[Diversos] Indicações para o Natal ♥

Hi everybody!!

Vem chegando o Natal. E com ele, todas as maravilhas da época: Abraços, presentes, ligações inesperadas, matar a saudade dos parentes distantes, as comidinhas diferentes, as músicas melancólicas... e por aí vai... A lista é imensa!
Natal é uma celebração bonita, que deve ser comemorada com afeto, amor, respeito, paz e principalmente com a plena consciência do real sentido desta data, da real essência: O Nascimento de Jesus!
E bom, qualquer leitor que se preze aproveita a data para pedir de presente de Natal, muitos livros E os que gostam de presentear, logo pensam em livros também. 

Pensando nisso e em principalmente dar uma forcinha para quem quer aproveitar os ensejos para presentear alguém especial, elaborei um top 5 de livros – para todos os gostos - que eu gosto bastante e que certamente algum deles irá agradar quem você deseja. Espero que curtam!


O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte: Único romance da britânica Emily Brontë, O morro dos ventos uivantes, obra que já foi adaptada para cinema, é a história de uma paixão intensa e tempestuosa. Acompanhando a vida de seus protagonistas, os anti-heróis Heathcliff e Catherine, desde pequenos, testemunhamos a força destrutiva do amor.

Orgulho e Preconceito - Jane Austen: Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroina irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Extraordinário - R. J. Palacio: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

E vocês, o que indicam para presente de Natal?
Gostaram das escolhas? Conta aí ;)

E FELIZ NATAL, meu povo. Aproveitem bastante. Boas Festas
Beijinhos :*

33 comentários:

  1. Só livros lindos! Adorei as indicações! Feliz Natal, Thay!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thay.
    Só de ver Extraordinário em sua lista, tenho que concordar que conseguimos agradar a QUALQUER UM!!
    De longe um dos livros mais lindos que já vi. E Nicholas Sparks é Nicholas Sparks, né? Um melhor que o outro.
    Beijos e boas festas,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A menina que roubava livros é apaixonante!!!

    Bjinhos e desejo à vc e a sua família um Feliz Natal!
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ja li a menina que loubava livros e o melhor de mim
    Ameei todas as indicações
    Parabens
    Bjinhos
    soloucossentem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Nossa eu amei O Melhor de Mim, foi o primeiro livro do Nicholas que eu li e me rendi totalmente aos encantos dele. O da Jane Austin também sou louquinha pra ler assim como o morro dos ventos uivantes. o único que gostei do filme e não gostei do livro foi A Menina que Roubava Livros, mas aí vai do gosto de cada um né?
    Obrigada pelas dicas.
    beijinhos e um ótimo natal.


    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay!
    "A menina que roubava livros" é maravilhoso. O filme também é ótimo, chorei muito com os dois.

    Feliz Natal para você e sua família :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum destes, mas estão todos no carrinho da Saraiva! haha! eu amo os escritores, mas nunca li especificamente esses títulos ainda, mas já quero!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler o "Extraordinário" :o
    Feliz Natal <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Thay!
    Adoro A menina que roubava livros e Extraordinário ♥♥ O melhor de mim eu vi o livro e gostei muito! Orgulho e preconceito tbm é uma ótima dica!
    Bjs e feliz natal!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay, tudo bem?

    É tão bom ver "O Morro dos Ventos Uivantes" na sua listinha. Eu amo esse livro com todo o meu ser, pois apesar de ter personagens tão egoísta, é lindo! Tenho muita vontade de ler "A Menina que Roubava Livros" e "Extraordinário". Estou com "Orgulho e Preconceito" para ler e eu o quero ler o quanto antes.
    Quanto a "O Melhor de mim", acredita que nao consegui finalizar a leitura, foi o único livro que abandonei esse ano. Não sei se foi por assistir o filme antes e ter me destruído nele ou porque não era o momento certo...
    Adorei os livros citados!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thay! Amei suas escolhas para o Natal. De todos, eu li O Melhor de Mim e fiquei mais ainda apaixonada pela escrita do Nicholas. Quero muito ler Extraordinário, dizem que é maravilhosa e tocante.
    Beijos e Feliz Natal!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Daí só li O Morro dos Ventos Uivantes há muuuito tempo atrás! Quero ler Extraordinário ainda, a história parece ser ótima!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas!
    Jane Austen é sempre uma boa pedida e "O Morro dos Ventos Uivantes" é um dos meus livros favoritos e gostei muito também de "A Menina que roubava livros".
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Hoje de manhã estava pensando nos livros que queria reler em 2017 e sabe que coloquei "O morro dos ventos uivantes" na lista. Realmente é um livro que pode agradar alguém mais intenso na forma de amar! "Orgulho e Preconceito" é um dos livros da minha vida, logo outra dica INCRÍVEL! Ai vem "A menina que roubava livros" que é outra coisa maravilhosa! Eu ainda não li "Extraordinário" e "O melhor de mim", mas depois dos três primeiros livros que você citou ficou com credibilidade, acredito que esses dois também são excelentes presentes!

    Beijão, Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  15. Feliz Natal um pouco atrasado, Thay!
    AMEI suas escolhas tanto que já li todos menos "Extraordinário" e três deles são livros da minha lista de favoritos da vida ("O Morro dos Ventos Uivantes", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina que Roubava Livros"). Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,
    adorei as indicações e pretendo ler alguns que você citou. Mas o que está na preferencia de compras é EXTRAORDINÁRIO ♥ Feliz Natal, e espero que receba muitos presentes nesta data maravilhosa :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. Já falei o que penso de 'O morro dos ventos uivantes' né?!
    Hehehehehe
    Quem sabe um dia dou uma chance
    Dos outros citados só li 'O Melhor de Mim'

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto muito de livros mas nunca ofereço porque tenho sempre medo que a pessoa não goste :(

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Thay,
    Adorei as escolhas dos livros.
    O Melhor de Mim é tudo de bom ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. Amo tanto, mas tanto o Auggie, que indicaria de natal, páscoa, aniversário, até de carnaval! ♥

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  21. Tem tanto livro bom para indicar. Adorei sua lista. Extraordinário é maravilhoso :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Te desejo um feliz Natal e próspero ano novo...Que Deus estenda suas mãos de misericórdia sobre sua vida...Derrame chuvas de bençãos sobre seu lar um feliz e próspero ano novo que 2017 seja um ano de prosperidade de muitas conquistas e realizações sua vida que o senhor restitua seus sonhos...Que tudo que vc tocar venha prosperar que seus sonhos idéias e objetivos venham se realizar...
     É o que desejo a você e toda sua família

    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém mil vezes!! <3
      Desejo o mesmo pra você!

      Excluir
  23. Olá That, tudo bem?
    Eu amaria ganhar " A menina que roubava livros" porque ainda não li. "Extraordinário" também é um ótimo presente afinal é um livros que todos deveriam conhecer.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Já tive a oportunidade de ler duas das suas indicações. "A menina que roubava livros" é uma obra única, e o filme também é muito bom. Amo! E Extraordinário foi um dos primeiros livros que comprei ao começar minha coleção e amo muito também. Ano que vem sai o filme dele e já estou mega ansioso;

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  25. De todos, com certeza eu indicaria Extraordinário. É o tipo de livro que todo mundo deveria ler. A menina que roubava livros também é legal, mas sei lá, um pouco pesado pra época, talvez.
    E respondendo o seu comentário, aqueles são os meus ~mais desejados só HAHAHA. Haja livro que a gente quer na vida né kkkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Poxa nunca li nenhum desses... mas gostei das indicações.
    Acompanhando aqui, bjs!

    http://www.bybruni.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie!!

    Já conhecia todos. Eles são uns amorzinhos <3 Ótimas indicações, mas meu favorito é A Menina Que Roubava Livros. Li quando tinha 13 anos. Foi muito impactante e assustador na época. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  28. Oiii Thay, tudo bom?

    Quero muito ler A Menina que roubava livros, só escuto recomendações boas sobre essa história.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda não superei o Rudy em a menina que roubava livros, excelentes recomendações, alguns desses já estão na minha lista de leitura para 2017 haha
    Eu sempre peço livros de presente, seja no natal, no meu aniversario ou qualquer outra coisa haha, é tão bom viajar para outros universos <3
    Feliz natal atrasado e feliz ano novo adiantado ^^
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥