[Diversos] TOP: 6 Livros que eu esperava mais!

Hi everybody!

~ ♥ ~
Hoje trago um tema que com certeza vocês lembrarão de algumas leituras de vocês, pois eu me recuso acreditar que exista alguém que nunca tenha se decepcionado com algum livro, que – pela grande popularidade - simplesmente leu com muita sede ao pote e não foi nem 50% do que imaginava ou que ao menos superasse as suas expectativas e o tiro saiu pela culatra, são os: LIVROS QUE VOCÊ ESPERAVA MAIS.

Então a seguir eu deixo o meu TOP 6 dos livros que de certa forma me decepcionaram um pouco. Uns mais que outros, mas que cada um na sua forma deixou faltar a emoção proposta pela premissa.


No topo da lista eu trago Se Eu Ficar, o típico livro que durante e após o lançamento foi uma febre, que até quem não gostava do gênero quis ler, até quem não sabia do que se tratava, quis conhecer, uma avalanche de elogios e críticas. Achei que a história se desenrola bem interessante no começo, bem atrativa, mas perde a linha e se alia muito fácil às outras histórias que a gente já conhece. Um amontoado de cenas clichês pra lá e pra cá, os capítulos que trazem os feedbacks, arrastados demais. Tem um enredo que com certeza nos faz refletir, mas faltou emoção.

Entre o Agora e o Sempre achei completamente desnecessário. A autora tinha uma proposta boa, mas parece que tudo desandou até mesmo antes de chegar à metade da história. Entre o Agora e o Nunca (1º vol.), foi um livro muito bom, não entendi a necessidade desse segundo livro, que foi enrolado e com uma continuação altamente desinteressante. O epílogo salvou um pouco, mas não foi suficiente para salvar o contexto.

Essa Garota finaliza a Série Slammed e traz um POV (ponto de vista) de Will. A mesma história aos olhos do segundo protagonista da série. Foi um livro bom, mas pov sempre deixa a sensação de ser cansativo, quando você tem que acompanhar a mesma história, mesmo sendo pela perspectiva de outro personagem. Colleen é uma das minhas escritoras favoritas e o fato de amar a escrita dela deixou a leitura menos repetitiva, mas que ainda assim, esperava um livro mais dinâmico.

Amy e Matthew eu já fiz resenha aqui no blog, que você confere AQUI e ao final da resenha eu expus os pontos negativos do livro. Foi um dos livros de escrita maçante mais torturantes que eu li.

O Teorema Katherine foi o segundo livro do John Green que eu li e eu achei de uma narrativa hiper arrastada, a história demorou a me prender e os fatos principais a se desenrolar. Acho John inteligentíssimo e isso ficou mais nítido ainda nesse livro, mas achei a história fraca e a escrita cansativa demais. É um dos livros que eu mais amo os quotes, mas a história em si deixou muito a desejar.

Onde Deixarei Meu Coração. Bom, esse eu me apaixonei de imediato só pela capa, amo as histórias que se passam em Paris e a premissa me fisgou totalmente, mas achei que não superou minhas expectativas, foi uma história fraca e bem clichê, que embora isso não me incomode tanto, mas deixou a história muito previsível.

Bom, é isso. E vocês, o que me contam?
Quais os livros que vocês leram e que esperavam mais?
Vou adorar saber!!

Beijinhos :*

42 comentários:

  1. Também esperava mais do Teorema de Katherine, achei muito enrolado e cansativo.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Realmente O Teorema Katherine foi triste.
    Tenho de ler Entre o Agora e o Sempre, mas fiquei receosa depois do que você disse. Sabia que a autora vai escrever outro livro dessa história, mas agora com a filha deles?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sabendo do terceiro livro!
      Continuo temerosa rs

      Excluir
  3. Olá :)
    Menina vamos dar as mãos, concordo com tudo que você disse! Amy & Matthew é extremamente maçante e Onde deixarei meu coração também só gostei da capa e o conteúdo é muito fraco!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!!
      Adoro encontrar gente que concorda comigo rs
      Mãos dadas!!! haha

      Excluir
  4. Oi! Minhas decepções literárias também foram dois livros muito elogiados: Garota Exemplar e Cavaleiro de Bronze, sei que muitos gostaram, mas eu não e logo passei ambos para frente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putttts, Garota Exemplar?
      É um dos meus favoritos rs
      Uma pena, ele é cansativo no começo, mas depois fica mt bom!

      Excluir
  5. Oi!

    Achei O Teorema Katherine muito chato também porque não entendia nada daquelas fórmulas hahaha
    Entre o agora e o sempre realmente poderia ser melhor. Amei tanto Entre o agora e o nunca que não via a hora de ler a sequência e realmente foi desnecessária, não senti a empolgação do anterior ao ler.
    E concordo sobre Essa Garota, foi uma leitura tediosa, repetitiva e nem consegui concluí-la, uma pena porque os outros livros são ótimos!

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi uma tortura ler O teorema, nossa :/
      Tenho a mesma opinião de Essa Garota :/

      Excluir
  6. Olá!
    "Entre o Agora e o Sempre" é uma cópia do livro 1 né? Eles passam até pelos mesmos lugares, dá agonia de ler, HAHAHAHA.
    E confesso que também esperava mais de "Se Eu Ficar".
    Já "Essa Garota" da Colleen Hoover, por já saber que seria a mesma história com outra perspectiva, até que gostei por ter trechos inéditos intercalando os capítulos já conhecidos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, além de ser uma cópia, ainda é uma cópia mais chata kkkk
      Eu já sabia o que esperar de Essa Garota também, mesmo assim não me encantei, acho que não curto POV rs

      Excluir
  7. Ai mds. Amy & Matthew eu queroooooooooooooooo. Se eu ficar eu não tenho a mínima vontade de ler rsrsrsrs, não me julgue kkk. Já li O Teorema Katherine e eu não gostei kkk.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, por que julgaria? rs
      O livro é muito fraco :/
      Tomara que você goste de Amy e Matthew, porque eu achei tão fraco quanto rs

      Excluir
  8. Dos livros que vc indicou também achei meio desnecessário entre agora e o sempre.
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  9. Oii linda tudo bem? De fato eu tenho que dizer que desisti dos livros do John Green. Pra mim parece que ele tem uma forminha pronta pros livros e ficam todos iguais.. Porém há algum tempo quero ler Amy e Mattew, é interessante saber esse lado negativo do livro.
    Bjs

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John é um bom autor, mas não sei o que acontece com os livros dele :/ Já reparei também que ou vc ama, ou vc odeia, não tem meio termo!
      Beijinhos :*

      Excluir
  10. Olá!!
    Quando escrevi resenha sobre Entre o Agora e Sempre também coloquei que achei desnecessário! Hahahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  11. Oi Thayyy !! Tudo bem amiga ??
    Sempre tem aquele livro que você espera muito, que você vê todo mundo falando maravilhas dele e quando a gente chega lá não é aquilo que se esperava !! Foi o que aconteceu comigo com os 50 tons de cinza.
    Adorei o post amiga !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou, Paty :/
      Que pena, gostei tanto de Cinquenta Tons :/

      Excluir
  12. Oie!
    Já li Se eu ficar, O teorema Katherine e Entre o agora e o sempre. Os dois últimos também não me surpreenderam muito, mas de Se eu ficar gostei bastante. Porém, achei a adaptação cinematográfica melhor. Senti que a Gayle não conseguiu expressar os verdadeiros sentimentos da Mia.

    Beijos
    Blog Moleca de 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que tanto o livro quanto o filme pecaram na emoção em Se eu ficar :/
      Mas que bom que você gostou *.*

      Excluir
  13. Oie,
    Adorei a ideia do post, realmente é tão chato quando nos decepcionamos com um livro. Desse da sua lista ainda não li nenhum mas tenho O teorema de Katherine na minha estante, não sei o motivo, mas vivo adiando a leitura.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem ótimos quotes, mas a leitura é cansativa :/
      Tomara que você goste mais que eu!!
      Beijinhos :*

      Excluir
  14. Sempre existe aquele livro que a gente esperou demais e acabou sendo decepcionante, hoje em dia costumo pegar um livro com menos expectativas, mesmo lendo muitas resenhas sobre.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler Se Eu Ficar, evitei ler durante o booom e acabei deixando de lado, se te decepcionou, com certeza não vou ler com tanta expectativa.
    Já li muitas resenhas sobre Amy e Matthew e é bem 8 ou 80, uns amam outros odeiam, mas ainda tenho vontade de ler para tirar minhas conclusões.
    O Teorema Katherine foi o primeiro livro que li do John Green, foi aí que percebi que as pessoas estavam supervalorizando a escrita dele, ele é inteligente, mas sua escrita não tem nada demais, e é até chata e repetitiva, incluindo os personagens, não consigo simpatizar com nenhum. Não gostei desse e de nenhum livro do autor que tive oportunidade de ler.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Claris!!
      Tenta ler Se eu ficar, talvez você goste!
      Faça isso com Amy e Matthew também, eu não gostei, mas talvez seja interessante para você!
      John é um problema, né? Concordo com o que você disse, mas o acho inteligente, só acho que a escrita dele deveria ser mais dinâmica!!

      Beijinhos :*
      Sankas Books

      Excluir
  15. Que top diferente! Adorei, nunca tinha pensando em fazer essa lista! Curti bastante, apesar de não ter lido nenhum livro que vc escolheu, mas quando for ler vou sem muita expectativa rsrsrs


    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Puxa, sério que O Teorema Katherine e Se Eu Ficar deixaram a desejar? Que pena... Quero tanto ler esses dois livros mas agora até dei uma desanimada. Rs... Vou ler mesmo assim e depois conto o que achei.
    Um beijo!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta sim, vou adorar saber!
      Tomara que você tenha uma opinião diferente da minha rs
      Beijinhos :*

      Excluir
  17. Oi Thay! Você voltou, senti sua falta! Obrigada por sempre arranjar um tempinho para visitar lá o blog <3.
    Desses que você citou, não li nenhum, mas é muito ruim quando você vai ler o livro com altas expectativas e elas não são alcançadas. Você já leu Como eu era antes de você? Eu amo esse livro e a autora escreve muito bem!

    Amei o post!
    Ps : você lembra o site que ensina a personalizar os comentários do blog?

    Beijos flor!
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aparecer sempre <3
      Acabei de te mandar um link!
      Estou à disposição, qualquer dúvida pode me procurar!
      Beijinhos, flor :*

      Excluir
  18. Oi :D
    Também esperava mais de Se eu ficar e Teorema Katherine.

    Acho que a expectativa foi grande demais, em Se eu ficar eu esperava morrer de chorar e tudo mais, mas só achei uma história boa. Só!
    Teorema demorei uma eternidade pra concluir. Achei enrolado e muito sem sentido.

    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente com você sobre "Se eu ficar" e "Essa garota", o primeiro pelo enorme burburinho que causou no lançamento, e o segundo por eu sempre ter altíssimas expectativas com os lançamentos da Colleen!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, né? :/
      Fui com mta sede ao pote!

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Se Eu Ficar, O Teorema Katherine, gente, eu concordei com quase todos que li dessa lista. Amy e Matthew é fraco? Deixa ele na estante um pouquinho.
    Essa Garota é a prova que a Colleen deveria ter parado em Métrica nessa série

    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de Pausa!
      Por mim ela teria parado em Pausa rs

      Excluir
  21. Quanto ao livro O Teorema Katherine do John Green, também me decepcionei muito. Ele é muito cheio de informação.
    Já o livro Se Eu Ficar eu gostei, prefiro até o primeiro do que o segundo Para Onde Ela Foi, mas ainda assim não foram livros que ficaram na lembrança! ♥

    Os outros eu não li :(

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem, isso porque por enquanto não tenho nenhum interesse na continuação de Se Eu Ficar, rs

      Beijinhos :*

      Excluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥