[Resenha] Alice no País do Amor!

Título: Alice no País do Amor

Autora: Lucilla Guedes

Editora: Chiado Editora

Resenha: Alice é uma jovem beirando os trinta anos, advogada e sonhadora. Tem a mania de se achar sem quaisquer atrativos e nutre um amor platônico de infância por Max, seu vizinho e a quem ela recorria quando carecia de um conforto – sempre consequência do seu histórico familiar nada perfeito. Max era quem lhe dava o apoio emocional no momento em que ela sempre precisava.

Com o passar do tempo Alice e Max perdem o contato, mas por ironia do destino – ou não, eles se reencontram na faculdade, onde descobre que ele será seu professor. Com a esperança muito mais forte de ter um relacionamento de conto de fadas com Max e sustentando o amor em segredo, ela vê todas as suas chances entrarem pelo ralo quando descobre que ele se interessou pela sua melhor amiga, Helen, a quem ela considera muito mais atraente.

O tempo passa e ela continua mantendo esse sentimento em segredo e assim dando brechas para que o namoro de Max e Helen evoluísse, até que eles anunciam o casamento e aí nossa mocinha vê seu mundo desabar aos seus pés.

Com o coração aos trapos, Alice encontra conforto em seu amigo Alan, que é um rapaz inteligente, alegre e sempre disposto a ampará-la. Decidida a não mostrar o quanto está abalada, Alice tenta fazer diferente do que sempre fez e resolve ousar na festa à fantasia dada por Helen. Representando a própria Alice de Alice no país das maravilhas, ela resolve ir com uma roupa bem atrativa e justa, que acaba chamando a atenção de muitos rapazes e de Max, inclusive... que começa sondá-la e no final da festa se oferece para deixá-la em casa. Nesse trajeto ela já entende as reais intenções dele e embora esteja apaixonadíssima, surge a preocupação em se envolver com aquele que logo será marido da sua melhor amiga.

Entre a cruz e a espada ela se vê em uma situação que a deixa desconfortável, mas que sempre tem o ombro amigo de Alan para chorar. Em contrapartida, Alan que sempre nutriu um carinho especial pela amiga, vê nessa situação a oportunidade de fazer Alice enxergar outras coisas além do que ela quer ver e é aí que a história vai ganhando força.

É uma história instigante, que além de bem desenvolvida, é muito reflexiva. Nos mostra que nem sempre aquilo que desejamos é o que é importante para nós. E que às vezes é de onde menos se espera que sai o que tanto a gente procura.


A escrita da autora é super fluida e deixa claro a sua intimidade com as palavras, onde fica bem nítido nas suas passagens dotadas de muita reflexão. Dei 4 estrelas unicamente por não concordar tanto com quem se tornou de fato o mocinho da história, a gente acaba se acostumando com ele quando vê que Max não era tudo aquilo que Alice sonhava, mas ainda assim, achei que faltou uma atenção maior voltada pro mocinho no início, para que a gente já pudesse ir abrindo o coração pra ele. No mais, uma ótima história e para quem gosta de um romance bem fofinho, fica aqui a indicação. 

Quote: "A vida é mesmo como um rascunho nunca passado a limpo, ou um ensaio que nunca se transforma em noite de estreia. Mas quer saber? É assim que deve ser. Passar a limpo tiraria o caráter genuíno da obra. A noite de estreia é dispensável porque cada ensaio nos dá a chance de brilhar como estrelas num céu de breu. O ensaio é a noite de estreia. Somos todos repentistas, mestres do improviso. O nome do jogo é: Brilhe hoje, amanhã, todos os dias, porque as cortinas podem descer a qualquer momento, sem aviso prévio."

16 comentários:

  1. Oi, Thay!
    Eu já algumas resenhas desse livro e todas bem positivas. Só aumenta a vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olha primeiro sou daquelas que olha a capa do livro e eu gostei rs, segundo achei o tema da história bem legal, e eu gosto quando os autores tem uma pegada mais intima na escrita ( odeio ler aqueles livros que parecem ser escritos em métrica parnasiana ) e que pena que o mocinho não foi tudo aquilo que você esperava kkk
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu adorei essa capa! É a segunda opinião boa que leio sobre esse livro e confesso que estou super curiosa pela leitura. E como eu amo romance, com certeza vou me identificar bastante com esse livro.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. QUE LIVRO PERFEITO!! Nossa sua resenhas está ótima, agora fiquei com medo de ler e me decepcionar - parece aquele amor impossível...
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. oii, amei a sinopse do livro e sua resenha ficou ótima, fiquei com vontade de fazer a leitura.
    - beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ahhh romance!! Adorei o enredo!! Parece ser fofo mesmo. Adorei a indicação, vou tentar ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oii Thay

    Achei a dica bem legal, ja conhecia Alice no Pais das Armadilhas, mas Alice no país do Amor é novo pra mim. Confesso que se não fosse pela rsenha, seria certamente um livro que eu passaria batido, mas depois de ler a sua opinião e saber que tem pontos bem positivos, acho que daria uma oportunidade.
    Obrigada pela dica

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thay

    Essa é a segunda resenha desse livro que leio essa semana. Estar apaixonada pelo noivo da amiga é bem complicado, hein?
    Eu leria o livro sim, pois o desenrolar dessa história deve ser bem interessante!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Thay,
    'Alice no País do Amor'? Que título mais fofo!!!!
    Além da capa ser linda.
    Na verdade, não conhecia essa obra, mas fiquei na vontade.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay,
    Adoro romances fofinhos *-*
    A segunda resenha que vejo desse e cada vez mais fico com vontade de ler ele.
    Já está na lista.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tem algumas tretas na história hein?
    Amei a sua resenha :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Thay!
    Eu nunca gostei muito de Alice no país das maravilhas, mas acho que poderia gostar desse livro por ser uma história diferente, né?
    E adoro qnd são reflexivas! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas parece uma leitura muito boa!
    Gostei da resenha!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay!!
    Ah, que resenha mais fofinha!Quando eu vi a capa desse livro pensei que a história iria mais para o lado da fantasia. Mas gostei que a história é contemporânea, fiquei muito curiosa quanto ao romance e já gosto de livros com aquele toque de reflexão!

    Sempre quis ler algum livro da Chiado Editora e esse já está na lista <3
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Thay!
    Gostei bastante da resenha e da premissa do livro. Me lembrou um pouco "O Noivo da Minha Melhor Amiga", fiquei bastante interessada em lê-lo.

    Beijos
    Jéssica
    Reviewing

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Recebemos o livro da editora, mas quem vai ler é minha mãe. A capa é incrivelmente linda, fiquei apaixonada quando vi. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥