[Resenha] Rio Vermelho - Amy Lloyd!

Título: Rio Vermelho

Autora: Amy Lloyd

Editora: Faro Editorial

Resenha: Red River é uma cidade pacata da Flórida e que agora é marcada pela trágica história de uma onda de assassinatos de garotas cuja maioria dos corpos, nunca foram encontrados. Dentre os corpos desaparecidos, um em específico foi o motivo pelo qual conseguiram culpar Dennis Danson e prendê-lo por assassinato! 


Isso aconteceu quando o rapaz tinha 18 anos e agora, anos depois, o caso não fora esquecido, isso porque Dennis é hoje a principal peça de um documentário sobre crimes reais que têm por objetivo lutar para reabrir casos e dar novas chances para quem eles acreditam ser inocentes! Assim, ele se torna o alvo de uma multidão que acha que ele foi preso injustamente e precisa ser solto! 

Paralelo a isso, vamos conhecer Samantha, que descontente com a sua vida e profissão, acabara de sair de um relacionamento onde diz não ter terminado de uma forma muito boa. Conheceu Dennis e seu caso através de fóruns na internet e se viu muito envolvida com a situação e disposta a se juntar ao grupo para tentar provar a inocência dele! Assim, a moça passa a se corresponder com ele por cartas e por algum motivo, como que por sintonia, ele é despertado para uma vontade muito grande de manter aquele contato com ela. Assim, eles vão sustentando essa troca e quando percebem, já estão apaixonados e é aí que ela decide largar tudo e ir para os Estados Unidos viver de mais perto essa história, que depois da primeira visita, a relação se intensifica e decidem se casar na cadeira mesmo! 

Durante o desenrolar do livro, com o documentário a todo vapor e Sam mais certa do que nunca de que seu marido é inocente, uma novidade acrescenta consideravelmente novas peças ao caso, evidenciando um novo suspeito e um possível culpado e Dennis é finalmente inocentado! 

Tentando se adaptar a nova vida, o rapaz precisa voltar à cidade onde tudo aconteceu e é aí que toda a loucura começa! Ao passo que o ex-presidiário é cobiçado pela imprensa o tempo inteiro - e que o mesmo se aproveita disso -, Samantha vai descobrindo que a presença física dele, ali diante dela, não era do jeito que ela esperava e a história do casal vai ganhando novas facetas! Fora da cadeia, Dennis é distante, desinteressado e rude e o lugar onde ele cresceu esconde mais mistérios do que o que se pode imaginar, fazendo a moça se questionar se ele é realmente inocente e se realmente sente algo por ela! 

Quatro personagens secundários tem destaque na história, Carrie que é a responsável pela produção do documentário, Lindsay que vive na cola de Dennis e desperta muito ciúme em Samantha, mas a moça afirma que são só amigos e Howard e o seu pai, Harries, um policial que tentou de todas as formas tachar Dennis de péssima influência pro seu filho, que já era bem obcecado e lunático por si só! 


Com a presença mais marcante desses três últimos personagens e uma casa que guarda mais segredos do que Sam poderia imaginar, a história se desenrola mais freneticamente da metade pro final e a cada nova descoberta Dennis era afastado mais um pouquinho do pedestal de mocinho amoroso e inocente. Sam, por sua vez, parecia estar inerte a tudo que estava acontecendo, não conseguia enxergar um palmo a frente do nariz, vivia como uma submissa implorando para ser aceita, amada e se submetendo a todo tipo de situação que foi impossível criar algum tipo apego por ela. Vivia pedindo desculpas por coisas que não deveria e sempre achava que ela era o problema. A personagem acordou nos últimos momentos do livro e mesmo sabendo que a moça estava numa posição de vítima, ainda assim foi impossível – para mim – torcer por ela, pois, nem de longe foi admirável! 

O final surpreendeu demais, pudemos ver com clareza até onde vão diversas situações em que o amor doentio é o protagonista. Em cada personagem pudemos notar pelo menos um tipo de personalidade que muito explica os diferentes tipos de loucura que uma pessoa obcecada por outra ou por uma determinada situação, é capaz de fazer. 

Uma história que vai te fazer refletir, temer certos tipos de comportamentos e te fazer criar alguns questionamentos principalmente acerca da condenação e sobre quem as pessoas que amamos são de verdade... num livro sobre obsessão, escolhas, busca pela liberdade, confiança e segredos. 

Amy Lloyd traz uma história original, muito bem escrita e envolvente, além de recheada com uma gama de assuntos que não são muito vistos em outros thrillers e deu todo um diferencial à história. Os momentos mais perturbadores te envolvem tanto que é impossível você não querer saber o desfecho, a curiosidade te move em um ritmo frenético! Para quem gosta de livros que exploram as diferentes nuances e o lado mais sombrio que o ser humano pode ter, eu mega recomendo!

7 comentários:

  1. Muito legal sua resenha amiga :)
    eu não conhecia esse livro ainda, mas me despertou grande vontade de ler, mas sou mais fã de comédia rômantica
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de narrativas que nos fazem pensar, questionar os acontecimentos, e até questionar o que faríamos no lugar dos personagens. Ainda não li esse, mas já tinha visto comentários positivos sobre a narrativa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thay!
    Amo livros mais frenéticos que deixam a gente doidinho para descobrir o que está acontecendo haha. Já vou salvar essa indicação porque quero descobrir quem é o Dennis de verdade!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thay.
    Eu comecei a ler esse livro com um pé atrás porque tinha lido bastantes comentários negativos sobre ele. Mas acabei gastando bastante. Só não dei nota máxima porque achei que o final foi meio corrido e faltaram algumas explicações.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay,
    Eu não gostei desse livro. Achei que o final foi corrido, jogado e sem pé nem cabeça. Assim, vou reformular minha frase, rs. Eu não mudaria o final em si, mas como ele foi apresentado, sabe? Acho que poderia ser beeeem melhor e mais impactante com alguns capítulos a mais.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, é o tipo de livro que eu não tenho costume de ler mas sempre que o faço devoro de uma vez hahaha, gostei da história e quero ler!!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já tinha visto esse livro mas nunca tinha lido sobre ele, e adorei. Gosto desse estilo de leitura, fiquei curiosa se ele é realmente inocente e sobre todo esse mistério que ronda a história e, sinceramente, provavelmente não me conectaria tanto com a Sam, mas acho que preciso conferir.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥