[Diversos] TOP: 4 livros para chorar rios!
Para quem ama um drama - como eu - aqui vai uma seleção (não necessariamente na ordem) de quatro livros da minha estante que certamente irão fazê-lo chorar um bocadinho. Seja pela escrita do autor, pela história em si ou ainda porque você é simplesmente chorona (o) mesmo, haha.
São eles:
1. Dançando sobre Cacos de Vidro: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.
(Indicação AQUI)
2. A Cidade do Sol: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
3. A Menina que Roubava Livros: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.
(Resenha AQUI)
4. O Melhor de Mim: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
(Resenha AQUI)
Agora me contem, quais os livros que lhes fizeram chorar rios?!
Beijinhos :*
Oi Thay, tudo bem? Amei a postagem. De todos esses livros, li apenas O Melhor de Mim e como a maioria dos livros do tio Sparks é impossível não chorar hahaha.
ResponderExcluirgarotoliterariio.blogspot.com
Impossível mesmo, rs
ExcluirOie Já li um desses livros, quero ler dois, e um não lembro se li, ou se foi algum outro livro do autor! kkkk Adorei as dicas!
ResponderExcluirBjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/11/especial-de-natal-universo-uc.html
E tem promoção na fanpage! Corre que é os últimos dias:
https://www.facebook.com/Resenhasteen/?sk=app_154246121296652
Obrigada, Naylane *.*
ExcluirOlá ^^
ResponderExcluirSinceramente o único que já li da lista foi A menina que roubava livros, mas estou muito interessada em ler Dançando sobre cacos de vidros e O melhor de mim.
Adorei sua lista;
Bjks,
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/
Espero que você goste dos dois tanto quanto eu <3
Excluiroie lindona, ja estou seguindo tb
ResponderExcluire eu não conhecia nenhum desses livros :/
bjuus
Sorria Princesinha
Obrigada *.*
ExcluirNossa eu acrescentaria o que me fez chorar por quase uma semana hjahahahaha
ResponderExcluirComo eu era antes de você da Jojo Moyes... kkkk
Me senti uma cachoeira. Vou conferir suas dicas! Beijão
>> Vida Complicada <<
Eu tenho ele, Camila, mas ainda não li.
ExcluirAcho que na verdade tô fugindo um pouco, já sei o que me espera rs
Oi Thay !! Tudo bem com você amiga ??
ResponderExcluirPensa em uma pessoa que chora a toa ?? Prazer, eu !! rsrs
Eu já li A menina que roubava livros e A cidade do sol e realmente chorei bastante.
Os outros dois ainda não conhecia, mas irei !!
Bjim
blogpatyreende.blogspot.com
Somos duas, ami *.*
ExcluirTambém chorei bastante, nossa!!
Gostei do post, thay, mas meu mal é minha falta de gosto pelo romance (sobre O melhor de mim) T-T Eu costumo saber fingir bem que não tô com vontade de chorar. A menina que roubava livros eu comecei, mas achei a leitura tão cansativa... Enfim, sucesso ai no blog!
ResponderExcluirAbraço
blogestrelasdepapel.blogspot.com
Queria ser forte assim, haha, mas me derreto toda, sou terrível rs.
ExcluirA maioria das pessoas abandonam A menina que roubava livros por isso mesmo, mas é maravilhoso, tenta de novo <3
Te seguindo, bjs adorei!http://lanne62-variedades.blogspot.com.br/2015/11/meu-dia-de-glamour.html
ResponderExcluir;)
ExcluirO único da lista que me interessou foi 'a menina que roubava livros'.
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro.
http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/
Leia <3
ExcluirAdorei sua indicações, já vou colocar na minha listinha.
ResponderExcluirEu não choro com livros, mas os que mais mexeram comigo esse ano foram
Proibido
Por lugares incríveis
Extraordinário
Willow
Beijinhos :*
Quero muito ler Proibido e Extraordinário é um amor <3
ExcluirEu chorei muitooo com a cidade do sol... um dos meus livros preferidos!!!!! E uma personagens tem meu nome... hehehehe
ResponderExcluirlivros terapias / Fan page
Também é um dos meus preferidos, Laila!!
ExcluirSim, seu nome *-* Amo seu nome, viu?! *.*
A Menina Que Roubava Livros ♥. J´assisti boa parte do filme e amei, quero logo ler o livro.
ResponderExcluirhttp://estiloconceitual.blogspot.com.br/
O filme é tão lindo quanto o livro <3
ExcluirAmo todos, <3 atualmente estou lendo a menina que roubava livros é uma emoção do começo ao fim. Amei o post sua linda! Ler é a melhor coisa que existe.
ResponderExcluirhttp://petalasdelicadas.blogspot.com.br/
Que maravilha!!!
ExcluirAh, obrigada!! *.*
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro chorar lendo livros, porém nunca li nenhum desses. Tentei ler há muito tempo a menina que roubava livros e não gostei, pretendo dá uma chance a esse livro agora, mas ainda tenho que comprá-lo rs
Beijos
http://amandastale.blogspot.com
Oun, que pena :/
ExcluirMuita gente desiste mesmo, mas ele vale MUITO a pena, acredite!
Beijinhos :*
Eu livros para chorar!
ResponderExcluirJa anotei todos aqui <3
Beijos!
http://dearitgirl.blogspot.com.br/
Awn!! Que bom, Marcela ;)
ExcluirO livro ''A Menina Que Roubava Livros'' é realmente muito emocionante, já o resto nunca me interessei tanto á ler.
ResponderExcluirBeijos <3
http://realeza-diferente.blogspot.com.br/
Lindamente emocionante *.*
ExcluirOi Thay !!
ResponderExcluirEstou passando pra dizer que te indiquei pra responder uma TAG, espero que goste !! Depois dá uma passadinha lá no blog:
blogpatyrezende.blogspot.com
Bjim
Vou lá, Paty ;)
ExcluirObrigada!!
Oi, Thay!
ResponderExcluirOlha, eu sou boba pra chorar com livros. Talvez pq quase sempre meus personagens favoritos acabam morrendo, é um problema, acho que eu nunca conseguiria fazer um top assim hsuahsuha
Dá sua lista de sofridos, não li nenhum, mas "A cidade ao sol" e "A menina que roubava livros" estão na minha estante aguardando, já sei que vou sofrer bastante hahah
Beijinhos, Borboletas de papel
Também sou extremamente boba, nossa :/
ExcluirQue maravilha, a fila que te aguarda vai te fazer chorar muito, mas você vai amar muito também *.*
A menina que roubava livros já tá parado na minha estante já faz um tempinho e o pior é que eu sei que vou gostar da história, mas não sei o que aconteceu que eu sempre passo outro na frente.
ResponderExcluir-beijos, Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/
Faz parte, eu também adoro furar a fila rs
ExcluirMas não deixe de lê-lo, é maravilhoso <3