[Diversos] 5 Motivos Para Ler Mulherzinhas - Louisa May Alcott!

Hi everybody!!!


Hoje eu venho com uma proposta diferente e ao invés de trazer uma resenha desse super clássico e ficar aqui falando de uma história que muita gente já conhece, eu resolvi trazer o TOP 5 motivos pra te convencer a ler ele! Ou seja, se você é alguém que já se interessou, mas ainda está em dúvida ou sem coragem de engatar nessa leitura, seja por ele ser bem grande, ou até por achar que não é o tipo de livro pra você, vou tentar te convencer, vamos lá:



Não poderia deixar de começar por esse:

1. Você vai ler um grande clássico: Se você é um leitor amante do gênero, irá incluí-lo entre os seus favoritos e se não é, vai passar a gostar! Você pode até não gostar do enredo de Mulherzinhas, mas certamente vai finalizar a leitura amando os clássicos no geral! Diferente da maioria dos romances de época atuais, Mulherzinha foi escrito na mesma época em que a história se passa, então espere conhecer e explorar uma narrativa muito mais rica em detalhes da época e que nos apresenta um universo sob outras perspectivas, costumes, princípios... evidenciando essa diferença também em relação aos tempos atuais.

2. Trama emocionante: Em Mulherzinhas acompanharemos a trama das quatro irmãs, Jo, Beth, Amy, Meg... cada uma em sua fase de descobertas, amadurecimento e busca de identidade e que mesmo diante dos momentos difíceis que sua família enfrenta, não perdem a esperança e seus sonhos. A autora é bem descritiva e isso pode parecer cansativo em alguns momentos, mas vale muito a pena insistir!

3. Personagens femininas fortes: As personagens vão evoluindo ao decorrer da trama, mas logo de inicio já conseguimos ver traços da personalidade de cada uma. Jo, por exemplo, é extremamente empoderada, dona das suas próprias opiniões e contra qualquer tipo de regra, ela nos mostra que a mulher pode sim, fazer e ser quem ela quiser, assim como ser dona da sua própria vida. Jo tinha voz ativa até numa época em que isso raramente acontecia. Em resumo, todas, no seu jeitinho particular e em sua sede em aprender e evoluir, vão te ensinar alguma coisa!

4. Levanta a bandeira do feminismo: O ar de independência das irmãs está ligado diretamente com o empoderamento e a luta dos movimentos feministas de hoje. Sem patriarca, viviam por elas mesmas! Mostra nitidamente o preconceito que mulheres têm de encarar na sociedade e o quanto isso se perpetua até hoje! Quebrando estereótipos, Jo chega mostrando o poder da mulher!

5. Importância da família e de criar laços: O que fez a família March passar pelas adversidades com mais sutileza e menos dor, foi justamente por serem uma família. De verdade. Do tipo que todas deveriam ser! Foi por ter com quem contar que cada uma passava pelas tribulações e lidava com seus fantasmas interiores de forma mais suave. E isso se perpetuava também aos seus conhecidos e amigos. As irmãs eram felizes até na dor... Porque se valorizavam, se pertenciam. Foi lindo de ver!

No mais... um livro de mensagens ricas e reflexões para levar pra vida!

Um verdadeiro deleite para quem se dá a oportunidade de apreciar!
Leiam Mulherzinhas <3

2 comentários:

  1. Adorei conhecer os motivos. Eu só assisti ao filme.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Thay,
    Como se eu já não quisesse ler só pelos tantos elogios que sempre leio sobre o livro, além da bandeira do feminismo, seus motivos só reforçam o quanto preciso parar de protelar.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥