[Resenha] A Garota Anônima - Greer Hendricks e Sarah Pekkanen!

Título: A Garota Anônima

Autoras: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen

Editora: Faro Editorial

Resenha: Jéssica é uma mulher independente, solteira, trabalha para uma empresa de maquiagem e no momento vive uma fase de crise financeira. Numa dessas visitas a trabalho para maquiar duas recém-formadas, ela ouve uma ligação de uma das garotas onde ela é intimada a comparecer a um estudo em que vai haver um questionário para que ela responda e como recompensa, isso vai lhe render muito dinheiro! Mas a garota está muito empolgada com a sua festa de formatura e Jéssica a ouve falar para sua amiga, que ela não irá a esse encontro. É aí que a nossa maquiadora, desesperada para ajudar os pais e sedenta por uma grana extra, decide - sem permissão - ir no lugar da garota no dia seguinte!


Jéssica não era a participante que eles esperavam, mas a dona do experimento, a Dra. Shields, alega que ela satisfaz os critérios demográficos do estudo - que consiste em responder pesquisas sobre ética e moralidade! Esses questionários são invasivos e ao passo que o estudo avança, mais a dona do experimento adentra nas intimidades da participante, fazendo perguntas diretas e intimistas. Depois de saber do que se trata e ter de responder se deseja continuar, Jessica decide prosseguir porque o valor que irá receber é tentador e só o que ela precisa fazer é bem simples: SER HONESTA!

Só que, o que a nossa protagonista não imaginava, era que ao passo que tudo vai se desenrolando, suas tarefas no estudo vão se tornando mais intensas e foge dos questionários que eram respondidos na frente de um computador. Ao passo que quanto mais a Dra. Shields lhe propõe tarefas cada vez mais complicadas e pagando valores cada vez mais altos, se torna cada vez mais tentador não recusar a proposta. Jessica fica cada vez mais envolvida no estudo e envolvida também na sua relação com a doutora, que além de fina, é extremamente misteriosa!

Curiosa para entender mais do porquê suas missões se tornam cada vez mais ousadas e perigosas, ela começa investigar a vida da Dra. Shields e a partir do que encontra, percebe que agora está, não só presa àquela situação, mas também vítima de um plano mirabolante em que ela terá que ir mais fundo para descobrir todas as motivações e conseguir escapar dessa teia!

O desenrolar e o final foram tão incríveis que quando você acha que não tem mais nada para acontecer, os autores surgem com novas surpresas. Quando estava faltando mais ou menos 50 páginas para finalizar achei que tudo que tinha para fechar já havia acontecido, mas para minha surpresa, a autora conseguiu pegar as ultimas páginas de uma história – aparentemente – concluída e terminar de colocar nosso queixo no chão (haha)! O final foi extremamente imprevisível e convenhamos, original e sagaz! Plausível ainda é pouco para definir!

O enredo no geral foi de uma perspicácia imensa! Tudo muito bem construído e embora seja uma trama bem intricada, não encontrei nenhuma ponta solta! Os autores conseguiram unir todas as pontas e o que resultou foi um desfecho muito bem elaborado!

A escrita é maravilhosa e os capítulos curtos nos conduzem a uma experiência de leitura rápida e prazerosa, além de sempre serem finalizados de uma forma instigante - o que ficava impossível não querer ler o próximo - numa história cheia de segredos, incertezas e de personagens que você não consegue saber até que ponto eles estão falando a verdade, deixando a trama curiosa e o leitor inquieto!

Super recomendo!

2 comentários:

  1. oi, thay!
    que incrível essa história!
    ando vendo muitos comentários sobre esse livro, fiquei com vontade de ler! amei a resenha

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olá Thay,
    Adorei sua resenha. Não conhecia o livro mas pela resenha já fiquei curiosa sobre os acontecimentos e o final surpreendente. Se não fosse o bastante, saber que não ficam pontas é para finalizar com chave de ouro, nada me irrita mais do que perguntas sem respostas.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥