[Resenha] Desaparecidas - Lauren Oliver!

Título: Desaparecidas

Autora: Lauren Oliver

Editora: Verus Editora

Resenha: Narrado por dois pontos de vista, Desaparecidas vai contar a história de duas irmãs, Nick, a mais velha, mais centrada e responsável e Dara, a adolescente rebelde, a festeira, que ama sua popularidade e tem a atenção de todos. São irmãs que vinham de uma vida inteira de cumplicidade, eram melhores amigas e o apoio uma da outra. Tudo muda quando Dara começa a namorar Parker, melhor amigo de Nick.


Isso fez com que a amizade de Nick e Parker desse uma esfriada e depois de um acidente com ela e Dara, a relação das duas esfriou também! O motivo do acidente e o porquê delas terem brigado após o ocorrido, só vai ficando claro no decorrer do livro. Até então só sabemos que os 3 envolvidos nessa teia - que desde o início fica claro ser motivada por ciúmes -, estão afastados e cada um sofrendo da sua forma! Até o dia que Dara, chateada por ter passado por uma situação que não estava esperando, sai de casa e não volta mais!

Em contrapartida, temos outro mistério. O desaparecimento de uma menininha de 9 anos vira pauta na cidade! Madeline Snow desapareceu e ninguém tem sequer uma pista!

Enquanto Nick busca desesperadamente respostas sobre o sumiço de Dara, as histórias de cruzam e a garota encontra muito mais do que o paradeiro da sua irmã, mas também um desfecho para o caso Madeline, que desde o início parecia haver uma conexão! E aí é quando se dá conta de que ela também precisa de ajuda e entendeu que tudo o que aconteceu teve uma motivação surpreendente! É o tal do: “quando as coisas têm que acontecer, os ventos se encarregam de colocar cada coisinha no seu lugar... e nem tudo é perda!”.

O final foi genial, amo livros em que o leitor não consegue chegar nem perto de descobrir o que pode ter acontecido! O momento quando de fato descobrimos o que realmente aconteceu, veio seguido de um choque e é aí que a gente percebe que todas as peças começam a se encaixar, a mente vai puxando memórias de cenas anteriores e que começam fazer total sentido, deixando a trama num clima instigante e que me recuso acreditar que alguém pode ter achado previsível.

Conheci a escrita de Lauren Oliver em "Antes que eu vá" e me apaixonei! O que para muitos é uma escrita confusa, para mim é um estímulo maravilhoso de despertar o seu poder de imaginação e interpretação! Gosto da forma como a autora deixa os fatos subentendidos e cabe a você decifra-los! Amo quando ela joga com o inimaginável e como te faz, no final, sair juntando as pontas e entendendo o porquê de cada coisinha que foi criada e posta bem lá atrás, pra fazer sentido só lá na frente !

A escrita da autora é tão gostosa que é muito fácil de decolar na leitura, você não sente o tempo passar! Lauren é incrível, criativa, dinâmica, suas histórias tem uma magia ímpar e já possuem a marca da autora (que se eu frisar qual é, vira um spolier rs)!

Um dos suspenses psicológicos mais bem construídos que conheço! E enfatizo aqui que essa é uma das autoras mais inteligentes que eu conheço também. Se eu já amava Lauren Oliver por “Antes que eu vá”, com esse aqui virei fã!

Recomendo!


Postar um comentário

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥