[Resenha] Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie!

Título: Um Corpo na Biblioteca

Autora: Agatha Christie

Editora: Harper Collins


Resenha: Tudo tem início quando um corpo é encontrado na biblioteca dos Bantry, a moça é uma completa desconhecida. Chocados, o casal chama as autoridades para investigar o caso. A sra Bantry, afoita, também decide convocar sua amiga - investigadora amadora da região -, Miss Marple, julgando ser a melhor pessoa para solucionar o caso, uma vez que nada escapa aos olhos da mulher que tem uma forma bem peculiar de analisar os fatos. E é a partir dessa premissa que todo o desenrolar para desvendar o crime tem início.

Conforme a investigação avança, uma lista de suspeitos é criada, que vão desde os próprios Bantry à família de onde a vítima herdaria uma boa quantia em dinheiro e assim um quebra-cabeça começa a ser montado. De um lado os detetives a todo vapor fazendo interrogatórios e tentando encontrar pistas. Do outro, Miss Marple avaliando a situação com outros olhos e assim mostrando para grandes profissionais que desvendar um mistério está muito além do que os suspeitos têm a dizer ou do que a região e a cena do crime sugerem, mas sim, que envolve um olhar mais atento aos interesses e comportamentos das pessoas envolvidas.

O desfecho foi um tanto previsível, não exatamente sobre como aconteceu, mas sobre quem estava por trás. Achei um amontoado de suspeitos e de interrogatórios desnecessários e confusos. Se a ideia era nos despistar, acabou sendo cansativo e em nada acrescentou.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Agatha, confesso que considerando toda fama que ela tem e do título de Rainha do Crime, eu esperava um pouquinho mais. Talvez por ler tantos suspenses atuais e já ser adepta à livros policiais, eu tenha ido com muita sede ao pote também rs Mas incontestavelmente senti falta de uma história mais movimentada, com mais adrenalina. De início aparenta ser uma trama e tanto, mas no decorrer da leitura comecei a sentir falta de alguns ingredientes que, para mim, são essenciais para esse tipo de temática.

Achei a trama extremamente engenhosa, é notável a habilidade que ela tem para construir os personagens, achei que só pecou mesmo na emoção, faltou um desenrolar mais envolvente. Talvez eu tenha começado por um livro mais morno também, uma vez que, fazendo uma pesquisa na internet, eu vi que ele pouco se encaixa na opinião do público para os melhores livros da autora. Eu esperava mais, muito mais, mas ainda assim, isso não ameaça a vontade que eu tenho de conhecer melhor a autora e eu darei sim, em breve, outra oportunidade para ela.

Se alguém gostar muito das suas histórias, inclusive, aceito sugestões.


10 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Primeira vez por aqui. =D
    Amo livros policiais, mas da Agatha só li E Não Sobrou Nenhum. Recomendo, é maravilhoso!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que tenha se decepcionado um pouquinho. Acho que as vezes devido a fama que o autor tem, se torna mais fácil nos decepcionarmos com a leitura. Talvez tenha começado pelo livro errado haha
    TENTA DE NOVO <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Apesar de sua nota ter sido baixa, vejo muitos elogios sobre os livros da autora mas não tive oportunidade de ler nenhum. Sou muito curiosa para ver como é sua escrita.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thay.
    Eu sou fã de carteirinha da autora e defendo ela até o fim hehe. Não são todos seus livros que são extraordinários, e o título de Rainha do Crime é mais pelo período em que ela escreveu. É como você pegar o cara que inventou o computador e querer comparar com o que inventou o celular. Quem merece mais crédito? Eu estaria sendo falsa se falasse que não li livros do gênero melhores que os dela, mas é como disse, ela foi a precursora, e muitos que escrevem o gênero cresceram lendo e se inspirando em seus livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    ainda não li nada da autora, mas preciso, sempre falam bem dela e uma pena que esse não foi tudo o que esperava, mas pelo menos gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thay!
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora, recebo várias indicações de seus livros.
    Uma pena que não tenha alcançado suas expectativas.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Thay!
    Eu ainda n li esse, mas sou super fã da Agatha! Acho q vc começou por um livro meio morno msm, e a Miss Marple n é minha personagem preferida dela, gosto bem mais de acompanhar os casos do Poirot!
    Tente ler mais coisas dela sim, te recomendo E não sobrou nenhum!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii Thay

    Eu so li um livro da Agatha e achei a habilidade dela em surpreender a gente no final um talento nato, mas o meio do livro foi meio morno sabe, não me empolgou tanto quanto esperava. Pretendo ler mais livros da autora, mas esse de Um Corpo na Biblioteca por exemplo quero deixar bem por último porque pelo visto ele bastante prós e contras e não quero me decepcionar.

    Beijos

    Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thay,
    Meu primeiro contato com a autora não foi lá tão positivo, mas eu quero me esforçar e ler mais livros dela.
    Talvez não seja esse o certo ainda, mas não vou desistir! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥