[Resenha] O Amor nas 4 Estações - Victor Degasperi!

Título: O Amor nas 4 Estações

Autor: Victor Degasperi

Editora: Faro Editorial

Sinopse: O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir. Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena! Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar. Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração. Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações. “Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”


Resenha: “O amor nas 4 estações” é um livro de Victor Degasperi e reúne inúmeras crônicas que são fruto da própria experiência do autor ao longo de um ano, narrando com intensidade todas as percepções, experiências, amores, sutilezas e encantos durante cada uma das quatro estações do ano - que até então nunca havíamos notado que tem tanto a nos ensinar.

"Porque não podemos deixar que aquilo que nos faz o coração arrepiar não seja vivido por qualquer medo de não acertar. Nós sentimos para ser muito."

"Voltar pra trás, muitas vezes, é mais perigoso do que o risco de ir. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos"

Logo, ele é dividido em quatro partes e cada época é recheada de textos característicos de suas histórias, observâncias e descobertas à cada estação e embora cada parte contenha suas particularidades e estejam dispostas de forma independente, ele consegue através desse compilado, criar um link entre cada virar de estação que facilmente poderíamos sentir – mesmo sem que ele anunciasse - quando uma chegava ao fim, além de nos preparar para a próxima.


O livro além de nos apresentar textos repletos de amor, declarações, inspirações e saudades, veremos grandes e belas lições em passagens que facilmente você se vê no lugar do autor, se identificando e visualizando o que o seu coração estava vendo e sentindo ao escrever. Suas páginas nos faz viajar por nossas próprias lembranças e pensar em várias pessoas a que seus textos poderiam ser atribuídos - num livro sobre verdadeiros valores, se permitir, extravasar.

"E, assim com a paz nos nossos sentidos de dentro, talvez estrelas minhas e tuas possam formar um céu só nosso... A primavera está linda."

O autor tem uma escrita deliciosa (que é um ponto marcante desse livro) e ao abrir seu coração pudemos perceber o quanto sua alma é singela. Victor nos permitiu através de cada palavra escrita, que conheçamos o seu íntimo e aprendamos a valorizar a vida e as relações, apreciando o simples fato de existir, afinal é como ele próprio já nos confessa: A vida é muito maior e mais valiosa nos detalhes.

Livro recomendadíssimo!

8 comentários:

  1. Oi Thay,
    Eu comprei esse livro e tenho meu autógrafo nele, mas infelizmente, não o li por falta de tempo, rs.
    Confesso que livros com histórias de começo, meio e fim me atraem mais do que crônicas, porém, gosto tanto do autor que vou arriscar a leitura.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thay.
    Eu vi a edição desse livro e babei nela. Está tão maravilhosa. Mas não sei se é um livro que eu leria porque prefiro ler ficção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay
    Eu vi muita gente falando bem desse livro, mas ainda não tive a chance de lê-lo. É de leituras assim que a gente precisa ás vezes né?
    Beijo

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não tenho costume de ler livros de crônica, mas fiquei curiosa e adorei essa capa!

    Beijos
    https://construindoestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thay, td bem?
    Acho a capa desse livro linda!
    Não conheço o autor, e não costumo ler muitos livros nesse estilo, mas fico curiosa. Quem sabe um dia né? Amei o primeiro quote!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  6. Oi
    parece ser uma história legal de se ler, mas não curto muito ler livros desse estilo, mas que bom que gostou da leitura

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, que resenha bacana. Não conhecia esse livro, parece um livro excelente de ser lido. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥