[Resenha] Sem Saída - Taylor Adams!

Título: Sem Saída

Autor: Taylor Adams

Editora: Faro editorial


Resenha: Taylor nos apresenta Darby Thorne, uma jovem universitária que teve seus planos de Natal tristemente modificados quando fica sabendo repentinamente que sua mãe está com uma doença em fase terminal e prestes a ser submetida a uma cirurgia de urgência. Sem pensar duas vezes ela pega seu carro e parte às pressas para o hospital onde a mãe está - temendo que não a encontre mais com vida.

Como se já não fosse problema demais, ela teve que se deparar com uma nevasca que conforme avançava pela estrada coberta de gelo, tudo parecia piorar. Para completar, tudo parecia ter resolvido dar errado ao mesmo tempo: ela nota o celular com pouca bateria, sem sinal e o limpador do para-brisa quebra mais adiante.

Sem ter saída diante daquela nevasca, ela é obrigada a parar num Centro de Informações Turísticas onde lá dentro já se encontrava mais quatro pessoas, todas – aparentemente – ali presas pelo mesmo motivo que ela. São Ashley, Lars e os primos Ed e Sandi, que ficam sabendo por um rádio que ficarão presos ali por mais 8 ou 10 horas até que cheguem os limpa-neves.

Na tentativa de achar um sinal de celular, ela vai para o lado de fora e a cena que – sem querer – ela visualiza, mudará todo o curso da sua noite. Há uma criança presa e amordaçada dentro de um canil portátil, num furgão cinza e que, com toda certeza, pertence a algum dos desconhecidos que se encontram dentro do local.

Agora ela não consegue fechar os olhos para o que viu e fingir que nada está acontecendo e disposta a ajudar a garota, ela volta para dentro do local para tentar descobrir quem é o dono do veículo e buscar pelo menos um aliado. Para isso ela precisa de toda calma e inteligência do mundo, pois um passo mal dado, pode colocar tudo a perder, qualquer deslize pode ser o fim.

O desenrolar é eletrizante, Derby descobre com cada novo passo que dá, na busca do resgate da criança, que não se trata mais de somente libertar a garota, mas salvar a sua própria vida também.

De enredo extremamente interessante, curioso e de desenrolar eletrizante, todo o livro se resume a uma única noite, mais precisamente, a alguma horas e daí já podemos notar o quanto a trama rende muita aflição e surpresas. A narrativa é espetacular, tudo bem descrito e na íntegra, o que contribuiu para nos passar tudo de forma a parecer assustadoramente real!

Um suspense de – literalmente – tirar o fôlego. Em vários momentos me vi em choque. O autor descreve tudo tão bem que facilmente você consegue visualizar cada cena e sentir todo o terror psicológico por trás delas. De ritmo frenético, Sem Saída é um livro que nos apresenta os principais elementos que um bom suspense precisa para fisgar o leitor. E que fisgada! O ritmo da leitura se torna tão voraz na mesma medida em que tudo vai ferozmente acontecendo e em momento algum isso é perdido. Esplêndido!

Mais que recomendado!

2 comentários:

  1. Oi Thay, tudo bem??
    Ainda não conhecia, parece ser bem bacana, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay!
    Não sabia muito sobre o enredo desse livro, fiquei beeem curiosa!
    Vou botar na listinha, adorei a dica *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥