[Resenha] Ponte do Medo - Taylor Adams!

Título: Ponte do medo

Autor: Taylor Adams

Editora: Faro Editorial

Resenha: Depois da misteriosa morte de Cambry, sua irmã gêmea, Lena decide ir mais a fundo investigar o que de fato aconteceu no dia 06 de junho e contrariando a versão da polícia, a moça está disposta a provar que sua irmã não cometeu suicídio.


Com o carro da irmã e levando apenas um gravador, Lena vai ao encontro do cabo Raymond, a última pessoa a ver Cambry com vida, na Ponte do Grampo, um lugar cheio de superstições! E o que era para ser uma entrevista com o objetivo de chegar à verdade sobre o que aconteceu com a sua irmã naquele dia e naquela Ponte sinistra, Lena começa descobrir que tudo que ela sabia, até sobre a sua irmã, vai muito além do seu conhecimento.

Raymond aceita o convite de Lena para lhe contar detalhes do que viu e embora ele sempre lhe sugira que se tratou de um suicídio, a moça não acredita nem por um segundo que isso possa ser verdade! E ali, na Ponte, todo o desenrolar da trama acontece! Como já é típico do autor, toda a história acontece em um único momento e intercalando entre o encontro de Lena com Raymond na Ponte, temos também capítulos que contam A Historia de Cambry.

E a cada capítulo ganhamos novas informações e o círculo vai se fechando cheio de plots! Nos capítulos de Cambry sentimos a adrenalina da perseguição que ela sofreu antes de morrer e nos capítulos de Lena - que acontece em tempo real -, temos vários momentos de tensão, onde até a sua vida é posta em risco. Essa alternância nos apresenta uma narrativa espetacular, onde num alto frenesi prende o leitor ao enredo do começo ao fim.

Eu consegui descobrir a ideia principal do autor, mas nem assim tirou o brilho da história, afinal o desenrolar foi construído cheio de revelações, reviravoltas e muita ação. O autor consegue te transportar facilmente para dentro da história, numa trama perturbadora e surpreendente na mesma proporção!

Taylor Adams criou uma personagem incrível, Lena dá um show de força, inteligência e determinação e conforme sua investigação avança, vamos conhecendo vários lados da protagonista, desde seu lado vulnerável a seu lado sagaz e corajoso... Típico mesmo de uma heroína.

E se você quer saber mesmo se foi suicídio ou assassinato eu te convido a ler o livro, não vão se arrepender, prometo.

Já tinha tido contato com a escrita de Taylor com seu livro Sem Saída e amei de cara. Escrita maravilhosa, ritmo frenético. A experiência com o anterior foi tão satisfatória que eu já sabia que a experiência com esse aqui não seria diferente e de fato não foi.

Super recomendo.

4 comentários:

  1. Oi Thay, tudo bem?
    Mais uma resenha me fazendo querer furar a fila de leituras pra incluir Ponte do Medo! Esse livro parece ótimo e eu quero muito ter a chance de conferir em breve.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay. Como vai? Parece um livro de excelência, não é mesmo? Fiquei curioso para conhecer. Que bom que gostou. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay, tudo bem?
    Nossa, acho que já tinha lido algo sobre esse livro, a capa tenho certeza que já vi, mas agora com sua resenha fiquei muito ansiosa para ler. Já vou colocar na minha lista de desejados no Skoob!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  4. Acredito que seja um livro fascinante de ler

    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥