[Resenha] O Melhor de Mim!

Título: O Melhor de Mim

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Resenha: O livro, como a maioria das obras de Nicholas, é narrado em terceira pessoa e conta a história de Dawson Cole e Amanda Collier que se conheceram na época da escola e mesmo tendo aflorado um sentimento muito forte de imediato, as diferenças entre as duas famílias torna a relação dos dois um tanto conturbada. A família de Dawson tem uma reputação ruim, enquanto a de Amanda vive de aparências e não admite a relação da filha com um Cole.
Terminado o ensino médio e de frente à todas as escolhas que os dois precisam fazer, pressionada pela família, Amanda precisa entrar numa faculdade e para tornar as coisas mais fáceis para os dois, Dawson põe um fim na relação, não dando opção para que Amanda pense sobre o que fazer.

Muitos anos se passam e muita coisa muda. Nesse tempo Dawson foi preso por provocar um acidente, consegue um emprego numa plataforma de petróleo e vive sozinho. Por sua vez, Amanda termina os estudos, consegue um emprego, se casa e tem 3 filhos – decidindo por isso posteriormente cuidar só da família.
Tudo poderia continuar normalmente como havia sendo, se não fosse uma ligação de um advogado convocando os dois para uma reunião, onde o assunto era o funeral de Tuck, um senhor conhecido do casal, que acobertava a relação deles na adolescência e a quem os dois - cada um a sua forma - ainda mantinha contato. Só não sabiam eles que não seria apenas uma reunião, era mais uma artimanha do destino para uni-los novamente. E sem saber o que encontrariam por lá, tampouco que se encontrariam, os dois partem de volta às origens, em Oriental.
Lá, tomados pela surpresa, se reencontram. Amanda aceita o que sempre tentou esconder em toda sua vida de casada, que nunca deixou de amar Dawson. E ele, que nunca conseguiu amar ninguém, esperando-a.

Em meio a vários empecilhos, medos, receios, lembranças, um final de semana foi suficiente para redescobrirem sentimentos. Tuck, a seu modo conseguiu fazê-los reviver momentos, reacender o amor e lhes transmitir através de três cartas, os desejos e votos que façam as escolhas certas. Mas como ninguém pode ir contra o destino, Amanda já havia feito as escolhas dela há 21 anos e não poderia ser tão fácil apenas abandonar tudo e viver esse amor.

Movidos pelas emoções eles vivem momentos maravilhosos. E mesmo sendo triste o motivo que os levaram até ali, estavam felizes, eles sabiam que era o que Tuck queria. Mas, infelizmente aquilo tudo teria de ficar somente ali quando Amanda precisasse voltar para casa. Ainda na esperança de um final feliz para os dois, Nicholas mostra o quanto Deus age na hora certa e no momento certo, mandando seus anjos para fazer o que tem de ser feio antes do fim.
Tuck foi esse anjo, um maravilhoso mensageiro e foi uma maravilhosa ponte, para que Dawson e Amanda pudessem ter mais uma oportunidade de reviver esse amor e exterminar as angustias que eles carregavam com as marcas de um passado que albergava uma história que precisaram deixar inacabada, antes que o destino, na sua mais cruel forma, tirasse a oportunidade deles. Eles precisam disso, Dawson mais que Amanda, precisava disso.
No decorrer da história a gente pensa e entende o porquê da decisão de Amanda, a gente entende que o destino pode ser cruel, mas que às vezes precisamos mesmo perder para ganhar, a gente precisa abrir mão de algumas coisas, para ter outras e no final das contas, as peças que o destino prega fazem todo sentido – mesmo que não aceitemos.

Uma história moldada em lembranças, oportunidades, saudades, reencontros, amor e perdas. O melhor de Mim é, de longe, um dos melhores livros de Nicholas.
Recomendo ♥

17 comentários:

  1. Minha amiga é muito fã do Nicholas e tem todos os livros, ela fala bastante desse!

    Gostei da sua resenha, ficou muito boa!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thainá !!
    Adorei a resenha !!
    Mas por incrível que pareça faz tempo que estou tentando terminar este livro e não consigo. Acho que mesmo eu sendo uma pessoa romântica, os livros de romance não prendem muito minha atenção.
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério????
      Dê outra chance, Paty, vale mt a pena!
      Muito mesmo!
      Beijinhos :*

      Excluir
    2. Vou fazer isso Thay, depois eu te conto se deus certo !! rsrs
      Bjim

      Excluir
  3. Oi, Thainá!
    Nunca li nada do Sparks porque nenhum dos livros me chamou atenção :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Que resenha maravilhosa, fiquei até com vontade de ler. Até agora só li um livro dele e gostei, apesar de não curtir muito romances,

    Beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cintya ;)
      Eu gosto bastante das histórias dele *.*

      Excluir
  5. Oi Thay :)
    Olha, a sua resenha ficou ótima, mas tenho que confessar uma coisa... Não gosto de nada do Nicholas Sparks! Acho que tenho o coração peludo haha.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk eu ri do coração peludo.
      Pode ficar sossegada, é você e a torcida do flamengo rs
      Beijinhos :*

      Excluir
  6. Ótima resenha. INfelizmente, esse não é o tipo de livro que me atrai, sabe? Até tent ler livros assim, mas nunca consigo acabar. minha perdição são as estórias de suspense policial. Amo!
    bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de suspense!!
      É, para quem não curte o gênero, nem adianta!
      Beijinhos :*

      Excluir
  7. Adoro os livros do Nicholas Spark, mas depois de ler 'A Escolha' fiquei um pouco decepionada e com o pé atrás.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Escolha é um pouco cansativo mesmo, eu também li.
      Mas Um porto seguro e O Melhor de Mim, valem mt a pena!!
      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Eu simplesmente AMO os livros do tio Sparks. Eu não vou muito com esse livro. Eu tenho, Um Amor Para Recordar, Um Porto Seguro e Querido John. Eu amei todos. Ótima resenha. Vou dar uma chance para esse livro. Beijos.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥