[Resenha] Coração de Unicórnio - Diego Wayne!

Título: Coração de Unicórnio

Autor: Diego Wayne

Editora: Rico Editora

Sinopse: “Poesias fazem mais que contar histórias. Conseguem captar em palavras sentimentos, sons, gestos, suspiros de amor e gritos de revolta… Deixam brotar do peito toda a paixão e revolta que nos rodeia, dando forma àquilo que nos dá sentido. Faz do verso a própria bandeira.
Com textos inéditos e alguns tirados do seu Instagram, Diego Wayne se despe dos trajes cinzentos nos quais a sociedade tenta vesti-lo – e a cada um dos leitores – e pinta a pele com as cores da imaginação. Mostra como o preconceito, a desigualdade e a homofobia podem ser discutidos e combatidos, com um pouco de riso, talvez uma dose dupla de rima… E te convencerá, que mesmo dentro das pessoas mais fechadas, cinzentas e frias existe algo mágico, intocável… Um coração de unicórnio, talvez.
Permita-se e descubra."


Resenha: Coração de Unicórnio nos traz uma coletânea de poesias que de forma envolvente nos mostra o verdadeiro valor das coisas, nos permitindo tão facilmente visualizar as impressões, ideias e pensamentos do autor, exaltando assim, com muita propriedade, sua afinidade com as palavras e amor pela vida e pelo que és. 

Com poesias marcantes e curtas, sua narrativa é perspicaz, reflexiva, sagaz, empoderada e altruísta ao mesmo tempo. Flui com muita naturalidade e prontamente você se encontra devorando o livro. 
Nos faz refletir sobre o atual cenário de tanto desamor e a respeito de pequenas e grandes coisas do dia a dia, nos permitindo a sensação de cada vez mais querer lutar, todos juntos, por um mundo com mais igualdade e amor. 



Sobre o autor:
Diego Wayne, é paraense, capricorniano e formado em Língua Inglesa, pós-graduado no ensino de artes .Tem poemas publicados no blog do Plástico bolha e em antologia paraense de jovens poetas.Ama literatura e arte,música é o seu combustível,é professor na rede estadual do estado do Pará e ama o que faz.

Recomendo!!

5 comentários:

  1. Oi, Thay!
    Amo livros curtinhos assim! Leria num piscar de olhos!
    Que bom que você mostrou a diagramação dele, achei linda!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay!
    Não sou muito fã de poesias, mas essas parecem ser bem no tocante de alguns assuntos "polêmicos". Já quero.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay, tudo bem?
    Adorei a dica, achei bem interessante!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay,
    Eu não costumo ler muita poesia, mas parece ser um livro lindo e inspirador.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado ficou uma resenha linda.Esse livro foi escrito com muita dor e muito amor.

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥