[Resenha] Tudo Que Acontece Aqui Dentro - Júlio Hermann!

Título: Tudo que acontece aqui dentro

Autor: Júlio Hermann

Editora: Faro Editorial

Sinopse: "Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando.Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”.Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração."

Resenha: “Em Tudo que acontece aqui dentro”, Júlio Hermann, em seu livro de estreia, reúne diversas crônicas sobre o amor e nas suas mais diversas formas. Que terminaremos esse livro suspirando é certo e já é possível notar só pela diagramação. O livro está impecavelmente lindo e a Faro presenteou os seus leitores com um livro extremamente belo, delicado e rico em detalhes - o que fez jus ao título e ao conteúdo.


A coletânea de crônicas envolve uma série de cartas que nunca foram entregues e que o autor relata que deveriam ter sido rasgadas. São cartas de uma época em que seu coração estava ferido e assim nos brinda com crônicas extremamente intensas sobre seus amores e desamores e que em algum momento você irá se identificar com algumas delas e até aprender a lidar melhor com esse turbilhão de sentimentos que somos obrigados a receber quando a paixão chega.



Aqui Júlio abre seu coração para a gente e com textos carregados de sentimentos sobre as memórias dos seus relacionamentos, somos arrebatados por uma narrativa repleta de melancolia, saudade, dor, frustração, mas também de realismo, emoções, desejos e esperança.

É possível notar através da sua narrativa o quanto ele cresceu, nos mostrando que toda experiência nos acrescenta algo e que toda sua jornada o levou ao autoconhecimento, nos fazendo enxergar que sempre é possível se tirar algo positivo de uma situação ruim... Assim, nos vemos submersos em suas experiências e é impossível não se deixar cativar.


A escrita do Júlio é envolvente e tem uma carga emocional profunda e superficial ao mesmo tempo. Ora nos golpeia com uma carga de sentimentos intensos, ora mais leves, deixando a leitura extramente confortável. Para mim foi uma grata surpresa e eu super recomendo.


2 comentários:

  1. Tay...
    vi quando você postou esse Recebido no instagram. Eu achei ele lindo.
    Dá vontade de ler de tão bonito que ele é, né?
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay!
    A capa é uma fofura! Eu pensei q esse livro era um romance normal XD Não costumo ler muitos livros de crônicas, mas gostei da dica.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥