[Diversos] 6 Dicas para quem quer economizar na compra de livros + Cupom de desconto!

Hi everybody!!

Qual a segunda coisa que um leitor pensa depois de LER? Bom, pra mim seria COMPRAR, haha. Acredito que para a maioria, né? Qual leitor não vive pelos sites desta bendita internet pesquisando preço de livros, lançamentos, promoções? É rotineiro, né? Eu adoro!


E foi pensando nisso que eu resolvi criar esse post! Se você é daqueles que, como eu, não pode ver um lançamento ou ouvir a palavra “promoção”, esse post é pra você!!!! Então para um pouquinho aí pra ler as dicas que eu separei pra você sempre arrasar nas compras e passar longe dos prejuízos. Ainda vou dar dica para que arrasem com os cupons de desconto do Cupom Válido e economizem lindamente em suas compras!

Vamos lá? Anota aí as dicas:

1. Paciência
Bom, sabemos que quando colocamos na cabeça que vamos comprar livros, as emoções ficam afloradas. Mas nada de ir com muita sede ao pote, tá? Antes de fazer sua comprinha, existem alguns fatores que podem contribuir para que você possa fazer de fato uma boa compra. E o primeiro é ir com calma. Afobação quase sempre causa arrependimento.

2. Tenha uma lista de livros desejados
Para que você não caia na cilada de pegar um livro qualquer só porque eles está de R$ 10,00, mantenha sua wishlist atualizada e foque no que realmente te interessa. Você não precisa pagar menos por um livro que sequer deseja ler, quando sua lista está cheia de desejados. Pense nisso!

3. Pesquise e compare
Nunca compre um livro no primeiro site que você abrir, mesmo que você ache que o valor está em conta. Essa terceira dica é a mais trabalhosa, mas é essencial, então PESQUISE! Veja todos os sites possíveis que possa ter o que você procura e compare os preços. Monte uma tabelinha se preferir. O site Buscapé é uma ótima opção para esse tipo de pesquisa, pois te dá o preço do produto em diversas plataformas e você ainda pode filtrar por menor preço. A vantagem de visitar site por site é que você já consegue pesquisar o valor do frete e assim ter uma base do valor da sua compra no carrinho. Para tanto, monte o carrinho nos diversos sites e compare, isso facilita e você evita cometer erros!

4. Fique atento aos fretes e sites falsos
Você deve estar bem atento ao frete. Às vezes o livro se encontra em um valor em conta, mas todo seu “desconto” foi jogado no frete. Acontece também de muitas vezes o frete para sua cidade estar mais caro que o próprio livro, não caia nessa cilada,  pule de site, às vezes o livro se encontra do mesmo valor em vários sites, mas o frete nem sempre. Não adianta nada comprar um livro barato com um frete alto.
Outra coisa importante: Cuidado com os sites falsos. Antes de realizar uma compra e principalmente de disponibilizar seus dados em um site que você não conhece, pesquise a confiabilidade dele. Ou ainda, converse com alguém que tenha uma experiência de compra para te ajudar. Então, para garantir que seu livro vá chegar, escolha os sites mais famosos. Alguns deles são: Saraiva, Submarino, Extra, Americanas, Amazon, entre tantos outros.

5. Fique de olho nas promoções
Existem muitas Promoções Relâmpago. Mas existem também datas estratégicas para as benditas promoções, algumas delas são: Natal, Dia das mães, Aniversário das lojas, Dia da mulher e até mesmo a tão esperada Black Friday. Para não ficar de fora, fique de olho nas redes sociais e nos sites, os preços dos livros caem consideravelmente.

6. Use cupom de desconto


A sexta dica é a que me deixou mais ansiosa para contar pra vocês.
Vocês já ouviram falar no site Cupom Válido? Não? Eu te conto!
O site reúne várias promoções e diversos cupons de desconto, tudo para que você economize ao máximo na sua comprinha. Tudo acontece de forma seguríssima, o site trabalha apenas com a divulgação dos cupons. As compras não são realizadas lá, eles simplesmente vão te oferecer de forma gratuita a oportunidade de ter descontos nas suas compras online e o melhor, não precisa nem de cadastro.
E tem mais, as promoções e cupons não estão disponíveis somente para compra de livros, são para uma infinidade de ofertas.
Entra agora AQUI e saiba mais. Saiba lá também quais as lojas em que você pode aproveitar as promoções e cupons.


Bom, vou ficando por aqui!
Gostaram das dicas?
Conta aqui o que você achou :*
E até a próxima!

12 comentários:

  1. Oi, Thay, tudo bem?
    MULHER, EU AMEEEEEI ESSE POST!

    Amo comprar livros, sou a louca das compras rs
    E tudo que você pontuou é bem verdade, às vezes entro afobada nos sites e faço burrada. Já deixei de comprar livros da minha lista de desejados pra comprar outros e me arrependi! Você disse tudo!
    E mulher, que site maravilhoso é esse? É grátis? Como assim?
    Tenho que conferir esses descontos, eu não conhecia.
    Muito obrigada por compartilhar a dica com a gente, vou olhar amanhã mesmo!

    Beijuuuuuuu :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, que bom que gostou!!
      Sim, é grátis! Dá um pulinho lá no site pra ver como usar e boas compras <3

      Excluir
  2. Oi Thay! Adoro post com dicas para ajudar os leitores.. desde o ano passado eu me tornei uma consumidora mais controlada em relação a compras de livros e tenho me sentido até melhor assim. Claro que a wishlist não pára de crescer e está mega gigante, maaaaas... faz parte, a balança vai pender para um lado, pelo menos o bolso não está gritando tanto, hahahah. Eu acho legal o leitor estabelecer prioridades na sua vida, conforme suas necessidades e, claro, incluir os livros, mas enxergar que não serão só eles necessários para que a vida siga seu ritmo e o que pode ajudar é estabelecer um orçamento mensal ou semestral. Parabéns pelo post e dicas super válidas.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri!!!
      Super relevante o que você colocou.
      Sim, tudo é questão de saber se organizar e respeitar as prioridades.
      Muito obrigada por ter dado uma passadinha aqui e apreciado o post :*
      Beijos!

      Excluir
  3. TUDO que um leitor precisa, reunido em um único post! EU AMEEI!
    Sem falar nesse ponto 6, que foi uma grande novidade para mim. Vivo comprando livros e nunca soube dessa oferta maravilhosa de descontos. É um jeito maravilhoso de, suprir suas "necessidades" de compra de livros e não ver o bolso pesar tanto. Assim dá pra encaixar perfeitinho no orçamento mensal. Eu que não conhecia, vou agora mesmo visitar e ver de que forma consigo encaixar esses cupons na minha compra de livros (e outras coisas) durante esse ano.

    Muuuuuuito obrigada pelas dicas! Quanto mais conhecimentos, melhor! (Quanto mais descontos, também! hahaha) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê!!!
      Que bom que gostou!!
      Eu também vou usar bastante, afinal descontos nunca é demais, né? kkkkkkk
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Costumo comprar bastante livros pela internet e sempre pesquiso em vários sites para ver o mais barato... vale a pena economizar um pouquinho neh e adquirir algumas coisas boas!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim!!! Exatamente!
      Tudo é questão de pensar com calma, dar uma boa pesquisada e aproveitar os sites que nos oferecem esses descontinhos <3

      Excluir
  5. Oiii Thay

    As promoções relâmpago da Amazon por exemplo são ótimas, mas sempre me atraso pra conseguir....rssrs, e a dica do frente é mais que válida, às vezes na empolgação a pessoa compra e paga um frete carissimo, ao final se houvesse comprado na livraria da cidade pagaria o mesmo ou mais barato, então é bom ficar de olho nessas promo mascarada onde o frete aumenta e fica tudo na mesma. A lista de desejados é fundamental, a coisa é esperar os desejados entrarem em uma promo bacana.....rsrs

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Ivy!
      A empolgação super atrapalha, eu já caí nessa cilada várias vezes rs E o que você frisou do frete é bem real, o que tem de "promoção" nos enganando pelo frete é de se perder as contas.
      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi Thay!
    Tbm fiz um post sobre isso, falamos basicamente sobre as mesmas coisas, rs
    Eu nunca tinha ouvido falar no Cupom válido, vou usar daqui por diante 😉
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!
      Que maravilha <3
      Vou procurar seu post *.*
      Não tem como fugir muito disso mesmo, as dicas essenciais são basicamente essas! Usa sim, dá pra aproveitar bastante o Cupom Válido, acho uma mão na roda <3

      Beijos :*

      Excluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥