Mostrando postagens com marcador QUOTES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador QUOTES. Mostrar todas as postagens

[Quote] O amor nas 4 estações - Victor Degasperi!

"Então entendo que realmente seremos sempre muito mais do que pensamos, porque, por dentro, sentimos sempre que somos muito mais do que imaginamos."

"Há universos que se pertencem. E quando eles se encontram, eles se reconhecem." 

"A vida me ensinou que os abraços são necessários e que quando dado com sorrisos algo precioso está acontecendo." 

"E devagar a nossa vida vai sendo contada em tom de quem realmente viveu o que era pra ser seu e não há sensação melhor do que olhar pro seu céu e ver as constelações de sorrisos que você viveu." 

Porque não podemos deixar que aquilo que nos faz o coração arrepiar não seja vivido por qualquer medo de não acertar. Nós sentimos para ser muito." 

"Voltar pra trás, muitas vezes, é mais perigoso do que o risco de ir. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos." 

"O novo sempre chega para os corações abertos.”

[Quote] A Garota Alemã - Armando Correa!

"Tudo o que queremos é fugir: isso é o que mais queremos no mundo."

"Nada mais pode nos acontecer, estamos vivendo num estado de terror, numa guerra ainda não declarada; não acho que exista muita coisa pior o que isso."

"O bom da música, como ele sempre diz, é que você pode levá-la junto a você, na sua cabeça. Ninguém pode roubá-la."

"Ninguém nem acha necessário colocar uma máscara para nos ofender."

[Quote] A poção secreta - Amy Alward!

"Não posso continuar reprimindo esses sonhos, sem, pelo menos, tentar torná-los realidade."

"Você precisa se virar com o que tem. Nunca conclua que está diante de um caso perdido."
"Ouvi dizer que, quanto mais antiga a receita, mais difícil é destruí-la."
"Imagine nunca ter feito nada de errado sua vida inteira. Como você lida com isso quando as coisas começam a desmoronar?"
"Eu sou apenas eu. Então, ou você gosta de mim pelo que eu sou ou você precisa me deixar em paz."

Tem resenha desse livro AQUI.

[Quote] Confesse - Colleen Hoover!

“Altruísmo. Isso deve ser a base de qualquer relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, ela terá mais prazer com o que faz você sentir, do que com a maneira com que você o faz se sentir.”

“Existem pessoas que você encontra e começa a conhecer e existem pessoas que você encontra e já conhece”

"Alguns segredos nunca devem se transformar em confissões."

"Todos os dias da minha vida eu sinto como se estivesse tentando subir por uma escada que só anda para baixo. E não importa o quão rápido ou quanta força eu faça para correr e atingir o topo, eu continuo no mesmo lugar, correndo, sem chegar a lugar nenhum."

"Às vezes nós não temos uma segunda chance. Às vezes as coisas simplesmente acabam.”

"Não me perco nem um pouco com ele, porque é a primeira vez na vida que sinto que alguém verdadeiramente me encontrou."

***

Para quem ficou interessado, tem resenha AQUI!

[Quote] A culpa é das estrelas - John Green!

"Esse é o problema da dor – o Augustus disse, e aí olhou para mim. – Ela precisa ser sentida."
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"A nostalgia é um efeito colateral de se estar morrendo." 

"Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é."

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

“Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.”

"As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes."

“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”

"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo."

[Quote] Cidades de Papel - John Green!

"Na minha opinião, todo mundo recebe uma dádiva. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um Prêmio Nobel, nem virar ditador de uma pequena ilha do Pacífico, nem ter um câncer terminal de ouvido, nem sofrer combustão espontânea. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós."

"A cidade era de papel, mas as memórias, não."

"Eu escolhi vir com você. E você me escolheu. [...] É como uma promessa. Pelo menos esta noite. Na saúde e na doença. Na alegria e na tristeza. Na riqueza e na pobreza. Até que o sol nos separe."

"... porque, antes de fazer sentido, as coisas precisam ser ouvidas." 

"Mas não dá para separar uma coisa da outra, não é? As pessoas são o lugar, e o lugar é as pessoas."

[Quote] Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver!

"Uma boa amiga guarda segredos para você. Uma melhor amiga ajuda você a guardar os próprios segredos."

"Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Talvez para você haja mil amanhãs, ou três mil, ou dez, tanto tempo, que você pode se banhar nele, girar, deixar correr como moedas entre os seus dedos. Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe hoje. E a verdade é que nunca se sabe quando chegará a sua vez."

"Você acha que eu estava sendo tola? Ingênua? Tente não me julgar: lembre-se que somos iguais, eu e você."

"Se você ultrapassa um limite e nada acontece, o limite perde o sentido."


[Quote] Não Se Iluda, Não - Isabela Freitas!

"Somos todas garotas em preto e branco procurando pelo lápis de cor certo. Aquele que vai colorir nossos dias e noites, preencher os vazios da nossa existência. Não pode ser um lápis sem ponta, dos que só servem para rasgar o papel e machucar o desenho. Não. Também não pode ser um lápis já quase no fim; tenho muitas páginas para colorir. Preciso de um lápis que não tenha colorido nenhuma vida ainda. Aquele lápis que tem medo de encontrar o papel e dar cor ao preto e branco. Aquele lápis que vai dar cor à minha vida, enquanto eu trago o desenho de como tudo deve ser para ele."

"De todos os fenômenos da natureza, ela é furacão. Deixa destroços e fumaça por onde passa. Já tentou ser brisa leve de verão mas, como dizem, calmarias não duram para sempre."

"Minha asinha de papel se rasgou. E o problema é que quando nossas asas se rasgam a queda é dura e não há ninguém lá embaixo para nos segurar. Daí nos tornamos caquinhos ambulantes, espalhando pedaços de nós por todo lugar em que passamos."

[Quote] Um Caso Perdido - Colleen Hoover!

"Você não pode ficar com raiva de um final realista. Alguns são horrorosos mesmo. São os finais felizes superfalsos que deveriam irritar você."

"Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas em capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego."

"Nunca imaginei que duas pessoas pudessem ter uma ligação tão íntima e que seria possível sentir o quanto isso é certo de uma maneira tão avassaladora." 


[Quote] O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover!

"A diferença entre o lado feio do amor e o lado bonito é que o lado bonito é mais leve. Faz você sentir como se estivesse flutuando. Carrega você. As partes bonitas do amor seguram você sobre o resto do mundo"

“O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho.”

[Quote] Silêncio - Becca Fitzpatrick!




“Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.”

“Tenha em mente que as pessoas mudam, mas o passado não.”

[Quote] O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini!


"Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo."

"Quando se mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade."

"E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é."

"Acho que certas histórias não precisam ser contadas."

[Quote] Entre O Agora e O Nunca - J. A. Redmerski!

"O pior tipo de choro não era o tipo que todo mundo poderia ver, o choro nas esquinas, as lágrimas sobre a roupa. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chora e não importa o que você faça, não tem como confortá-la. Um pedaço murcha e vira uma cicatriz naquela parte da sua alma que sobreviveu."

"Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida."

"Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino."

"Dor é dor, gata. Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático do que o de outra, não significa que deva doer menos."

[Quote] Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins!




"É fácil falar sobre coisas que a gente odeia, porém às vezes é difícil explicar por que exatamente a gente gosta de algo."

"Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém."

[Quote] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins!



"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

"Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem."

"Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa.
E nós, finalmente, estamos em casa."

[Quote] Não Se Apega, Não - Isabela Freitas!

"Desistir não é fracassar. É admitir em voz alta que você insistiu por tempo demais. E eu insisti por tempo demais. Era hora de deixar ir..."

"Mudar as pessoas não é algo que esteja a seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, ela não querem."

"O mundo gira. Nenhuma tristeza é tão eterna que não deixa um espacinho para a felicidade."

"Abrir mão. Deixar ir. Desapegar. Isso liberta de alguma forma. Por mais que nos aprisione em lembranças do que poderia ter sido."

[Quote] A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak!

"Talvez algumas fantasias só devam ser vividas em nossos sonhos."

"O ser humano é contraditório. Um punhado de bem, um punhado de mal. É só misturar com água."

"Decididamente eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável... Só não me peça para ser simpática."

"Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes."

"UMA DEFINIÇÃO NÃO ENCONTRADA NO DICIONÁRIO - Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças."

[Quote] O Menino do Pijama Listrado - John Boyne!


"Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você está sentindo."

"Temos que procurar fazer o melhor de uma situação ruim.” 

"Mas é tudo relativo, não? A distância, quero dizer."

"Uma coisa é certa: ficar se sentindo miserável não tornará as coisas mais alegres."

[Quote] A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding!

Tal dissimulação transformou-se em hábito e foi motivada pelo medo, pelo grande medo de que, se falasse como penso, ficaria evidente meu contato com os livros e eu seria banida da biblioteca. E isso é algo que não acredito que possa suportar.”

"Pela primeira vez compreendi que não havia nada inteiramente bom e nada inteiramente ruim, que cada página tem uma mancha, e, por essa mesma razão, eu esperava todas as noites sombrias por uma pequena luz brilhante."

[Quote] Se Eu Ficar - Gayle Forman!



"A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."

"Às vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você."

"Toda manhã eu acordo e digo a mim mesma: É apenas um dia, um período de vinte e quatro horas para passar."