[Diversos] TOP: Os 6 livros mais empacados da minha estante!

Hi Everybody!!

Acho que a maioria dos leitores já passaram ou passam por isso, porque sempre tem aquele livro que a gente começa, a história não flui, a gente insiste, insiste mais um pouco... Dá uma pausa, insiste de novo, mas definitivamente não conseguimos colocar a leitura adiante.
Eu não costumo dizer que abandonei o livro, porque detesto abandonar livros, então eu defino apenas como: “empacados”, significando que uma hora ou outra, vou tentar lê-los novamente. Não admitir abandonar uma leitura é algo particularmente decidido por mim, muitos abandonam sem tristeza alguma, isso vai de cada um. Das dezenas de livros que eu tenho, são raros os que não consegui concluir a leitura. Há claro, aqueles que você peleja para terminar, os que você não vê graça alguma, mas termina assim mesmo e os que fluem de forma tão gostosa que você mal vê as folhas virando.
Quando eu penso em “abandonar um livro”, consequentemente me vêm à cabeça o trabalho que o autor teve para que ele pudesse estar ali em nossas mãos, eu lembro dos outros livros que abri mão de comprar para que pudesse comprá-lo e penso também no dinheiro investido. Sem falar que um livro pode começar ruim, mas pode melhorar muito da metade para o final, me fazendo pensar que talvez eu possa estar desprezando a chance de vê-lo evoluir.

Além de todos esses artifícios que eu uso para não abandonar um livro, ainda tem a questão de que nem sempre uma leitura não flui por conta do livro, às vezes é você que não está no momento para aquela leitura, ou aquele gênero... São as chamadas “Ressacas Literárias”, que acontece quando passamos para um próximo livro, mas ainda estamos muito envolvidos com a leitura anterior, tornando a nova leitura pouco proveitosa.

Então, frente à todos esses quesitos, eu aconselho trocar o livro, ficar insistindo num livro que não avança é perda de tempo. Então escolha uma nova leitura, mesmo que isso custe ficar pulando de livro em livro, uma hora você acerta e pode ter certeza, você vai voltar a ler com todo gás.
E para aqueles danados que não conseguem nos agarrar, deixe-os quietinhos, você vai saber a hora certa de dar uma nova chance para eles. Para tanto, uma forma muito interessante é conversar com alguém que já leu algum deles, pergunte sobre os pontos positivos da história e por que você deve dar outra chance. O estímulo de quem leu o livro que você empacou pode ser uma saída incrível.

Bom... E aqui estão os títulos mais empacados da minha estante:


A Cabana

Comprei esse livro do auge no sucesso dele. Acho que comprei pela popularidade, mesmo tendo gostado da sinopse, mas nunca consegui lê-lo.

Confesso Que Menti

Ganhei numa promoção e achei a premissa interessante, consegui chegar até a metade do livro, mas não passou disso. É uma enrolação e nada de diferente acontece até onde eu li.





O Mundo de Sofia

Esse é um dos que mais sofro para ler, acredito que não tenha conseguido chegar na página 50. Ouço maravilhosos comentários sobre ele, quem conseguiu ler, amou e eu queria muito ser um desses... Só preciso de motivos para continuar, porque eu o acho maçante demais.





Comer, Rezar, Amar

Esse eu mal consegui começar, são tantos comentários negativos que eu sequer pensei em pegá-lo. Não vejo resenhas muito positivas, mas pretendo lê-lo em breve.





O Chamado do Cuco

Desses da lista, acredito que tenha sido o que mais fluiu, mas chegou em determinado ponto que cansei. É uma boa história, acredito que tenha um bom desfecho, mas até onde consegui chegar, achei um pouco enrolado, sem muitos atrativos. Mas de todos, é o que eu me saí melhor.






Garotas de Vidro

O livro tem uma premissa altamente interessante, mas acho a narrativa um tanto forçada. Uma trama sem muitas emoções. Mas assim como o que mencionei acima, é um dos que talvez eu sofra menos para concluir.




E agora é com vocês, me contem qual é o livro ou livros que estão empacados nas suas estantes! Aproveitando o gancho, se você gosta de algum desses que mencionei, help! Me deem motivos para eu retomar a leitura, isso pode ser muito válido para mim!

Beijinhos :*

47 comentários:

  1. Hii, Thay, eu estou numa ressaca literária. Tentei ler A Menina Mais Fria de Coldtown, o livro é bom, mais, o momento não. Estou numa leitura "forçada" que eu estou me forçando a ler outro livro que eu não tô entendendo absolutamente NADA, começarei minha primeira maratona literária sábado e tomara que eu melhore. Tô louquinho para ler O Chamado do Cuco. Concordo muito contigo em diversos pontos. Amei o post, muito interessante. Amei as dicas, obrigado :D

    http://garotoliterariio.blogspot.com/
    Maratona >> http://garotoliterariio.blogspot.com.br/2015/11/revezatona.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, ler forçado só piora as coisas!
      Se você acha que não tá na vibe, dê um tempinho e depois volte.
      A escolha certa do livro também conta muito.
      Tomara que dê logo tudo certo. Beijinhos :*

      Excluir
  2. Oi Thay !!
    A cada dia que passa me sinto mais parecida com você !! rsrs
    Eu não consigo abandonar um livro, posso passar alguns livros na frente, mas tenho a certeza de que vou retornar e terminá-lo (mesmo que eu não queira rsrs).
    Isso aconteceu comigo em Cinquenta tons de cinza e O guardião de memórias hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, já disse que você é uma fofa hoje?
      Já me familiarizo com você em vários aspectos *.*
      E olha, Cinquenta tons é um bom livro, mas para quem gosta do gênero, espero que você termine ele um dia rs
      Beijo grande :*

      Excluir
    2. Obrigadinha amiga !! Você também é um amor <3
      Eu terminei e ainda li os 3 livros da série, que já tinha comprado rsrs. Mas confesso que não são meus preferidos hehe
      Bjim

      Excluir
  3. Olá, Thay!
    Me identifiquei muito com você! Eu também não abandono livros, os "empaco", haha. No meu caso eu fico pensando que se eu não ler mais o livro, posso estar perdendo o momento em que ele talvez dê aquele up que me faria amá-lo. Além do mais, tem o tempo de cada um em se identificar com o livro.

    Meus empacados: Morte Súbita, 10 coisas que aprendi sobre o amor e Um gato de rua chamado Bob. Comer Rezar Amar estava no meu quesito "quase empacando", mas fui lendo aos poucos e terminei amando-o! O chamado do cuco eu doei para a biblioteca da escola, ao invés de empacá-lo.

    Enfim, é isso, haha.
    Estou seguindo seu blog, se gostar do meu (falo de livros também) será muito bem-vinda!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, que bom, viu? É mil vezes melhor empacar do que abandonar, pelo menos a gente empaca com a esperança de retomar, isso já é um estímulo enorme. Eu tenho muita vontade de ler Um gato de rua chamado Bob, tomara que eu não empaque quando comprar rs
      Eu já sou seguidora do seu blog, beijinhos :*

      Excluir
  4. Oi, Thay, tudo bom?

    Eu também detesto abandonar livros! hahaha Até hoje só abandonei dois livros...um foi Romeu e Julieta e o outro foi Dezesseis Luas...todas as outras bombas eu li até o final.
    Um exemplo é Convergente, que demorei três longos meses para terminar! hahaha
    Nesse momento tem um único livro empacado na minha estante que é o livro um das Crônicas de Gelo e Fogo, mas eu amo a história, só está empacado pq ele é muito grande e tomaria muito meu tempo, coisa que não tenho muito no momento!
    Adorei a ideia do post! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, sério que vc abandonou Romeu e Julieta?! Isso me deixa com pé atrás rs. Sou doida para ler ele *0*
      Convergente tá na minha lista, omg rs

      Beijinhos :*

      Excluir
  5. Não tenho a menor vontade de ler A Cabana e nem O chamado do Cuco.
    Já li Garotas de vidro e foi bem complicado conseguir terminar!
    Achei maçante demais... Mas acabei! Viva eu!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morro de vontade de ler O mundo de Sofia... Ainda vou insistir nele! Haha
    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://www.pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em partes, você tem as mesmas impressões que eu rs
      Vamos ver o que consigo rs
      Beijos :*

      Excluir
  6. Aaah, ainda bem que eu nao sou a unica com pouco interesse sobre esses livros. rs

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahaha, eu sempre fico pensando a mesma coisa que você quando vou desistindo de um livro, "ah mas imagina o trabalho!", "ah mas eu ia comprar e não comprei porque queria esse e agora não vou ler?", hahahahaha, achei que era só no mundo com esses pensamentos, mas toca aí _o/

    E, vou falar uma coisa que vai te animar muito e te fazer pensar que não está tão empacada assim com "O Mundo de Sofia": eu tento ler este livro desde os 14 anos!!! E eu já tenho 29, HAHAHAHAHA. Não consigo, apenas. Antes achava que eu era muito nova e não estava sacando a ideia, mas continua do mesmo jeito até hoje. Todo mundo fala que é incrível e blablabla, mas até onde eu li (umas 150 páginas), eu acho é um saco porque não vi dinâmica nenhuma na escrita, então eu me arrasto através das páginas. É minha meta de vida finalizar essa leitura, hahahahahahaha.

    Beijo!

    Paty
    www.booknerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, às vezes eu leio só de raiva, eu meio que me castigo, se fui tão tola de comprar um livro ruim, agora vou ter que sofrer a tortura de ter que ler até o final. E quando eu lembro que poderia ter comprado outro, dá mais raiva ainda, aí é que fico com mais pressa de terminar rs
      Quanto a O mundo de Sofia, cara, você me confortou muito com esse comentário rs Não tem dinâmica mesmo, aquelas intermináveis e longas cartas deixam a leitura muito maçante. Você lê, lê, lê e não acontece nada de interessante, nossa...
      Também é minha meta, vou finalizar essa leitura um dia só de raiva rs

      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Olá, lindaa!!
    Nossa, a minha lista de empacados também está enormeee, ainda mais agora que estou na fase dos vestibulares e tive que abandonar vários porque não conseguia conciliar uma coisa com a outra :(

    Boa sorte com as leituras!! Beijão

    Leitora Cretina ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo bem, viu?!
      Passo por isso na faculdade, mas a gente vai se ajeitando, parar de ler? Jamais! rs

      Beijokas :*

      Excluir
  9. Ameeeeei seu post ><
    Faço de suas palavras as minhas, nunca abandonei um livro simplesmente porque eu não consigo. Penso no trabalho do autor e muitas vezes i início pode ser chato mas ainda há chance dele melhorar e eu sou muito curiosa, quero saber o que vai acontecer.
    A cabana a primeira vez que peguei para ler empaquei logo nas primeiras 20 páginas, deu um tempo e voltei com tudo e depois fiquei tão mal por ter adiado tanto, é um livro muito lindo e reflexivo.
    Quero ler O Mundo De Sofia, só não tive oportunidade ainda.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso muito nisso, que o livro vai melhorar depois e vou perder a oportunidade de desfrutar de algo bom. O pior é quando esse 'algo bom' não aparece, né?! Mas faz parte rs
      A Cabana divide muito as opiniões, acredito que seja um pouco como O mundo de Sofia, são livros que travam a maioria das pessoas, mas quem consegue ler, ama.

      Beijos, flor.

      Excluir
  10. Como a Música Ficou Grátis, Cinquenta Tons mais Escuros e Memórias Póstumas de Brás Cubas.

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinquenta tons mais escuros :/ (Snif)
      Eu gostei muito, para mim, o melhor da trilogia.
      Mas acontece...

      Bjs, moça!

      Excluir
  11. Ahhh que merda! O CHAMADO DO CUCO está smpacado na minha também! Hahahahaha
    Eu te entendo!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu não tenho o costume de parar de ler o livro, mesmo que esteja ruim eu insisto. Agora tem livros que eu olho e nem tenho vontade de ler por isso fica lá empacado na estante hehe. Desses que você mostrou, eu li A cabana, Comer, Rezar e Amar, O chamado do cuco e Garotas de vidro. E gostei dos quatro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham... pior que os empacados porque a leitura não fluiu, são aqueles que você nem conseguiu começar rs. Aconteceu também com alguns na minha lista.
      Nossa!!! Espero conseguir lê-los e gostar tanto quanto você.

      Beijos :*

      Excluir
  13. Olá!!!
    Conheci seu blog hoje e adorei. Já comecei a seguir!
    Eu também tenho um monte de livros empacados, preciso dar uma agilizada.
    O que tenho a mais tempo sem ler, acho que é a série Hush Hush.
    Beijos e voltarei mais vezes
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA!!!!!! (Sim, em caixa alta)
      Faz isso não!! Leia Hush hush <3 rs
      É minha série amorzinho u.u

      Excluir
  14. Olá flor, tudo bem contigo ???
    Eu raramente abandono algum livro, sempre tento ler, tento dar uma, duas, três chances para o livro, mas se a leitura não flui, a história não ajuda e eu não me sinto instigada, simplesmente abandono. Quando a leitura não dá certo comigo eu não tenho muita tristeza em deixa-la de lado, ainda mais se tentei leva-la adiante. Mas é como você disse, cada um é cada um, e isso vai de pessoa para pessoa !!!
    Bom, com relação aos seus empacados ... Flor, de uma chance para Comer, Rezar, Amar !!! Eu sou apaixonada por esse livro, tenho ele como um dos meus preferidos, inclusive, fiz uma resenha dele lá no Estante Diagonal, se você quiser da uma olhada !!! A única coisa que eu preciso ressaltar com relação a esse livro é a seguinte, ele divide opiniões, existem aqueles que amam (como eu) e outros que odeiam, isso vai de pessoa para pessoa. Mas se você gosta de um livro que é como uma conversa com o autor, um livro que aborda a vida, as descobertas e muitas curiosidades e ensinamentos interessantes, acredito que irá gostar de Comer, Rezar, Amar. Estou aqui torcendo para que goste do livro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça!!
      Você me deixou interessada, viu?!
      Eu não sei exatamente porque não consigo pegar ele, simplesmente não consigo, já tentei pegar umas três vezes :/
      Acredito também que porque uma vez - há muito tempo - tentei ver o filme e não rolou, achei muito longo e monótono.
      Eu não tenho costume de assistir antes de ler, mas na época que minha irmã chegou apareceu com o filme, eu nem sabia da existência do livro.
      Mas obrigada pela empurrão, você falou tão bem dele que eu vou tirá-lo do final da minha lista rs

      Beijinhos :*

      Excluir
    2. minha irmã chegou com o filme***

      Excluir
  15. Olá, tudo bem ?
    "O Mundo de Sofia"li na oitava série, na época gostei muito, quero reler.
    "A Cabana"eu li inteiro, com muito sofrimento, mas odiei.
    "Comer, Rezar, Amar"eu comecei a ler e desisti, mas o filme eu gosto.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos quase na mesma vibe, Gisele, bem vinda ao clube rs

      Excluir
  16. Hi, Thay, como vai?
    Eu estou sofrendo uma ressaca literária bem forte, não acho que seja um problema com os livros que estou tentando ler e sim que não consigo me concentrar em nenhum leitura atualmente.
    Já tive empacamento em vários, levei quase um ano para ler "O Substituto" por que o livro era bem... chato. Também empaquei com Cidades de papel e Para Sempre de "Os imortais".
    Beijinhos ♥
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por uma ressaca recentemente. Flor, vá pulando de livro em livro até acertar, em determinado momento você vai parar em um. Não é fácil se decidir em um livro depois que se sai de uma ressaca, eu bem sei disso, portanto não tenha medo de empacar outros, tente vários.
      Eu gostei de Cidades de Papel *.*

      Beijinhos :*

      Excluir
  17. Oi Thay!
    Também evito abandonar livros, é ruim demais aquela sensação de algo inacabado hahaha Geralmente tento ir até o final, ouvindo música para não ficar chato, e ás vezes a leitura acaba fluindo. Muitas vezes não estamos no clima mesmo hahaha
    Das suas leituras empacadas, tenho vontade de ler Garotas de Vidro. Que pena você ter achado superficial!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo ler ouvindo música haha
      Garotas de vidro tem uma escrita muito ruim, mas pretendo lê-lo logo.

      Beijinhos :*

      Excluir
  18. Abandonar um livro jamais haha. Estou com váaaarios livros empacados na minha estante, super me identifiquei com você!

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. quero ler esse "confesso que menti"
    ja que tu gostas de livros impactantes ai vai mais um pra sua estante."hoje sou alice" eu fiz resenha dele faz uns 2 ou 3 anos. Ele é real e muito impactante.. da vontade de chorar

    † Inocentemente Ingênua †

    Miga vota na minha caneta, nunca pedi nada *-* † CANETA BIC GOTHIC OF DARKNESS †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, flor. Já vou adicionar no skoob!!

      Beijo grande :*

      Excluir
  20. Aaa que blog mais lindo eu me apaixonei. Amo livros e quando vi seu post precisei comentar.
    Um coisa que eu morro de medo é comprar o livro e não gostar, porque eles acabam virando nossos xodos *-* eu comeceu o livro A Cababa tbem parei pelos comentários. E comprei Desaparecidos e Não conte a ninguém, eu cheguei a ler esse último que falei mais nao gostei muito e o outro é do mesmo autor o que me deixa ainda mais frustrada. Fiz uma resenha dele no meu blog .

    Bjuu linda seguindo com muito prazer sucesso

    www.spoilermania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada, moça *.*
      Sobre não gostar de um livro e ter outro do mesmo autor, isso já aconteceu comigo. E se trata de uma escritora brasileira, nossa... Eu não gostei do primeiro livro dela que ganhei, pra ser pior, tenho outro aqui pra ler. Frustração mode on quando eu lembro que tive a chance de escolher outro livro e peguei outro dela.
      Acontece nas melhores famílias né? rs

      Obrigada pela visita, flor *.*

      Excluir
  21. O mundo de sofia tbm esta empacado na minha estante, tentei ler mas olha, ta dificil, assim como a menina que roubava livros. muita gente diz ser um livro incrivel, mas o ibicio ta muitooooo chato e nao consigo kkk tem tantos livros com inicios bos e finais incriveis me esperando que nao consigo me concentrar nos chatos kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... Se tratando de O mundo de Sofia, fico feliz de ver que não sou a única rs. Sobre A menina que roubava livros, sim, é tudo isso que te dizem <3
      E se eu fosse você, daria logo uma oportunidade para ele *.*
      Beijinhos :*

      Excluir
  22. Oi Thay!
    Li A Cabana faz muuuito tempo, mas lembro que gostei na época. O Mundo de Sofia eu tenho muita vontade de ler e espero não abandonar a leitura. Comer, Rezar e Amar eu dormi assistindo ao filme, então não me animo muito para ler o livro. Eu tenho O Chamado do Cuco, mas ainda não li. Garotas de Vidro é um livro bom, tem resenha dele no blog.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo com Comer, rezar e amar, também, haha. E vou tentar dar outra chance logo para Garotas de vidro, flor.
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  23. Estou passando por isso com Golem e o Gênio, apesar de estar amando a história, não consigo fluir de jeito nenhum :(

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥