudo, mas porque existem para nos mostrar que as dificuldades da vida, embora muitas vezes não entedamos os porquês, em algum momento ganham total sentido.

Lotte, de Roubada, é uma das personagens mais fortes que já vi, é a prova de que é possível continuar de pé de frente à um problema. Ver alguém chegar perto do fim do túnel e dar a volta por cima como ela deu é encorajador.

E Amy? Vocês vão cansar de me ver falar que Amy, de Garota Exemplar, é minha favorita. Me desculpem quem a odiou, mas eu acho mesmo que ela é a melhor mocinha/vilã da vida. Audaciosa, inteligente, estratégica, corajosa, sagaz, poderosa. Sem mais!

E aí, vocês conhecem alguma dessas mulheres? Conta aí o que vocês acham delas ;) Vou adorar saber!!
Aproveitando a deixa, feliz nosso dia. O dia que simplesmente representa todos os outros dias do ano.

Beijinhos :*