[Diversos] TOP: 5 Livros Para Curar Ressaca Literária!

Hi everybody!!

Quem aí já ouviu falar em Ressaca Literária?
Modéstia parte, detesto mencionar essas duas palavrinhas arrasadoras, pois sofro desse mal constantemente. Têm se instalado na minha vida como um mantra, haha.

Para quem não sabe ainda do que eu estou falando, a temida "Ressaca literária" é a incapacidade de sustentar o ritmo de leitura ao qual a pessoa está acostumada. Em outras palavras, é a perda repentina de interesse pela leitura.

Isso normalmente acontece quando finalizamos muito recente a leitura de um livro muito marcante, fazendo com que tenhamos uma certa dificuldade de “desapegar” da história, também pode estar aliado ao cansaço e estresse do dia a dia e ainda por escolher certos livros que talvez não sejam “compatíveis” com o nosso estado de espírito no momento.

Com isso, nos encontramos no estado de não conseguir passar das primeiras páginas, de trocar de livro constantemente e antes de finalizar a leitura, porque simplesmente a leitura não rende, resultando nos leitores assíduos um estado de muito estresse, raiva e até desespero.

Para tanto, a escolha do livro é uma ótima alternativa para curar esse problema. Escolher gêneros que nos agradam, livros menores e de leitura fluida ajudam bastante! Pensando nessa situação, resolvi preparar um TOP 5 dos livros que já me ajudaram curar essa ressaca, espero que curtam as dicas


Beijinhos :*

10 comentários:

  1. Olá!!
    Ressaca literária é horrível, né? As vezes a gente não quer nem olhar para a nossa estante.
    Para curar a minha eu sempre procuro por livros doces, sem complicações, com um desenrolar bem tranquilo.
    Ainda não li nenhum desses que você indicou, mas já anotei aqui!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay! Tudo bem? Você me indicou Me liga e tenho muita vontade de ler! O livro Não sou este tipo de garota parece ser muito bom também! Felizmente, não sofro muito de ressaca literária, acho que é porque não consigo ler muito durante o mês, leio no máximo três livros.

    Te indiquei em uma tag!
    Amei as dicas,
    beijo grande,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que Extraordinário me deixaria de ressaca de novo de tão bom que esse livro é hahaha adorei as indicações, gosto mais daqueles romances clichês pra me trazer de volta à leitura desenfreada <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu vivo de ressaca literária, por isso o nome do blog kkk, não conhecia a maioria dos livros mas já anotei as dicas.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse ano eu tenho tido bastante ressaca literária. Meu ritmo de leitura caiu bastante rs.
    Tenho Bellville na minha estante há 1 ano já, e ainda não consegui pegá-lo pra ler - sempre tem outros que me interessam mais passando na frente rs. Ele está na minha meta deste ano, espero conseguir lê-lo em breve.

    Beijos,
    Jéssica.
    http://reviewiing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Até agora não sofri ressaca haha
    Eu tenho os dois últimos aqui.
    O Extraordinário, tentarei colocar na minha meta desse ano!
    Quero muito.

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thay!
    Ressaca é terrível! Agora imagina quando você tem uma ressaca no meio das leituras? Pois é... Vive acontecendo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá Thay! Já sofri desse mal algumas vezes e é muito ruim mesmo! Obrigada pelas dicas!
    Beijos!

    amo-os-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou há tanto tempo de ressaca literária que já estou ficando desesperada HUSAHUS Extraordinário é um amorzinho <3 Sempre quis ler Não sou esse tipo de garota e simplesmente esqueci desse livro, vou pegar para ler e ver se curo essa ressaca \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  10. Tô sofrendo com a minha pior ressaca literária! Nessa brincadeira de começar a ler um livro e desistir por não estar fluindo, contabilizam 7 livros inacabados na minha estante </3

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥