[Resenha] Apaixonada pelo garoto nerd - Mariana Mello Sgambato!

Título: Apaixonada pelo garoto nerd

Autora: Mariana Mello Sgambato

Editora: Pandorga


Resenha: A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Audrey Blackwell. Audrey é uma garota popular, bonita, estuda em uma ótima escola particular, é líder de torcida, namora Tyler, um garoto bonito, popular e quarterback do time da escola, tem uma melhor amiga chamada Aimée com quem apronta todas e ainda é concorrente forte a receber a coroa de Rainha do Baile de Primavera. Tudo parece perfeito não é? Não fosse um pequeno (mentira, GRANDE) problema: Suas notas são muito baixas e além de não ser muito boa em matemática, sua professora a pegou colando e tudo foi se desmoronando.

Seus pais retiraram sua mesada e de quebra ainda a ameaçou matriculá-la numa escola pública se ela repetir o ano. O que com certeza seria o fim do seu status social, sem falar que se afastaria das pessoas com quem gosta e convive. Tyler, inclusive.

E é aí que conhecemos Noah Hartley, o garoto nerd da escola. Desesperada por melhorar suas notas, Audrey recorre a ele para ajudá-la, mesmo sabendo que poderia ter total rejeição da parte dele, uma vez que é notável que o garoto ainda guarda rancores dela por um episódio que aconteceu no passado e por sempre ser motivo de piadas por todos, por ser tão inteligente. Agora Audrey precisará se esforçar muito para convencê-lo a ajudá-la.

E depois de receber um não – como já era esperado, a garota precisa pensar em algo que o faça aceitar ajudá-la. É quando ela fica sabendo que ele foi demitido do emprego, por uma situação constrangedora causada por ela e sua amiga, inclusive. E agora ele precisa urgente de um novo emprego para ajudar sua irmã que tem problemas cardíacos e precisa fazer uma cirurgia.

Noah, sem muita escolha, topa ajudá-la em troca do dinheiro que Audrey o oferece. Só que o que era pra ser apenas aulas particulares, os frequentes encontros dos dois vão a ensinando muito além da matemática. Audrey vai aprendendo a abrir o coração para as novidades, para as novas pessoas, as novas sensações, as novas vivências. Vai vendo em Noah, muito além de um garoto que sabe matemática como ninguém, mas começa a enxergar o quanto ele é divertido, prestativo, um pouco ácido (haha!), envolvente, interessante e até bonito.

Qualidades que jamais ela havia se dado oportunidade de perceber, atenta apenas ao que era conveniente ao seu status. Há uns dias atrás, estar perto de Noah era visto por ela como algo catastrófico, era sujar a sua reputação, era algo inimaginável.
A partir do momento em que se permite conhecê-lo de verdade, a garota vai percebendo que conquistar o coração do garoto bonitão da escola só por ele ser popular, lutar para ganhar a coroa no baile e ser uma aluna admirada por todos, nunca mais entraria em sua lista de prioridades. Havia coisas mais importantes e tudo isso, Noah a fez enxergar... Ao ponto de não mais se importar em se ver apaixonada pelo garoto nerd, nos mostrando a cada capítulo, o quão está envolvida estava e disposta a ultrapassar tudo e todos para viver essa experiência..

Claro que no meio disso tudo e até que eles possam reconhecer que querem ficar juntos, algumas derrapadas vão surgir, mas nada como levantar e sacudir a poeira, não é mesmo? Afinal, quem nunca errou, hein?!

Fazer essa leitura foi uma grata surpresa. Não imaginava o quanto ela me cativaria. É o tipo de livro que quando você se dá conta, já está enlaçada na história.
Os personagens secundários são maravilhosos. Não tem como não se apaixonar pela Leah, ou pela Aimée, que nas suas formas mais simples, contribuíram e muito pro desenrolar da história.

Apesar do livro ter um título totalmente previsível, o mais bacana é acompanhar o crescimento da personagem. O que de antemão se tratava de uma garota dotada de caprichos, superficialidade, egoísmo e disputa de ego, vai ganhando outra faceta conforme o desenrolar e fica fácil torcer pelo casal, mesmo sabendo como irá terminar. Trama de enredo provável, elementos já esperados, mas que eu garanto que vai te divertir muito... num romance apaixonante, fruto de um trabalho tão bem construído.

É o típico livro que você vai ler imaginando um filme na Sessão da Tarde.
Livro adolescente, de narrativa clara, desenrolada, fluída. Um livro adorável nas suas mais belas formas, que faz com que nossa experiência com a leitura seja prazerosa. 
Eu amei. Tão sério que é no grau superlativo absoluto de sério.
Ansiosa pelo volume 2.

Recomendo!

6 comentários:

  1. Oi!! Adorei a capa, comentei isso no seu ig. Lendo a resenha achei mais fofo ainda, o enredo como disse é previsível. No entanto, vale a pena acompanhar. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay!
    Que amorzinho... Parece um livro bem gostosinho de ler.
    Não o conhecia!
    Beijos e feliz ano novo!!!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thay!
    Amo esses livros que tenham casais opostos. E esse parece ser ótimo pra curar ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thay. Já li o livro e posso dizer que se trata de um clichêzão em? Eu amei mesmo assim! Eu adoro esse tombo que as populares tem quando se descobrem apaixonadas pelos garotos mais nada a ver da escola, é muito divertido a mudança que elas acabam sofrendo. É um livro amorzinho, indicado para quem gosta de infanto juvenil.
    Um beijo, e feliz ano novo!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thay.
    Esse livro é um clichê ambulante hehe. Mas quem não gosta de clichês assim? Eu sou apaixonada e quando pego para ler é como você disse, a gente se envolve. A capa é bem sem graça, mas eu leria ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Quando vi esse livro tive muita curiosidade e agora aumentou a vontade de ler com a resenha ;)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, que tal deixar-me um recadinho?
Sua opinião é muito importante ♥