Hi everybody!
É com muita alegria que essa semana recebi o e-mail de confirmação de parceria com a Editora Draco ♥

A proposta da Editora: Propor algo diferente! Ao invés de apenas vigiar os tesouros cobiçados, querem também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Querem publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que os leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.
Atualmente a Editora está com uma ação bem bacana.
A Draco possui o maior acervo digital de contos, os #ContosdoDragão, uma coleção de e-books na qual são publicados contos dos autores nacionais e lusófonos em versão single. Às vezes esses contos também fazem parte de antologias, às vezes são independentes delas. E essa é uma ótima maneira dos leitores conhecerem novas histórias e novos autores, e também de promover a sua literatura e os novos escritores.
O acervo #ContosdoDragão são gratuitos. E há uma ótima seleção de vários gêneros, para todos os gostos. Assim, nós parceiros fomos convocados a escolher um conto e apresentá-los a vocês. Confesso que fiquei na dúvida de qual escolher, todas as sinopses são altamente convidativas, mas depois de muita indecisão, escolhi por Ninguém, da Karen Alvares! E eu deixo a resenha dele logo abaixo:
Autora revelação no gênero de terror e do elogiado thriller Alameda dos Pesadelos.
Sinopse: Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.
Título: Ninguém
Autor: Karen Alvares
Editora: Editora Draco
Resenha: Sem identificação do nome do protagonista, sabemos apenas que trata-se de um jovem curioso, que passa seus dias - do outro lado da tela - a procura de coisas horríveis na Deep Web. Perde horas na frente do computador procurando o que ninguém deveria procurar. E que quanto mais procura, mas sente a sede de se aprofundar num mundo sombrio, coberto de horror, atingindo as camadas mais obscuras.
Afogado na sua própria curiosidade, o jovem se depara vasculhando O Cirurgião, como era chamado na Web. E vítima da sua própria estupidez e curiosidade se vê sendo seguido por aquele, que nunca imaginou que algum dia pudesse chegar tão perto dele. E como por ironia do destino, ele se vê sendo caçado pelo que por tanto tempo ele mesmo caçou na internet. O horror estava mais próximo do que ousara imaginar, estava diante dos seus olhos.
De forma aterrorizante, Karen vai nos mostrando " A curiosidade matando o gato", chega a dar medo vendo o jovem desesperadamente desejando morrer à estar ali presenciando aquelas cenas de tortura, que até então pareciam tão legais e distantes dele quando vistas pela internet. Principalmente quanto estas começaram a ser sentidas na própria pele.
"Eu só quero que isso acabe. Não importa como. Morrer seria uma benção."
É um conto curtinho e extremamente fluido, o final ficou meio que uma incógnita e foi interessante não saber exatamente o fim do sujeito curioso, mas ficou uma lição valiosa, que alimenta o velho ditado quando diz "Nunca se meta onde não é chamado".
Adorei e recomendo!
Baixe gratuitamente o Conto na
Amazon!
Beijinhos :*