[Resenha] Sr. Daniels

Título: Sr. Daniels

AutoraBrittainy C. Cherry

Editora: Record

Resenha: Sr. Daniels é narrado em primeira pessoa, tanto pelo ponto de vista de Ashlyn quanto pelo de Daniel.
Se inicia de forma dolorosa, quando Ashlyn perde a sua irmã gêmea, Gaby, para a leucemia. Inconformada, sua mãe, que sempre demonstrou gostar mais da sua falecida irmã, a manda morar com seu pai no intuito egoísta de amenizar a sua dor, para evitar assim, olhar para Ashlyn e lembrar de Gaby. Entretanto, Ashlyn tem assim – literalmente -  duas perdas, sendo a segunda aliada ao desprezo da sua mãe.
Arrasada não só pela morte da sua irmã, que também era sua melhor amiga, ela fica abalada ao ser obrigada a aceitar a decisão da mãe, quando Henry sempre foi um pai ausente. Ashlyn parte carregando apenas uma caixinha de madeira deixada por Gaby, contendo diversas cartas e uma lista de coisas que ela deve fazer antes de morrer. As tarefas que Ashlyn precisa cumprir são sensacionais e vão fazendo com que ela se adapte à ausência da irmã da melhor forma possível, assim como faz também com que ela se permita a novas experiências, mesmo em meio à tanta dor.

Ao decorrer com que as cartas são abertas podemos perceber o quanto a ligação entre as duas irmãs era forte e o quão amável e inteligente Gaby foi ao pensar em como fazê-la presente, mesmo não estando mais lá. Ao mesmo tempo que vemos Ashlyn fazer tudo o que é possível para continuar ligada a sua irmã, independente de todos os importunos.
No estação de trem, a caminho da casa do seu pai, ela encontra um belo par de olhos, que como por ironia do destino – ou não, encontra os dela ao mesmo tempo. Só não sabia ela que ali, naqueles olhos, estava a força para seguir em frente que ela tava almejava.
Depois de uma breve conversa, Daniel, o dono do belo par de olhos azuis, lhe convida para assistir a um show da sua banda Romeo's Quest, onde suas músicas são todas baseadas nas obras de Shakespeare. Sim, exatamente! Ele cita, canta e ama Shakespeare – tão quanto ela.

Por outro lado, Daniel, cansado de perder as pessoas que ama, lutando para superar suas perdas, entende Ashlyn perfeitamente e só pelo seu olhar decifra toda a sua dor, que é tão similar à dele – resumida pela perda dos seus pais e de ainda ter de suportar as besteiras que o irmão faz.

Eles se entendiam. Estavam no fundo do poço juntos e por mais doloroso que pudesse parecer, era a dor que os uniam. Estavam perdendo as razões para viver. Poderia ser arrasador, mas tinham um ao outro.
Eles vão se envolvendo e o romance do casal é retratado de uma forma pura, linda e intensa, mas como nem tudo são flores, o destino mais uma vez se encarrega de moldar os seus caminhos e quando Ashlyn finalmente precisa entrar numa escola, descobre que na verdade Daniel é o Sr.Daniels, seu professor de inglês avançado. E esse é só o começo dos problemas.
Se encontrando as escondidas e tentando sustentar um amor que no momento não poderia ser vivido, eles vão vivendo uma belíssima história mesmo em meio a todos os empecilhos e armadilhas do destino.

E como nem só de passado e sofrimento se vive, durante o desenrolar da trama, Ashlyn conhece seus novos “irmãos” Ryan e Halley que são incríveis e deram toda a alegria à história, com isso foi muito incrível ver a autora conseguir fazer com que personagens secundários se destacassem tanto ao ponto de serem os responsáveis em abordar temas tão importantes.
É um livro belíssimo em todos os sentidos. Eu achei que seria mais um mero romance, mas ele vai muito além disso. Trata de questões difíceis... morte, perda de pessoas queridas, confiança, superação, perdão... AMOR. E ainda salienta questões como homossexualidade, drogas, religião, bullying tudo incrivelmente abordado através de personagens muito bem construídos. É o tipo de livro que você já chora nas primeiras páginas, vai chorando durante o meio e desaba no fim. A cada nova carta que era aberta, levava até Ashlyn a certeza do quanto Gaby se importava e queria que ela continuasse sendo feliz. E não se engane se você está pensando que são só lágrimas de tristeza, Sr. Daniels te faz derramar lágrimas de todo tipo.

A autora merece todos os aplausos, a história é intensa, triste, emocionante, surpreendente, tudo isso ao mesmo tempo. Você vai rir, chorar, querer matar alguns personagens, mas o risco de se apaixonar pela história é muito maior que isso. Muito lindo ver como duas pessoas quebradas por dentro são capazes de encontrar no outro a força que precisam para continuar de pé e seguir em frente.
É um livro emocionante em todos os sentidos da palavra. E se você se envolver tanto quanto eu, vai terminar de ler e querer conhecer mais sobre Shakeaspere ♥

14 comentários:

  1. Esse livro está no top prioridades! Quero muito ler e só vejo resenha positiva.
    E essa capa, gente?? Linda demais!
    Estou numa vibe que ando lendo muito livro que trate de bullying e etc
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, o livro é maravilhoso, espero muito que você goste.
      Tbm me apaixonei pela capa *.*
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Esse livro é tão lindo! Tenho ele aqui, mas ainda não tive tempo para ler ele.

    Amei sua resenha! beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nazaré, dê logo uma chance pra ele rs
      E boa leitura ♥

      Excluir
  3. Olá, Thay.
    Tenho lido varias resenhas positivas sobre esse livro. Mas ainda não consegui me decidir a ler ele. Eu gosto de livros assim, só acho que não estou no momento para ler algo assim. Mas assim que aparecer alguma promoção eu compro hehe. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, Sil. Também sou assim, espero que você entre na vibe de ler ele logo, vale muito a pena. Beijão!!

      Excluir
  4. Se eu já queria esse livro, após essa resenha então.... Preciso! *-*
    Acho que vou me presentear, hahaha.

    Parabéns pela resenha, ficou perfeita! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o que eu chamo de amor próprio.
      Você merece muito, se presenteie mesmo *.*
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Ps.: Lendo novamente! *mãos no rosto* kkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse lance de se apaixonar e depois descobrir que é o professor, é um pouco familiar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, tem essa similaridade mesmo com Métrica, até fiquei com receio porque não gosto de ler um livro lembrando de outro. Mas esse tem outros pontos tão amorzinhos que você até esquece desse detalhe.
      Quero mt que você leia.

      Excluir
  7. Que blog lindo, mt organizado! Adorei a resenha, já tinha visto essa capa em algum lugar mas não sabia do que se tratava até agora. Sobre esse tipo de história: sou apaixonada! Já anoitei no bloco de notas do celular o título é uma leitura que, com certeza, vou realizar.
    http://meninadalivraria.blogspot.com.br/ da uma olhadinha! Bjs
    ps: se seguir deixa um coment p eu rtb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste tanto quanto eu *.*
      Beijinhos :*

      Excluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥