[Resenha] Pistas Submersas - Maria Adolfsson!

Título: Pistas Submersas

Autor: Maria Adolfsson

Editora: Faro Editorial


Resenha: Pistas Submersas é o primeiro volume da série Doggerland, da escritora sueca Maria Adolfsson e em todos teremos Karen Eiken Hornby como protagonista e investigadora dos casos. 

Doggerland é uma ilha um tanto curiosa, localizada ao norte da Escandinávia e até então era um lugar de paz. Todo o cenário muda quando, numa manhã, Karen recebe a notícia de um assassinato e a vítima é, nada mais, nada menos que a ex-mulher do seu chefe, Jounas Smeed - o homem em que ela teve a infeliz ideia de se envolver na noite anterior durante o Festival da Ostra, festa tradicional da região.

E como nada é tão ruim assim que não possa piorar, Karen é a principal encarregada na investigação do caso, cujo principal suspeito é o ex marido da vítima e que por sua vez, tem a própria investigadora como seu álibi, pois eles estavam juntos. E agora? Como provar a inocência de Jounas sem contar do envolvimento de ambos?

Com isso, nossa investigadora começa uma busca desenfreada por respostas e quanto mais profundo adentra, mais dúvidas surgem e ela percebe que a ilha e a própria vítima possuem muito mais segredos do que se possa imaginar.

A narrativa intercala entre presente e passado, onde é possível conhecer mais da história da ilha e de seus habitantes em um gancho que liga segredos que vão desde 1970 até os dias atuais.

A investigação se desenrola de forma lenta, mas em nada isso prejudica a leitura, muito pelo contrário, foi uma delícia conhecer em uma preciosa descrição e riqueza de detalhes a ambientação da história e a construção dos personagens.

A protagonista é maravilhosa e eu não vejo a hora de conhecer os próximos volumes da série. Karen é uma mulher forte, determinada e além de tudo intuitiva, pois mesmo com muitos indo contra as suas teorias, ela não arredou o pé da linha em que realmente acreditava.

O desfecho foi um soco no estômago e embora construamos algumas teorias que se emaranham às descobertas da protagonista, ainda assim é difícil imaginar – de antemão - um final daqueles e isso foi um dos pontos fortes do livro: a surpresa!

Maria Adolfsson criou uma história instigante, sinistra e envolvente... num livro que nos deixa ansiando pelo desfecho.

Livro recomendadíssimo!


6 comentários:

  1. Fiquei curiosa só pela resenha. Gosto muito de livros que envolve investigação, e pelo visto a protagonista é ótima.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thay.
    Eu amei esse livro. Fui surpreendida no final porque nunca imaginei aquilo. Quero muito ler outros livros da série e da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Penteados

    ResponderExcluir
  4. Que legal quando a protagonista é boa. E esse suspense envolvente parece incrível.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto uma dica desse livro, parece ser interessante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Amo esse tipo de livro! Vou por na minha lista!
    Obrigada pela dica!
    beijos,

    Renata
    Amor por Livros

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥