[Resenha] O Lado Feio do Amor!

Título: O Lado Feio do Amor

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Resenha: Com uma narrativa em primeira pessoa, intercalada por Tate narrando os acontecimentos em tempo real e Miles narrando um pouco de sua história há 6 anos atrás, O Lado Feio do Amor nos traz a história de dois jovens que se conhecem por acaso e encontram um no outro, muito mais do que possam imaginar.

Tate Collins está de mudança para o apartamento de seu irmão, Corbin, para se dedicar ao seu mestrado em enfermagem. Ao chegar ao seu novo lar, ela se depara com um rapaz bêbado, deitado na porta do aparamento, impedindo a passagem. A chateação é imediata, só não sabia ela que seria por tão pouco tempo.
Miles é da mesma companhia aérea do seu irmão e além de vizinho, é um dos seus melhores amigos. Vive um drama que, mesmo a narrativa se voltando várias vezes para o passado dele, você só consegue entender o motivo de toda a tempestade, no final. De início uma relação de desdém, pela situação constrangedora, mas na medida com que vão sendo obrigados a se falar, Tate baixa a guarda um pouco, Miles vai ganhando espaço e uma atração palpável começa a crepitar entre os dois que não só não conseguem resistir, como passam a se evitar sempre um pouco menos com o passar dos dias.

Dispostos a não mais resistir a uma atração avassaladora que os consome e tampouco sabem lidar, Miles – assustado com seus fantasmas do passado – vai tentando não se entregar, tão quanto Tate vai tentando ganhar dele muito mais do que ele está disposto a oferecer.
Com um acordo de nunca perguntar pelo passado e nunca esperar demais do futuro, Miles propõe a Tate apenas sexo... Mais fechado do que existencialmente alguém pode ser, ele não fala nunca sobre o que aconteceu e devido a toda essa carga que ele carrega nas costas, passa-nos a idéia de que Tate é apenas mais uma diversão para ele.

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

De início Tate não vê muito problema em aceitar as condições impostas por ele, mas como nem só de “migalhinhas” se vive, ela começa perceber o quanto não está sendo justa consigo mesma e quando começa a pensar mais nela e decide parar de se enganar, é quando Miles vai nos revelando os seus traumas e medos e tudo o que a gente mais quer é que os dois – juntos – saiam colando todo os pedacinhos do coração do moço que a vida cruelmente despedaçou.

A genialidade de Colleen se sobressaiu com mais vigor nessa história que nos mostra a partir de dois pontos de vistas diferentes, o drama do mocinho de coração quebrado e da mocinha que tenta a todo custo juntar os cacos. 
No desenrolar da narrativa é possível pelos vislumbres do passado, ir assimilando os motivos de tudo e já começamos mais e mais a torcer para que Tate seja um motivo que Miles precisa para que possa voltar a viver novamente.


Entre altos e baixos, trancos e barrancos, lágrimas e sorrisos, eles vão se adequando um ao outro – ou pelo menos tentando. E já no finalzinho surge Miles em tempo real para fazer nossos coraçõezinhos respirar aliviados com cenas em que já fica claro que o desfecho vai ser plausível, como toda obra de Colleen.

Um romance que embora em muitos momentos tenha soado como clichê, a narrativa da autora consegue dar todo um diferencial, com combinações de emoção e muito envolvimento.

13 comentários:

  1. Oiiii, tudo bom?

    Da Colleen li apenas um livro, Um Caso Perdido, e lembro que amei a escrita da autora. Tenho vontade de ler outros e este parece ser bem intenso. Fica anotado para futuras leituras.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Que resenha linda! Nunca li nada da Coolleen e esse livro parece ser maravilhoso. Espero um dia me aventurar em sua escrita.

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É um dos meus livros favoritos! A história é muito bonita e nos faz refletir sobre muitas coisas, além do romance ser uma delícia.
    Ansiosa demais para o filme, ainda mais depois de saber que o Miles será o maravideuso do Nick Bateman!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oiiii! Nunca li nada da autora, embora só leio críticas positivas dela. A história parece ser muito boa, acho que começarei por este!

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Morro de curiosidade com essa leitura, a autora tem livros bem conceituados, ainda terei oportunidade de lê-los!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Sou suspeita quando o assunto é esse livro porque meu gzus que livro maravilhoso.
    Feliz que também tenha curtido a leitura.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thay!
    Gente, esse livro foi escrito inspirado em uma experiência que vivi, pode ter certeza hahhahaha É o meu favorito da Colleen.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Essa autora estou de olho faz tempo, louca para ler algo dela. Parabéns pela resenha! <3

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre digo que tenho curiosidade de ler Colleen Hoover porque todo mundo que lê se apaixona, mas até hoje não elegi um livro para começar.
    Desse só vi resenhas positivas, como a sua, mas a premissa não me atrai muito. Por outro lado, gosto quando os autores conseguem subverter os clichês. Quem sabe um dia desses eu leia?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Li um livro apenas da Colleen e já amei a autora, ela sabe muito bem o que fazer com as palavras. Já ouvi falar do livro mas nunca tinha lido, por isso já anotei aqui outra vez para não esquecer mais.
    Beijão. Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é demais! Muito lindo mesmo! Parabéns pela resenha!
    bjs

    Amor Por Livros
    amo-os-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Thay, tudo bem? Quanto tempo né? haha
    O Lado Feio do Amor foi meu primeiro contato com a escrita do Colleen, e eu me apaixonei completamente! A história realmente tem seus pontos clichês, mas no fim conseguimos sentir a profundidade da história de Miles, e fiquei muito emocionada! Quero ler mais obras da autora, assim que tiver Money haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥