[Resenha] No lugar errado, na hora errada - Greer Hendricks & Sarah Pekkanen!

Título: No lugar errado, na hora errada

Autores: Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

Editora: Faro Editoral

Resenha: Shay Miller é uma mulher independente, mas que recentemente sua vida parece estar de cabeça para baixo, tudo dá errado: está desempregada, nutre um sentimentozinho por seu companheiro de casa que tem namorada e ainda se sente extremamente solitária! Mas tudo muda quando ao presenciar um suicídio, novas pessoas passam a fazer parte da sua vida!


(...) tudo tem início quando ao voltar para casa ela assiste uma cena em que, uma mulher na estação de metrô, em questão de segundos, se atira na frente dele!
 
Tudo poderia ter ficado ali mesmo, na estação, mas a mulher, curiosa sobre quem era aquela moça, que com olhos vazios foi capaz de tirar a própria vida, vai a fundo para saber, pelo menos, o nome dela. É quando na delegacia, depois de dar o seu depoimento - uma vez que foi a única pessoa que viu o fatídico acontecimento -, ela consegue o nome dela: Amanda Evinger.

Movida pela curiosidade, ela vai parar na porta do apartamento em que a moça morava e vê o anúncio de um memorial, que sem pensar duas vezes, vai até lá! No memorial ela conhece a mãe e as amigas de Amanda e mentindo sobre ser também amiga da falecida - para justificar sua presença ali -, Shay é bem recebida por todos, inclusive pelas duas pessoas que mais chamavam a sua atenção no lugar: Jane e Cassandra, as irmãs Moore!

Daquele dia em diante, uma nova perspectiva de vida surgiria para Shay, que além de ter chamado atenção das irmãs, ficou vislumbrada pelo nível de vida que elas levavam, sempre muito bem vestidas e frequentadoras de lugares de luxo!

Jane e Cassandra, por sua vez, tinham mais a esconder do que a garota sequer ousara pensar! Enquanto Shay vivia contente e cada vez mais desejando fazer parte do círculo delas, as irmãs tinham em vista seus objetivos, um deles, inclusive, descobrir qual o vínculo de Shay com Amanda, levando o leitor a cada vez mais desconfiar que elas tinham mais a esconder do que parecia!

As irmãs Moore também tinham um grupo de amigas, uma espécie de sociedade secreta e todas mulheres já pareciam saber quais os objetivos do grupo, que quanto mais os autores iam nos apresentando seus feitos, mais assustador ficava, fazendo o leitor criar inúmeras teorias sobre as intenções daquelas mulheres!

E não foi de fato nada tão simples, como já era de se imaginar, Shay, com toda sua inocência, caiu numa teia que quanto mais ela se envolvia naquele mundo, mais sustentava um plano mirabolante que estava sendo feito para se revelar contra ela mesma, simplesmente por ter cruzado, sem pretensão, com o mundo obscuro daquele grupo de amigas!

E o que a nossa protagonista achava que poderia ser o começo da resolução dos seus problemas, lhe trouxe dias caóticos! De uma hora para outra ela estava se tornando a responsável por tudo de estranho que permeava a história das irmãs Moore... desde ser acusada de ser obcecada por Amanda à responsável por um assassinato! Agora a garota ingênua precisava correr contra o tempo para provar sua inocência... mas quem iria acreditar que ela apenas estava no lugar errado e na hora errada?

Livro de enredo criativíssimo, achei que os autores usaram elementos importantíssimos para movimentar a história, os dossiês que eram postados nos capítulos de Shay ficaram interessantes demais e um ponto importante que não posso deixar de pontuar, é que os autores conseguiram construir a protagonista tão bem, que tudo que vamos questionando ao decorrer da leitura, depois é materializado na narrativa de Shay!

Em muitos momentos eu me fiz perguntas que posteriormente eram também as perguntas da personagem, mostrando que eles conseguiram de fato nos apresentar uma protagonista que conseguiu passar as ideias que permeiam a cabeça de uma pessoa que se torna vítima de uma emboscada dessas!

Achei Shay ingênua demais em alguns momentos, mas ao mesmo tempo procurei entender que o vislumbre por alguns tipos de pessoas e situações nos cegam mesmo! O final achei que ficou bem corrido, diante de um livro tão bem destrinchado, as últimas partes foram resumidas demais, acho que caberia um maior desenvolvimento, mas ainda assim, não foi nada que tirasse o brilhantismo de um enredo bem construído!

Escrita leve e envolvente! Em momento nenhum se torna cansativo ou desinteressante!

Ao término você vai ficar reflexivo (a), porque em nada a história é fantasiosa... e saber que é um enredo de uma realidade totalmente possível, deixa a trama ainda mais interessante, porque você fica se questionando com ainda mais pesar: “até que ponto podemos confiar nas pessoas?” Além de pensar na injustiça que é ver que muitas vezes pagamos um preço muito alto por estar apenas no lugar errado e na hora errada!

5 comentários:

  1. Oi, Thay. Como vai? Parece um livro muito bom, não é mesmo? Que bom que curtiu a obra. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay! Tudo bom?
    Tem alguns thrillers que me atraem muito e outros que não me chamam tanto a atenção. Esse é um deles. Já vi a capa por aí, muitas resenhas, mas sabe quando falta um tchan pra dar uma chance? :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay, tudo bem?
    Cada vez que leio algo sobre esse livro fico com mais vontade de ler. A trama é interessante e eu adoro esse tipo de suspense.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay, tudo bem?
    Apesar da sua ressalva sobre o final, deu pra ver que o livro é bom! Já está no meu radar e, assim que eu conseguir uma promo nele, pretendo comprar. Amo thrillers ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou e achou o enredo criativo, ando lendo resenhas positivas de livros da autora e ando curiosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥