[Resenha] Um de nós está mentindo - Karen M. McManus!

Título: Um de nós está mentindo

Autora: Karen M. McManus

Editora: Galera Record

Resenha: Tudo tem início quando cinco adolescentes vão parar na detenção da escola por estarem usando o celular em sala de aula - e sequer eram os donos dos celulares, o que a situação sugere uma armação! Dentre esses alunos está Simon, o dono do site de fofocas da mesma e nesse site ele revelava os segredos de todos os alunos.
Tudo poderia ser uma simples detenção pelo uso de celular em um local que era proibido, mas a coisa toma outro rumo quando Simon sofre um ataque anafilático e além de não conseguir resistir, foi descoberto que o que provocou o seu ataque se encontra dentro da própria sala! Alguém armou para matar Simon, mas a pergunta é: quem?

Dentre os alunos estava Bronwyn, a nerd da escola; Addy, a patricinha; Cooper, o atleta e Nate, que tem fama de criminoso. Todos com motivos muito evidentes para ter matado Simon e conforme vamos conhecendo esses motivos no decorrer da trama, vamos conhecendo também mais de cada protagonista, ao passo que vamos entendendo qual motivo e o porquê de cada um ser um possível suspeito - numa narrativa em primeira pessoa que vai deixando a trama ainda mais instigante.

O final foi surpreendente! Cogitei em alguns momentos do livro aquele desfecho e acertei, mas ainda assim, achei extremamente criativo e foi de uma leitura altamente prazerosa, principalmente pelo prazer e diversão em ligar os pontos!


Um ponto que eu achei importantíssimo e não dá pra deixar de falar foi do quanto eu achei legal a autora trazer temas importantes, muito deles intricados na atmosfera adolescente e que iam se entrelaçando com a trama e cumprindo seu papel!

Gostei muito da construção e evolução dos personagens! O enredo sendo bem voltado para as mídias sociais e os perigos por trás delas, também foi um ponto bem positivo para mim!

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Karen e eu amei, foi uma grata surpresa! Seu livro trouxe ingredientes que eu gosto e valorizo num suspense: a adrenalina, a união de todas as pontas, o plot twist! Achei que a autora, através de uma escrita leve e instigante, entregou tudo que prometeu!

Livro recomendadíssimo!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Esse livro tá na minha lista, quero muito lê-lo quando eu tiver um tempinho. Adorei a resenha.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
    Delírios de uma Literária

    ResponderExcluir
  2. Li este livro há alguns anos atras e amei a leitura , também cogitei varias vezes que o desfecho fosse aquele , mas isso não estragou nenhum pouco a historia para mim

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥