[Resenha] Em Busca das Borboletas!
Autora: Margarida Pizarro.
Editora: Chiado Editora
Resenha: Em Busca das Borboletas nos apresenta uma narração em primeira pessoa pela protagonista Maria Mendes, uma jovem de 22 anos que, em busca do seu sucesso profissional vai morar em Nova York, sendo ela de origem portuguesa. Maria é uma mulher determinada e como toda mulher sonhadora, tem o típico desejo de encontrar seu príncipe e viver o tão sonhado Felizes Para Sempre.
Vive constantemente em companhia das suas duas melhores amigas, Alícia e Joan, que completam assim, o trio das mosqueteiras, como carinhosamente se intitulam. São três jovens de personalidades diferentes e que embelezam a história cada uma a seu modo, tornando os personagens secundários tão importantes e atrativos quanto os protagonistas e isso foi um grande acerto da autora. Alícia é a mais espevitada, o que confere todas as cenas de descontração, por outro lado, Joan é a mais racional e longe de qualquer aventura, está prestes a casar.
Maria por sua vez, quando está longe do seu mundinho sonhador, tem a moda como um de seus maiores sonhos e matem bastante os pés no chão quando o assunto é crescer profissionalmente na área que ela escolhera trabalhar. Posteriormente é convocada para trabalhar para a revista de moda Fashion e aí que ela vê seu sonho tendo os primeiros indícios de realização.
Na fashion, onde Alícia também trabalha, Maria conhece Alan, um rapaz charmoso e que arranca suspiros de todas na agência, motivo de ser chamado por elas de “deus grego”. Como já era de se esperar, tendo em vista a beleza exposta na simplicidade da moça, Alan se atrai por Maria, que depois de algumas investidas dele e sob pressão das amigas, ela resolve dar uma chance ao galã. Mas como não só de atração física se vive uma relação, com um tempo Maria percebe que faltava o principal, o amor... E prevendo que não conseguiria corresponder aos sentimentos do rapaz, põe um fim na relação.
Algum tempo depois, por ironia do destino – ou não - no casamento de Joan, ela é apresentada a Dale Sloan, um rapaz nascido em berço de ouro e entretido desde cedo no mundo político, por influência do seu pai, senador. Com empatia imediata, Dale e Maria se apaixonam e começam a viver uma intensa relação amorosa que ultrapassa todas as barreiras da distância, classe social e receios.
Maria então se sente realizada mais cedo do que esperava, quando é promovida em seu ambiente de trabalho e finalmente encontra seu príncipe, que faz dia após dia, suas borboletas darem saltos cada vez mais altos.
Maria então se sente realizada mais cedo do que esperava, quando é promovida em seu ambiente de trabalho e finalmente encontra seu príncipe, que faz dia após dia, suas borboletas darem saltos cada vez mais altos.
A relação com o passar do tempo vai ganhando mais força e fica nítido o amor do casal que transborda nas mais lindas demonstrações, carinhos, confiança e cuidado. Infelizmente como nem tudo são flores, alguns empecilhos também dão as caras, evidenciados em pessoas inoportunas que cruzam seus caminhos e que vão de ex namorados e namoradas ao próprio pai de Dale que duramente acha que o filho deve dar menor ênfase aos ‘namoricos’ como ele chama e dar mais prioridade a carreira política, quando Dale tão logo sairá candidato a Mayor... E é aí que Maria começa a sofrer as conseqüências de serem de mundos diferentes.
Em suma, conseguirá o casal driblar as tribulações que uma vida aliada ao poder pode influenciar no futuro de um casal? O amor que um sente pelo outro resistirá às armadilhas do destino?
Bom... Eis a questão!
Bom... Eis a questão!
Margarida Pizarro conseguiu em uma história simples, nos despertar emoções de todo patamar. Sua escrita é fluida e seu romantismo é intenso e encantador. A forma como ela associava cada momento com uma música construiu uma playlist fantástica que agora é impossível não ouvir a música e lembrar da história. No resumo, é uma trama inteligentíssima, onde ela uniu não só pitadas de muito amor, mas de amizade e cumplicidade. Recomendo!
Confira o Booktrailer:
Essa foi a minha primeira resenha em parceria com a Chiado Editora e estou satisfeitíssima tanto com o profissionalismo da editora quanto com o trabalho da autora. Faço votos de que nossa relação perdure ♥
Você confere o anúncio da parceria AQUI.
Curta a editora no Facebook: AQUI.
Fanpage do livro: Em Busca das Borboletas.
Beijinhos :*
Oi Thayyyy !! Tudo bem amiga ??
ResponderExcluirAdorei a resenha *-* Como você sabe só de se passar em Nova Iorque já ganha uns pontinhos a mais comigo rsrs
Adoro também ela estar envolvida com moda e essa diferença de classes sociais !! Quero muito ler pra ontem !!
Aproveito pra te desejar um feliz ano novo !! Cheio de realizações pra você...
Bjim linda <3
blogpatyrezende.blogspot.com
Paty!!!
ExcluirJá conheço esse seu amor rs *.*
Você iria gostar bastante!
Espero que consiga lê-lo em breve ;)
Beijo grande :*
Olá, Thay!
ResponderExcluirResenha bem detalhada, viu. E o livro parece ótimo!
- Entretanto -
Obrigada, ju!
ExcluirEle é sim!! *.*
Olá Thay,
ResponderExcluirvocê escreve muito bem. O que mais gosto nos romances, é a amizade que os protagonistas têm , acho muito lindo o amor sendo construindo com sinceridade e companheirismo. Acho que esse livro retrata dois personagens que tentam vencer as barreiras e os preconceitos. Gostei muito da ideia da autora!
Um beijo,
http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/
Déééébora, obrigada *---*
ExcluirQue bom que você gostou!!!
Beeeeijoo >.<
O bacana da Chiado é que é uma editora de Portugal e vai trazer muitos escritores de lá. Eu me interessei pelo livro e adorei sua resenha!
ResponderExcluirBeijos e Feliz Ano Novo!
>> Vida Complicada <<
Também acho bacana, ainda não tinha lido nada de lá!
ExcluirFiquei satisfeita com a experiência ;)
Bjs, Camila :*
Oi Thay, tudo bem por aqui?
ResponderExcluirAi ai mulher, essas suas resenhas só aumentam a minha lista de livros hahaha
Achei essa capa linda, e a sinopse me interessou bastante!
Como sempre, parabéns pela resenha ótima, adoreeeei!
Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginasblog.blogspot.com.br
Pois trate de adicionar mais esse à lista, haha
ExcluirBeijo, Ana! E obrigada ;)