[Diversos] TOP: 4 livros para chorar rios!

Hi Everybody!!

Para quem ama um drama - como eu - aqui vai uma seleção (não necessariamente na ordem) de quatro livros da minha estante que certamente irão fazê-lo chorar um bocadinho. Seja pela escrita do autor, pela história em si ou ainda porque você é simplesmente chorona (o) mesmo, haha.


São eles:

1. Dançando sobre Cacos de Vidro: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.
(Indicação AQUI)

2. A Cidade do Sol: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

3. A Menina que Roubava Livros: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.
(Resenha AQUI)

4. O Melhor de Mim: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
(Resenha AQUI)


Agora me contem, quais os livros que lhes fizeram chorar rios?!
Beijinhos :*

38 comentários:

  1. Oi Thay, tudo bem? Amei a postagem. De todos esses livros, li apenas O Melhor de Mim e como a maioria dos livros do tio Sparks é impossível não chorar hahaha.


    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Já li um desses livros, quero ler dois, e um não lembro se li, ou se foi algum outro livro do autor! kkkk Adorei as dicas!
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
    E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^

    Sinceramente o único que já li da lista foi A menina que roubava livros, mas estou muito interessada em ler Dançando sobre cacos de vidros e O melhor de mim.
    Adorei sua lista;

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste dos dois tanto quanto eu <3

      Excluir
  4. oie lindona, ja estou seguindo tb
    e eu não conhecia nenhum desses livros :/
    bjuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu acrescentaria o que me fez chorar por quase uma semana hjahahahaha
    Como eu era antes de você da Jojo Moyes... kkkk
    Me senti uma cachoeira. Vou conferir suas dicas! Beijão

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ele, Camila, mas ainda não li.
      Acho que na verdade tô fugindo um pouco, já sei o que me espera rs

      Excluir
  6. Oi Thay !! Tudo bem com você amiga ??
    Pensa em uma pessoa que chora a toa ?? Prazer, eu !! rsrs
    Eu já li A menina que roubava livros e A cidade do sol e realmente chorei bastante.
    Os outros dois ainda não conhecia, mas irei !!
    Bjim

    blogpatyreende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, ami *.*
      Também chorei bastante, nossa!!

      Excluir
  7. Gostei do post, thay, mas meu mal é minha falta de gosto pelo romance (sobre O melhor de mim) T-T Eu costumo saber fingir bem que não tô com vontade de chorar. A menina que roubava livros eu comecei, mas achei a leitura tão cansativa... Enfim, sucesso ai no blog!
    Abraço
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ser forte assim, haha, mas me derreto toda, sou terrível rs.
      A maioria das pessoas abandonam A menina que roubava livros por isso mesmo, mas é maravilhoso, tenta de novo <3

      Excluir
  8. Te seguindo, bjs adorei!http://lanne62-variedades.blogspot.com.br/2015/11/meu-dia-de-glamour.html

    ResponderExcluir
  9. O único da lista que me interessou foi 'a menina que roubava livros'.
    Quero muito ler esse livro.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua indicações, já vou colocar na minha listinha.
    Eu não choro com livros, mas os que mais mexeram comigo esse ano foram
    Proibido
    Por lugares incríveis
    Extraordinário
    Willow

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Proibido e Extraordinário é um amor <3

      Excluir
  11. Eu chorei muitooo com a cidade do sol... um dos meus livros preferidos!!!!! E uma personagens tem meu nome... hehehehe

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é um dos meus preferidos, Laila!!
      Sim, seu nome *-* Amo seu nome, viu?! *.*

      Excluir
  12. A Menina Que Roubava Livros ♥. J´assisti boa parte do filme e amei, quero logo ler o livro.

    http://estiloconceitual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amo todos, <3 atualmente estou lendo a menina que roubava livros é uma emoção do começo ao fim. Amei o post sua linda! Ler é a melhor coisa que existe.

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Adoro chorar lendo livros, porém nunca li nenhum desses. Tentei ler há muito tempo a menina que roubava livros e não gostei, pretendo dá uma chance a esse livro agora, mas ainda tenho que comprá-lo rs
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun, que pena :/
      Muita gente desiste mesmo, mas ele vale MUITO a pena, acredite!
      Beijinhos :*

      Excluir
  15. Eu livros para chorar!
    Ja anotei todos aqui <3
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O livro ''A Menina Que Roubava Livros'' é realmente muito emocionante, já o resto nunca me interessei tanto á ler.
    Beijos <3
    http://realeza-diferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Thay !!
    Estou passando pra dizer que te indiquei pra responder uma TAG, espero que goste !! Depois dá uma passadinha lá no blog:
    blogpatyrezende.blogspot.com
    Bjim

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thay!
    Olha, eu sou boba pra chorar com livros. Talvez pq quase sempre meus personagens favoritos acabam morrendo, é um problema, acho que eu nunca conseguiria fazer um top assim hsuahsuha
    Dá sua lista de sofridos, não li nenhum, mas "A cidade ao sol" e "A menina que roubava livros" estão na minha estante aguardando, já sei que vou sofrer bastante hahah
    Beijinhos, Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou extremamente boba, nossa :/
      Que maravilha, a fila que te aguarda vai te fazer chorar muito, mas você vai amar muito também *.*

      Excluir
  19. A menina que roubava livros já tá parado na minha estante já faz um tempinho e o pior é que eu sei que vou gostar da história, mas não sei o que aconteceu que eu sempre passo outro na frente.
    -beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte, eu também adoro furar a fila rs
      Mas não deixe de lê-lo, é maravilhoso <3

      Excluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥