[Resenha] Minha Vida Dava Um Livro - Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo!

Título: Minha Vida Dava Um Livro

Autor: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

Editora: Única


Resenha: Minha Vida Dava Um Livro poderia ser mais um livro interativo, mas é especialmente um livro para quem ama livros. Com uma temática toda voltada para o universo literário, é um livro destinado a todos os leitores vorazes que amam registrar pontos importantes das suas experiências literárias, que adoram usar a criatividade e que amam escrever.

É uma leitura gratificante e estimulante.
Utilizado não só para divertimento, o livro propõe exercitar a memória, despertar o lado crítico, estimular a imaginação, remexer nas lembranças - nos instigando a atrair considerações, ideias, impressões de toda uma trajetória literária. Além de incentivar muitos a tornarem-se novos leitores, com todas as lacunas vazias das 153 páginas que os farão ter vontade de mergulhar na leitura para poder preencher.


Com o poder de nos fazer refletir sobre nossos gostos e frustrações e nos fazer reviver as boas leituras, as páginas trazem ideias maravilhosas que faz de nós, um pouco autores também. É uma ótima alavancada de início para quem – como eu – gosta de escrever, é impossível não se identificar e achar prazeroso a cada virar de folha.


Torna-se um verdadeiro desafio, afinal, em muitas propostas não é tão fácil assim, por exemplo, escolher só 3 livros que você comprou só porque achou a capa bonita, ou escolher só UM livro que marcou a sua vida. Um desafio que nos faz pensar com maior exigência sobre todas as nossas considerações literárias.



Rico em detalhes e com uma diagramação maravilhosa, o leitor tem a oportunidade de registrar desde as extrínsecas situações ao mais intrínseco de uma relação leitor/livro. Há lugar para desenhar, para fazer marcação, colar fotos, listar blogs, playlists, autores, lista de favoritos, espaço para ressuscitar e matar personagens. Tem receitinhas literárias, quotes dos livros mais famosos, modelo de contrato para empréstimo de livros e muito, mas muito mais.




Treinando seu momento escritor, tem espaço para contar fatos da sua vida, escrever suas palavras favoritas, sobre o que seria o seu primeiro capítulo, criar o seu próprio agradecimento, encontrar dicas de escrita, dentre tantas outras coisitas.





Larissa e Guilherme criaram, com muita criatividade, um livro gostoso de se ter na coleção. É um livro que todo leitor viciado deveria ter, principalmente porque o mais interessante disso tudo certamente será relê-lo daqui a uns 10 anos e ver quanta coisa mudou - ou ainda, o que permanece intacto.

Muito gratificante a experiência. Recomendo!

12 comentários:

  1. Oi, Thay!!
    Menina, eu amei esse livro <3 Nem tenho mas já quero pra ontem. Eu sou do tipo que gosta de fazer listinha pra tudo, então anotar tudo isso nesse livro vai me levar a loucura, além de tudo ser bem delicado. Eu amei!!
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  2. Love ur blog! Beautiful photos.

    I follow you :)
    Shoot for the stars



    Kisses from Croatia :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay, adoooro livros assim, interativos, a capa amarela é linda e mais lindo ainda é essa edição. Adorei as atividades!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem???
    Nossa que legal que curtiu a leitura e a interação com livro. Pelas fotos parece ser bem divertido, fiquei curiosa. Já peguei no livro e percebi a qualidade com que ele foi diagramado, vamos ver se consigo interagir, porque sou péssima com isso haha. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thay!
    Essa diagramação está linda mesmo, mas esses livros interativos não funcionam comigo porque tenho pena de riscar hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas parece-me interessante, uma ideia pelo menos original =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thay.
    Eu adorei a cor da fonte. Mas acho que é um livro que eu não compraria porque já passei dessa vibe de livros interativos. Eu tenho uns quatro aqui em casa e estão lá largados hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oie Thay =)

    Acho super fofo esses livros interativos, porém não é um gênero que eu consuma muito. Gosto mais livros com muitos parágrafos, palavras e folhas rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thay

    Achei o livro uma fofura, bem caprichado, mas não curto livros interativos, não tenho paciência, por isso não compraria. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay,
    Eu adooooooro a Lari Azevedo!
    Leia os romances dela, você vai se apaixonar.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já quero um livro desses para registrar minhas aventuras literárias, são tantas e ajuda aé deixarmos registrados livros que não devem ser jamais esquecidos.
    Beijos

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
    Nos siga no instagram: https://www.instagram.com/vestigioliterario/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Thay!

    Adorei essa dica. Eu só conhecia o livro interativo que a Harpercollins publicou voltado para quem gosta de livros. Bom saber que também existe essa opção. Adorei a escolha das cores amarelo e roxo, adoro também hahaha

    beijos

    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥