[Resenha] O ar que ele respira - Brittainy C, Cherry!

Título: O ar que ele respira

Autora: Brittainy C. Cherry

Editora: Record

Resenha: Elizabeth perdeu o seu marido em um trágico acidente e só depois de um ano consegue voltar para a cidade em que morava com ele. Ao lado de sua filha, Emma e cansada de viver no passado, ela deixa a casa da sua mãe onde ficou todo esse tempo e volta para tentar recomeçar sua vida.

Ao voltar, percebe que tudo continua como ela deixou, desde tudo que há na casa, como fora dela e assim também na cidade inteira, a mesma rotina, os mesmos vizinhos fofoqueiros... a não ser... seu novo vizinho.

Tristan é o assunto na cidade, morador recente do lugar, vai parar bem ao lado da sua casa. Mas o que ela não esperava era que ele fazia jus a todos os comentários maldosos da cidade, comentários esses de que ele era uma pessoa grosseira, triste, sempre de mau humor, sempre agressivo, sempre na defensiva.

Inevitavelmente o casal de vizinhos precisa promover algumas trocas, já que moram lado a lado e é nesses momentos raros em que eles mantém o mínimo de contato, que uma aproximação, mesmo sem que eles percebam, acontece.


Com o passar do tempo Elizabeth vai percebendo que ele tem feridas tão abertas quanto as dela e entende o seu jeito arredio e sua forma desesperada de evitar novas emoções. Assim como o leitor vai entendendo também que Tristan teu os seus motivos para ser tão recluso e antissocial, mesmo que para isso ele tenha alguns tipos de comportamento que pelo menos – no meu ponto de vista – eu não aceitaria. Entenderia, porém, não aceitaria.

Com capítulos intercalados entre o ponto de vista dos dois, vamos conhecendo suas dores, medos, a forma como cada um lida com suas emoções e o quanto ambos estão quebrados por dentro - e da sua forma particular. Mas vamos vendo também a tentativa deles para reconstruir cada pedacinho que foi quebrado e juntos, acabar com a dor que eles carregam e que é tão similar.

Livro com uma carga dramática bem intensa, mas sem deixar de ser leve. Os personagens secundários, inclusive a pequena Emma, dão um toque todo descontraído para uma trama que por si só já é carregada de dor... numa história que traz pontos importantes e que foram muito bem abordados como perdas, luto, recomeços, o julgamento por aparências e o amor que pode sim, nascer da dor.

O plot no final ficou bem bacana. Ver como às vezes o destino se encarrega de colocar as pessoas certas, na hora certa, foi bem legal de acompanhar. E constatar como o mundo é realmente pequeno, foi mais interessante ainda.

“O ar que ele respira” é o primeiro de uma série de quatro livros, onde cada um faz referência a um elemento da natureza, sendo eles: ar, fogo, água e terra. Embora se trate de uma série e intitulada de “Elementos”, os livros não se tratam de uma continuação e, portanto, podem ser lidos separadamente.

Recomendo!

Um comentário:

  1. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Dupla Sena São João 2022

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥