[Resenha] A Garota do Calendário - Janeiro

Título: A Garota do Calendário - Janeiro

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Resenha: A Verus nos apresenta a Série A Garota do Calendário, uma série de 12 livros onde cada um corresponde a um mês do ano. 
Em A Garota do Calendário do mês de Janeiro já temos de início a figura da protagonista, onde a autora nos apresenta Mia, uma jovem de 25 anos e com uma bagagem de péssimos relacionamentos amorosos, mas onde nenhum deles supera o último – seu relacionamento com Blaine -, um agiota perigoso e ao qual seu pai (alcoólatra e viciado em jogos), ficou lhe devendo uma quantia de nada mais, nada menos que 1 milhão de dólares e que após levar uma surra dos capangas de Blaine, entra em coma e Mia se vê obrigada a pagar essa dívida para que seu ex namorado deixe seu pai em paz, evitando assim também que o ex cumpra as ameaças de acabar com o resto da família, que envolve sua irmã mais nova - a qual ela se sente a responsável desde que sua mãe as abandonou quando ela tinha apenas dez anos.

Tudo poderia ser mais fácil se Mia tivesse esse dinheiro, mas ela não o tem e é quando o seu desespero a leva a procurar sua tia Mellie, uma agente numa empresa que contrata garotas para trabalhar como acompanhantes de luxo (o que é diferente de garotas de programa) durante um ano. Em cada mês ela terá o compromisso de acompanhar um cliente diferente e onde sexo não está no acordo. Mas caberá a cada contratada optar ou não pela prática - se for ou não do interesse do contratante - podendo aumentar o valor nesses casos.

Decidida a salvar o pai e proteger a si mesma e a sua irmã, Mia aceita a proposta e de início tem como seu primeiro serviço acompanhar o sedutor, rico e enigmático Wes Chaning, um roteirista de cinema e surfista que precisa de uma acompanhante por 24 dias para eventos importantes de grandes profissionais da área e com o objetivo de afastar as mulheres inconvenientes que possam surgir durante os eventos, uma vez que ele chama atenção por onde passa.

Nossa protagonista, dotada de muita determinação e ousadia, vê nessa oportunidade não só a chance de quitar a dívida do pai, mas dar um conforto melhor para sua irmã e se redescobrir como mulher, onde mesmo se sentindo mal por aceitar um trabalho desse tipo, sabe que é com a melhor das intenções.

O trabalho de Mia é simplesmente se passar pela mulher de Wes e assim afastar as mulheres oportunistas que possam vir a atrapalhar seus negócios. Tudo poderia correr muito bem, isso de Mia e Wes não tivessem uma química tão perfeita e imediata. Quanto mais eles se conhecem, mais percebem o quanto um atrai o outro e assim eles vão se envolvendo, mas com a proposta dele de não haver sentimento, de que seja apenas um envolvimento carnal. Não sabiam eles o quanto isso ia ser difícil à medida que fosse aumentando a convivência.

Um envolvimento bonito de se ver, porque no fim das contas ficou nítido o quanto a relação deles não era só sexo, embora esse tenha sido um ponto forte do livro, vivenciado numa trama envolvente, intensa e bem apimentada. Um livro de fácil e rápida leitura, onde você vai se angustiando por não saber o que será deles quando esses 24 dias chegarem ao fim. Afinal, uma chama foi acesa para o casal e o amor mostrava indícios quando Mia precisou partir, tendo em vista que uma dívida precisava ser paga e ela indiscutivelmente precisava encontrar os próximos clientes para completar o valor em questão, mesmo Wes oferecendo a quantia para que ela não partisse. 

Foi possível entender a decisão de Mia de não aceitar o dinheiro dele, ela viveria sempre com a ideia de que o devia algo e nada melhor para uma mulher determinada, que conquistar um desejo com o seu próprio esforço, mesmo que como resultado disso tenha ficado dois corações partidos. 
Três com o meu.

Gostei muito do livro e já torço para que mesmo em meio a tanto desenrolar que ainda tem pela frente, que Mia volte para Wes, tão quanto adoraria ver a personagem crescer mais e mais com tantas experiências novas que a trama promete no decorrer dos meses. E que Mia encontre nessas viagens, não só a quantia que ela precisa, mas o amor verdadeiro, para trocar a bagagem de fracassos por uma de novos aprendizados. Torço muito pela personagem e já estou ansiosa para conhecer as aventuras de Mia dos próximos meses.

Para quem gosta de um romance bem hot, fica aqui a indicação.
Abaixo deixo para vocês os próximos volumes da série:


Beijinhos :*

12 comentários:

  1. Oi, Thay!
    Eu até curto livros no estilo, mas 12 livros??? Essa quantidade me brochou, na moral...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi
    parece ser um bom livro, já li outras resenhas positivas desse livro e me interessei, fiquei curiosa com essa protagonista e com a história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Independente de eu curtir o gênero ou não, achei muito interessante a proposta da editora com essa série. E até fico curiosa em saber onde essa menina vai parar, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    Ps: tem sorteio rolando no blog ;) #2AnosDeACDH

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thayyy

    Eu comprei os dois primeiros livros e o mês de Janeiro será minha próxima leitura! \õ/
    Eu curto muito o gênero e acho que a Audrey deu um diferencial bem bacana para ele.
    Espero gostar bastante assim como você!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Parece ser um livro bem interessante! Gostei da proposta da editora, mas não curto muito o gênero, então não sei se leria pelo menos no momento!

    Beijão!
    Seguindo!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay!
    A editora está investindo bastante no marketing dessa série!
    Gostei da sua resenha, fiquei interessada no livro. A única coisa que me dá preguiça é a quantidade de livros na série.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não curto e nem costumo ler livros eróticos, mas tirando essa parte, a estória da série parece ser muito boa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi Thay,

    Estou com esses livros para ler e nem um pouco empolgada. Não curto o gênero erótico e penso que a série é muito longa para se sustentar nesse enredo de um relacionamento por mês. Vou ler esses dois primeiros, mas é provável que não continue a série.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  9. ooi!
    Não paro de ouvir/ler comentários positivos sobre essa nova série de livros, editorial record arrasou na divulgação! Estou louca pra lê-los e as capas são maravilhosas, bela resenha.
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente eles estão investindo tanto que estou ficando bem curiosa, mas caceta é muita danação de livro kkkkkkkk trilogia eu já fico meio méah... mas vamos ver. Adorei a resenha.
    Beijos :*

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  11. Oii Thay, tudo bem?
    Desde que conheci a série A Garota do Calendário, no #MochilãoDaRecord, estou muito ansiosa para ler todos os livros!
    A Mia parece ser uma personagem muito forte, e imagino tudo que ela pode aprender e crescer ao longo dos livros!

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥