[Resenha] Todas as Suas Imperfeições - Colleen Hoover!

Título: Todas as suas imperfeições

Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Resenha: Quinn e Graham eram duas pessoas que nunca haviam se visto na vida e em uma situação que pôs um fim aos seus respectivos relacionamentos, tornou aquele dia, o pior de suas vidas!

Quinn havia chegado para surpreender o noivo, Graham seguiu a namorada e no mesmo corredor eles se encontram e percebem a traição que acontecia atrás da porta! Mas a ruína daquele dia não trouxe só decepção e sofrimento, foi ali, na rápida conversa, partilhando do mesmo sentimento, que eles descobriram a conexão que existia entre os dois. Só não imaginavam que isso também seria o pontapé inicial para uma relação duradoura e de muitos desejos e sonhos - como casal -, que surgiria algum tempo depois.

Alternando entre presente e passado e mostrando nuances completamente diferentes, acompanhamos em “ANTES” todo o frisson do casal no momento em que se reencontram, se apaixonam, decidem ficar juntos, se casar e desfrutar de um casamento que prometia ser perfeito! E no “AGORA” tudo que resultou de uma relação desgastada em que sonhos tiveram que ser adiados e como consequência, resultando num relacionamento frustrado, desmoronando, onde tudo que importava para Quinn era engravidar, mas descobriu ser infértil. E tudo que importava para Graham era que ela superasse a ideia de não poder ser mãe. E aí vão vivendo os declínios de uma relação que não tinha mais equilíbrio, mesmo que se amassem muito e se quisessem tão bem.

Personagens completamente humanos que, diante das suas imperfeições, vão tentando reajustar uma relação que saiu dos eixos. Ela, a mulher que plantou a ideia de que a vida só seria perfeita se tivessem um filho – que ela não podia conceber. E ele, que com alguns problemas em seu passado dificultava ao casal até tentar adoção e que como única alternativa, era lutar, dia após dia, para mostrar a sua esposa que eles se bastavam. Nem que para isso tivesse que lembra-la todos os dias do quanto ainda podiam ser felizes juntos.

Que relacionamentos são difíceis todos nós já sabemos, mas quando um dos envolvidos não consegue ou não tem forças para subir à superfície nem para respirar, é preciso que o outro a resgate. E amor e força de vontade para isso, Graham tinha de sobra e para mim esse foi o ponto forte e o grande diferencial do livro. A forma como ele - pacientemente - e mesmo sofrendo muito, tentava resgatar seu casamento, foi lindo demais de acompanhar.

Enredo voltado para um casamento conturbado, mas que o mesmo tempo te mostra a importância da parceria numa relação, do quanto é essencial a compreensão, tolerância, a mão estendida na hora certa! Que te faz refletir sobre as muitas nuances de um relacionamento a dois, assim como a importância do diálogo, de ser transparente um com o outro para que problemas que muitas vezes tendem a ser tão pequenos, não se encontrem se acumulando e se transformando na temerosa bola de neve que poderia ter sido evitada.

Livro de carga emocional gigantesca, com um enredo lindo demais de desfrutar. Um amor que surgiu do acaso, ganhou forma na conexão do casal e se materializou em sonhos sonhados juntos... Como nem tudo é perfeito, as imperfeições deram as caras, mas nem isso foi suficiente para desestruturar o casal que precisava ficar junto. Porque se amavam. E mais importante, se bastavam – mesmo que não reconhecessem e mesmo que, por ora, precisassem de uma caixinha de madeira cheia de cartas para lembra-los da importância que um tinha na vida do outro.

Não é novidade para ninguém que Colleen é uma das minhas escritoras favoritas e que ela continua me surpreendendo com sua forma singular de escrever e de nos tocar de alguma forma.
Livro recomendadíssimo!

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia esse livro, gostei bastante da resenha

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    A única coisa que li da Coho foi a trilogia que ela escreveu em parceria com a Tarryn. Fora isso, ainda não tive a oportunidade de conhecê-la em um livro solo, mas quero e muito!
    Apesar da carga emocional mais pesada, essa é uma leitura que eu faria. Acho muito interessante esses tipos de personagens complexos, bem parecidos com as pessoas da vida real :D Torna tudo mais interessante, né? Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥