[Diversos] Livros para crianças!

Hoje se comemora o Dia das Crianças e para celebrar a data, escolhi - para indicar - 7 (sete) títulos da minha estante que são apropriados para crianças.


São, na verdade, bons livros não só para crianças. Adolescentes e até adultos poderão ler com igual prazer. É a chamada literatura infanto-juvenil. São livros que divertem, inspiram, distraem e até emocionam, levando crianças, adolescentes e adultos a embarcar em novas aventuras e muitas crianças iniciantes, a adquirir o hábito.
Há no mercado uma infinidade de livros do gênero, desde O Pequeno Príncipe à Alice no País das Maravilhas, logo não há desculpas quando o assunto é estimular as crianças a ler. A variedade é gigantesca e essa avalanche se traduz nas dezenas de lançamentos todo ano, para fazer a alegria de quem gosta desse tipo de leitura e embelezar o nosso cenário. Se deliciem.

Títulos da minha estante:

Ai Meus Deuses! - Tera Lynn Childs: A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Princesa Adormecida - Paula Pimenta: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.  Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Diário de Uma Treinadora de Pais - Jenny Smith: Katie Sutton é uma treinadora de pais extraordinária. Após anos de experiência, está convencida de que domina a arte de entender e corretamente manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Tão grandes os seus dotes, que decidiu escrever tudo em um manual, um diário disfarçado de livro de cálculos matemáticos avançados. Mas agora algumas situações inusitadas podem aparecer, e mudar os modos de operação de sua mãe para sempre. Tudo isso devido a um pequeno problema, que tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que as coisas podem dar uma guinada... que bom que Katie é expert em adultos!

As Herdeiras - Joanna Philbin: Desajeitada e doida por literatura, Lizzie não poderia ser mais diferente de sua mãe, Katia Summers, a supermodelo mais famosa do mundo. Acostumada aos flashes de paparazzi e aos muitos admiradores de sua mãe, a menina sabe como ninguém como é não ser notada. Mas ela não está sozinha. Suas duas melhores amigas também sentem na pele como é ter pais famosos. Carina Jurgensen tem um magnata de telecomunicações como pai, enquanto Hudson Jones é filha da cantora pop Holla. Mas tudo muda quando Lizzie é descoberta por uma fotógrafa de modelos exóticas. Agora, ela tem que conciliar a escola com sua nova carreira, lidar com a constante comparação com sua mãe e conquistar o gato da sala... Ufa!

Extraordinário - R. J. Palacio: O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Me Liga - Sarah Mlynowski: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema. 

♥ O Bosque Selvagem - Colin Meloy: A vida de Prue McKeel é extremamente normal. Isto é, até que seu irmão é raptado por corvos e levado para o instransponível e impassável bosque, denso e emaranhado nas bordas de Portland. Ninguém nunca vai até lá, ou pelo menos nunca ninguém voltou para contar. Assim começa uma aventura que levará Prue e seu amigo Curtis profundamente na impassável floresta. Lá, eles descobrem um mundo secreto no meio de uma agitação violenta - um mundo cheio de criaturas guerreiras, mistícos pacíficos e figuras poderosas com as mais sombrias intenções. E o que era para ser um resgate se torna algo muito maior. Eles se encontram entrelaçados em uma luta pela própria liberdade do bosque. Um lugar que os locais chamam de Wildwood. 


E um Feliz Dia Das Crianças à todas as crianças do mundo!

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucos se lembram disso". Antoine de Saint-Exupéry


Beijinhos :*

44 comentários:

  1. Dos livros citados eu li extraordinário e princesa adormecida e amei os dois
    são ótimas leituras, e vale a pena

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ainda não tive oportunidade de ler nenhum desses, mas o Princesa Adormecida deve ser bom, adoro a Paula.
    Ótima dica!
    Beijão

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário devia ser leitura obrigatórias para os adolescentes. Livro que dar lições sem medo algum. Lições simples, mas que tornam a humanidade melhor.

    Os demais livros conheço por alto, mas vou lê-lo, porque adoro livros infantis.
    Estou até escrevendo alguns livros para a gurizada;

    Beijinhos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho isso tudo de Extraordinário. Muito amor por esse livro <3
      Espero que possamos ver suas histórias logo, boa sorte ;)

      Excluir
  4. Adorei a lista fofa. Dos livros que você citou tenho só Extraordinário e Princesa Adormecida, que amo.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Heey!
    Adorei sua lista, Extraordinário é um dos meus livros prediletos ♥
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho um irmão de 9 anos, estou tentando colocar ele no mundo dos livros, mas tá difícil! Já anotei suas dicas!
    Da minha estante acho que só Diário de um banana agradaria uma criança :s
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As crianças gostam de Diário de um banana, acho um bom começo pra quem não tem o hábito. Tenho uma vizinha de 11 anos que adora esses livros. Boa sorte com seu irmão, não desista rs

      Excluir
  7. Extraordinário e Princesa Adormecida ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rêê!! Lembro bastante de você com Princesa Adormecida, não sei exatamente o porquê rs

      Excluir
  8. Extraordinário com certeza foi um dos melhores livros infato juvenis que já li. Incrível com a estória é tão profunda que transcende a qualquer faixa etária.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu, não conheço uma pessoa sequer que não tenha gostado ;)
      Beijinhos :*

      Excluir
  9. É pra criança mas adulto pode ler também?
    To rindo até agora com esse Ai meus deuses! Melhor título ever! haha e a trama tem cara de ser muito legal. Preciso!

    beijos
    www.manualdaerika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Erika!
      Tem muito livro infanto-juvenil que os adultos adoram!

      Eu, particularmente, gosto muito ;)
      Beijinhos :*

      Excluir
  10. Só li um livro da lista, mas queria ler alguns outros
    Espero que esses livros consigam trazer novos leitores
    Beijo
    http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma proposta deles ;)
      Acho válido!
      Beijinhos :*

      Excluir
  11. Oie =)

    Dá sua lista só li Extraordinário e sem sombra de dúvidas ele é um livro perfeito <3!
    Um dos meus favoritos!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. que blog lindo, ja me inscrevi :) http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jennifer ;)
      Já segui o seu tbm ;)

      Excluir
  13. Oii!
    Tudo bem?
    Seu blog é lindo <3
    Desses livros, eu só li Extraordinário e amei muito *-*

    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem ?
    Adorei a postagem, é sempre bom ver quais livros são bacanas para crianças, principalmente quando temos uma em casa.
    O meu vive em função de Diario de um Banana, e ainda nao consegui apresentar novos universos.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, coincidentemente tenho uma experiência dessa, bem pertinho da minha casa rs
      Tenho uma vizinha de 11 anos que gosta de ler, mas só quer ler Diário de um banana, tô tendo um trabalho árduo pra fazer ela gostar e conhecer outros gêneros.
      Um dia a gente consegue rs
      Beijinhos ;)

      Excluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Está muito lindo seu blog (:
    E adorei suas dicas de livros para crianças.
    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem??

    Eu amo ler livros infanto-juvenis, e não tenho vergonha de falar!! rs
    Sou apaixonada por Paula Pimenta, aliás quem não é né?
    Extraordinário é um dos meus preferidos!!
    Vale muito a pena!!!

    Parabéns pela ideia do post!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bá, sou dessas!
      Também amo livros desse tipo.
      E Paula, nossa, muito amor <3
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  17. O extraordinário estou lendo atualmente é uma leitura muito agradável nos faz refletir bastante. Bjus, adorei o teu blog flor!

    petalasdelicadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é um encanto!
      Obrigada e volte sempre rs
      Beijo grande ;)

      Excluir
  18. Oi, gostei bastante da sua lista.
    Conheço algumas estórias e me interesso por alguns dos livros apresentados, mas não li nenhum. Acredita?!
    O que mais quero ler é Extraordinário para saber porque as pessoas falam tanto e porque quero sentir todas as emoções que tanto comentam!
    Também quero conhecer o livro da Paula Pimenta.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escolheu os melhores da lista ;)
      Não deixe de ler os dois que mencionou, são ótimos!
      Beijinhos, Alana ;)

      Excluir
  19. Desses livros eu li a princesa adormecida!!! E achei a história muito fofa, ammei

    ResponderExcluir
  20. Eu conheço o livro Extraordinário, mas nunca li! porem pretendo kk!
    gata amei seu blog, já estou seguindo.

    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Gabs. E tomara que você goste ;)
      Vou dar uma visitinha no seu blog, bjs *.*

      Excluir
  21. Amei a sinopse do Me Liga, já coloquei na minha listinha !
    - Beijos, Carol !
    entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me liga é ótimo!!
      Um dos melhores dessa lista aí *.*
      Beijinhos, Carol ;)

      Excluir
  22. Quantas dicas bacanas, adorei conhecer todos! Ótimo post!

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥